Na hora da despedida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo out 14, 2007 10:22 am

:(
Muita muita força, Sanxeri :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Pintas8
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm

domingo out 14, 2007 10:44 am

Muita força! Muitos miminhos à Sheeva.
Pode ser que melhore... :wink:

:(
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo out 14, 2007 10:58 am

Ela estava muito abatida. Notava-se que sabia perfeitamente o que se estava a passar. Pobrezinha. Foi assim de repente! Ha tres semanas estava gorducha, saltitona e meiga. Ontem estava esqueletica (nao deve pesar mais de 20 quilos... e ela sempre foi cadela de pesar quarenta e muitos...). A minha tia ate pegou nela porque ela nao consegue subir as escadas.

A minha avó há uns dias andava á procura dela e ela estava enfiada num buraco na terra. Coisa macabra. :? E tentou-se erguer mas nao conseguiu... a minha avó teve de lhe pegar nas patas de trás. :cry:

Só quero que, se tiver de ir, que vá com calma e em paz. Sem dores.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
angelito
Membro Júnior
Registado: domingo out 07, 2007 10:22 am

domingo out 14, 2007 11:25 am

Espero que melhore, os animais têm uma capacidade de resistência enorme, e temos que acreditar que sim, que vai conseguir. As melhoras.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 14, 2007 6:22 pm

Sinto muito, Sanxeri...

Actualmente estou a ponto de muito em breve passar pelo mesmo, infelizmente, com uma cadela com 13 Anos, com tumores e com possíveis metastases espalhadas pelo corpo!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 15, 2007 9:37 am

A minha está igual. 13 anos e tumores. :cry: Só nao queria que ela sofresse...

No estado que ela estava, magra e sem comer... provavelmente nao a verei mais.
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

segunda out 15, 2007 10:31 am

Compreendo a sua dor.
Já passei por essa experiência, e custa sempre.
Há uns anos atrás, muitos anos, mais de 10, fiz o funeral do meu primeiro animal de estimação.
Era uma menina cocker, chamada Shamu, e morreu de velhice, com todas as mazelas que a velhice trás, e lembro-me bem que uma semana antes, tinhamos ido à praia, brincamos bastante, e notei que se tinha cansado, achei logo estranho.
Durante anos não quis mais animal nenhum, tal foi o desgosto que tive, até me ter mudado para o Alentejo e me ter calhado a minha Li na rifa. Hoje penso de maneira diferente, talvez por ter crescido, por ter passado pelos funerais dos meus pais e de um marido.
Hoje reconheço que faz parte da vida, e o que interessa, são as boas recordações do tempo que passaram entre nós.
Estou consigo na sua dor, espero que a consiga superar da melhor maneira.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda out 15, 2007 10:41 am

Sanxeri, em casos assim temos que pôr o coração ao largo e tomar a decião de parar o sofrimento dos nossos animais. bem sei que é uma situação dificil, mas no estado em que está a Sheeva a qualidade de vida dela é minima!

Coragem, e vai dando noticias.,
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 15, 2007 12:06 pm

O veterinario disse que ela parece nao ter dores... deve ser dos medicamentos... :cry: A minha tia diz que a adormece se notar que ela tem dores. mas ate agora ela parece estar apenas sem forças. Esta deitada, a dormir, mas nao geme nem mostra dor.

Nunca passei por isto. É mau de mais. :cry:
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda out 15, 2007 2:12 pm

Olá Sanxeri

Tal como te disse em Pm, minha Twiguy também tinha um tumor, mas nos pulmões.
Ela também não parecia ter dores, ficava era paradinha e cansava-se muito quando andava, por vezes abria a boca e ficava a arfar.
Foi detectado através de raio-x e ecografias uma grande massa e líquido nos pulmões. Este líquido foi retirado por duas vezes (efusão pleural, acho eu). Fez tratamentos durante um mês, mas devido à sua idade (15 anos e meio) não aguentou...

Acho que sim, que deve ter esperança mas a idade ... e todos esses problemas que a sheeva tem.... espero que a Sheeva os consiga ultrapassar.
Tal como já lhe tinha dito, às vezes temos que optar pelo o que é mais difícil para nós, mas a que respeita mais, uma prova de amor.
Desejo-lhe muita Força e que ela recupere.
Beijinhos
joanadona
Registado: terça mai 29, 2007 10:18 pm

segunda out 15, 2007 2:23 pm

:cry: :cry: força. voce vai aguentar, apenas faça o melhor pra seus bichinhos. :cry: :cry:
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

segunda out 15, 2007 2:30 pm

oi sanxeri!!!
há cerca de 1mês tambem passei pelo mesmo....um dos caes da minha avó morreu com mais de 20anos....
tenha esperança e muita força....tente dar-lhe a melhor qualidade de vida possivel neste momento....
tente nao chorar a frente dela,tente estar sempre bem disposta quando ela estiver por perto pois ela sente que a sanxeri nao esta bem e isso tambem lhe custa....
Isaana
Registado: sexta out 05, 2007 3:47 pm

segunda out 15, 2007 3:01 pm

Não há maior dor do que perder o animal que sempre teve connosco :cry:
Não lhe vou dizer para ter força pk nd do q eu diga vai suportat a dor de perder o animal, ou então saber que o iremos perder... Lembre-se dela sempre e sei que nc a irá eskecer :cry:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda out 15, 2007 3:11 pm

Lamento muito! :(
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mninaDulce
Membro Júnior
Registado: segunda out 15, 2007 1:55 pm

segunda out 15, 2007 3:42 pm

tb estou a passar pelo mesmo com a minha cadela,uma collie.
Tumor no pulmao.. :(

ha um ano atras passei o mesmo com a minha rafeira de longa data...

e posso dizer que é bastante complicado,pensamos sempre que estamos preparados,mas quando realmente chega aquele dia em que fecham os olhinhos....é uma dor imensa.E pensamos sempre que nao queremos + animais,apesar de todas as coisas boas que nos foram dando ao longo dos anos.Mas eu penso que talvez a melhor coisa que podemos fazer para aliviar um bocadinho a nossa saudade e tristeza é adoptar outro animal,porque a alegria que um cao bebé nos dá ao ve-lo crescer,de certeza que nos vai aliviar a saudade do que ja passou...

Força Sanxeri
Responder

Voltar para “Cães”