corn muito magra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

sábado out 13, 2007 6:45 pm

Em relaçao à alimentaçao na muda
A minha corn vai fazer agora 4 meses e come uma vez por semana, ontem era o dia dela comer e apercebi-me que ela tava a ficar com os olhos azuis... por isso dei-lhe o rato na mesma no faunario, mas nao tive com ela a passear nas maos. Fiz isto porque é a primeira vez que ela vai fazer a muda ca em casa e era o dia dela comer... portanto ia ficar quase 2as semanas sem comer... Assim, procurei dar-lhe o pinkie sem a stressar muito.

Acham que fiz mal? :(

Cumps
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 13, 2007 6:52 pm

Acham que fiz mal? Sad
Não sei, leia a resposta do ophi e tire a sua conclusão. Realmente não vale mesmo a pena. :x :x :x :x
Ophi Escreveu:Se entendermos a muda e a digestão, percebemos porque não se deve alimentar...
Durante a muda as serpentes deixam quase de ver, logo no estado selvagem, ficam nessa altura mais vulneraveis a predadores, por isso procuram um local escuro e racatado onde se sintam a salvo podendo sem preocupações gerir toda a energia no processo da muda, que principalmente na mudança propriamente dita dispendem de muita energia para conseguir sem ajudas mãos despir um fato completo. Sendo incomodada durante esse processo alem de dispender energia a tentar defender-se ás cegas fica em stress julgando que há um predador por perto dificultando a muda que pode não ficar completa.

Quando acabam de comer tambem porque de barriga pesada movem-se com mais dificuldade ficam por isso mais vulneraveis a predadores, logo procuram um local com boa temperatura e recatado onde se sintam seguras de predadores podendo assim gerir toda a energia necessaria a uma digestão e melhor proveito da mesma.

Sendo estes dois processos um grande desgate energetico e de algum stress juntando os dois vai haver dificulade de movimentos a tentar despir o fato de barriga cheia, levando algumas a regurgitar, factor que deixa as cobras muito em baixo tendo de esperar algum tempo até a flora intestinal esteja mais equilibrada para conseguir comer outra refeição sem a regurgitar...

O aceitar alimento na muda, pois as cobras sendo oportunisticas é natural que não dispensem uma refeição que lhes é posta á frente do nariz, elas ficam cegas mas não perdem o olfato e já que o instincto manda aproveitar e a carne é fraca elas coem na boa.

Agora como cada um trata o seu animal é pessoal, acho que ás vezes se quer a cobra grande depressa esquecendo-se que a sobrealimentação pode levar a muitos problemas futuros e encurtar em muito a vida da cobra.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

sábado out 13, 2007 6:57 pm

tenta dar-lhe
1 pelo que sao maiores
talvez ajude
1º. pelo a uma corn recém-nascida? deve ser deve. Ai valham-me os deuses que eu já não tenho idade para estas coisas.
Madalena Marques
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado out 13, 2007 7:02 pm

de facto :P
hadown
Membro

sábado out 13, 2007 8:15 pm

kitten Escreveu:
Acham que fiz mal? Sad
Não sei, leia a resposta do ophi e tire a sua conclusão. Realmente não vale mesmo a pena. :x :x :x :x
Ophi Escreveu:Se entendermos a muda e a digestão, percebemos porque não se deve alimentar...
Durante a muda as serpentes deixam quase de ver, logo no estado selvagem, ficam nessa altura mais vulneraveis a predadores, por isso procuram um local escuro e racatado onde se sintam a salvo podendo sem preocupações gerir toda a energia no processo da muda, que principalmente na mudança propriamente dita dispendem de muita energia para conseguir sem ajudas mãos despir um fato completo. Sendo incomodada durante esse processo alem de dispender energia a tentar defender-se ás cegas fica em stress julgando que há um predador por perto dificultando a muda que pode não ficar completa.

Quando acabam de comer tambem porque de barriga pesada movem-se com mais dificuldade ficam por isso mais vulneraveis a predadores, logo procuram um local com boa temperatura e recatado onde se sintam seguras de predadores podendo assim gerir toda a energia necessaria a uma digestão e melhor proveito da mesma.

Sendo estes dois processos um grande desgate energetico e de algum stress juntando os dois vai haver dificulade de movimentos a tentar despir o fato de barriga cheia, levando algumas a regurgitar, factor que deixa as cobras muito em baixo tendo de esperar algum tempo até a flora intestinal esteja mais equilibrada para conseguir comer outra refeição sem a regurgitar...

O aceitar alimento na muda, pois as cobras sendo oportunisticas é natural que não dispensem uma refeição que lhes é posta á frente do nariz, elas ficam cegas mas não perdem o olfato e já que o instincto manda aproveitar e a carne é fraca elas coem na boa.

Agora como cada um trata o seu animal é pessoal, acho que ás vezes se quer a cobra grande depressa esquecendo-se que a sobrealimentação pode levar a muitos problemas futuros e encurtar em muito a vida da cobra.

Omg... por isso é que perguntei... ela ainda é mt nova... estava no inicio da muda... a uma semana que nao comia... se vai dispensar energia na muda n seria melhor alimenta-la, visto tar ainda no inicio?
Isto há gente muito inteligente e muito racional que poe td dentro do mesmo saco... esta na muda n come n interessa idade n interessa o tempo a que nao come, interessa é que ta na muda...
Juntaram-se aki certas situaçoes que a meu ver tornam a decisao passivel de ser adaptada... neste caso, é uma cobra jovem; nao comia a uma semana; estava no inicio da muda. Sera assim tao errado alimenta-la, tentando stressa-la o menos possivel? :o

Mas desculpe la se a ofendi -.-' o/

Cumps
kitten
Membro Veterano

sábado out 13, 2007 8:21 pm

Ofender? a mim? A mim não ofendeu nada, acho estranho é que uma cobra, jovem ou não já a preparar a muda coma, mas se a sua comeu e como a cobra é sua ... E acho mais estranho ainda a pergunta depois de ter sido dada uma resposta para uma cobra recém-nascida, ora se a sua é mais velha ...
Madalena Marques
hadown
Membro

sábado out 13, 2007 8:34 pm

Ophi Escreveu:O aceitar alimento na muda, pois as cobras sendo oportunisticas é natural que não dispensem uma refeição que lhes é posta á frente do nariz, elas ficam cegas mas não perdem o olfato e já que o instincto manda aproveitar e a carne é fraca elas coem na boa.
Acha estranho... O ophi nao... depois, tambem me foi aconselhado a nao a alimentar na muda e claro que se se iniciasse a meio da semana nao iria alimentar ate terminar... Agora, notei os olhos opacos na sexta (dia de comer) preferi nao a deixar outra semana sem alimento. São escolhas, e nao me parece que esta tenha sido a opçao errada.
Acho que nao foi inoportuna a minha intervençao já que a minha corn esta apenas a iniciar a muda... nem tem escama alguma levantada. E ela assim que entrou no faunario lançou-se logo ao pinkie.

Cumps :wink:
kitten
Membro Veterano

sábado out 13, 2007 8:42 pm

A lingua portuguesa é realmente muito traiçoeira, tomei a liberdade de colocar a negrito, o é natural ou é provável, não é norma, as minhas por exemplo e tenho 6 todas recusam alimento na muda. Ah! e também não levantam as escamas.
Madalena Marques
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado out 13, 2007 8:50 pm

Elas têm reservas, pois no estado selvagem não encontram comida de 4 em 4 ou de 5 em 5 dias, logo, não comer durante uma ou duas semanas é perfeitamente normal e nada perigoso para elas...
hadown
Membro

sábado out 13, 2007 9:16 pm

kitten Escreveu: Ah! e também não levantam as escamas.
Nao levantam a escama da cabeça? :o entao nesta minha breve vivencia reptiliana ja vi na loja de animais pelo menos 3 corns que antes da muda havia uma escama na cabeça que levantava...

:wink:
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado out 13, 2007 9:21 pm

hadown Escreveu:
kitten Escreveu: Ah! e também não levantam as escamas.
Nao levantam a escama da cabeça? :o entao nesta minha breve vivencia reptiliana ja vi na loja de animais pelo menos 3 corns que antes da muda havia uma escama na cabeça que levantava...

:wink:
O sinal da escama levantada tb para mim é novo ;)
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

sábado out 13, 2007 9:33 pm

Ophi Escreveu:
Boas a todos/as.

Se calhar Ophi, é uma nova espécie: CORN-PUNK o resto depende da coloração :twisted:

LOL
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

sábado out 13, 2007 9:35 pm

LwFlashPt Escreveu:
Ophi Escreveu:
Boas a todos/as.

Se calhar Ophi, é uma nova espécie: CORN-PUNK o resto depende da coloração :twisted:

LOL

:lol: Voces matam-me :lol:
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

domingo out 14, 2007 2:12 am

Como já indiquei anteriormente... e volo a dizer
è normal uma cobra aceitar alimento durante a muda, todas as minhas o aceitam caso seja dado (menos 3), eu quando elas são bebés não tento qualquer alimentação na altura da muda devido a puder mesmo levar a morte da cobra, quanto as juvenis/adultas o perigo não é tanto.

Quanto a escama levantar... realmente é novidade, pois as escamas nc saiem, nem hao-de sair, o que sai é a pele, as escamas mantêm-se.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”