ajuda...(o mais rapido possivel)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

iguanaboy7
Membro
Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0

domingo out 14, 2007 8:59 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

LOOOOOOOOOOOOOOOOL

De rei!

Cumps
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

domingo out 14, 2007 10:37 am

LOL, mesmo!!! :D :D :D :D :D :lol: :lol: :lol:

Cumps!
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

domingo out 14, 2007 11:54 am

:lol: Skhisma :lol:

Só uma observação, se os animais vierem de avião têm que cumprir uma quarentena (não sei de quanto tempo), não são bagagem normal...

Cumprimentos
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

domingo out 14, 2007 2:01 pm

LwFlashPt Escreveu:Só uma observação, se os animais vierem de avião têm que cumprir uma quarentena (não sei de quanto tempo), não são bagagem normal...
para evitar isso ha o certificado veterinario do pais de origem da "bagagem" ;)
LwFlashPt
Membro Veterano

domingo out 14, 2007 2:16 pm

Pois, mas esse certificado custa dinheiro o que vai encarecer o preço final do animal. Duvido que o vendedor dê o certificado de borla.

Na minha terra o veterinário de répteis e exóticos leva 50€ por consulta...

Cumprimentos
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo out 14, 2007 2:31 pm

gezzmo Escreveu:por acaso é um tema q me tem vindo a cabeça ultimamente, ja q para sair minimamente aceitavel uma deslocaçao a Hamm é preciso juntar um grupo razoavelmente grande para dividir despesas, para n falar nos sufocantes 6 dias de viagem. hj em dia encontramos viagens a preços bastante bons, basta saber como funciona para uma caixinha de esferovite com animais, vou ter q me ir informar sobre isso...
E não resulta enviar por tranportadora express e faz-se a viagem de avião quando cá se chega logo de seguida chegam os animais. Isto falando de repteis que sabemos que dois ou 3 dias sem comida é na boa e tb aguentam temperaturas mais baixas o mesmo tempo.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo out 14, 2007 4:02 pm

LwFlashPt Escreveu:Pois, mas esse certificado custa dinheiro o que vai encarecer o preço final do animal. Duvido que o vendedor dê o certificado de borla.

Na minha terra o veterinário de répteis e exóticos leva 50€ por consulta...

Cumprimentos
Nao é bem assim como dizes! ;)

Quando compras um animal la fora, se o fornecedor for de jeito, ja te da a papelada toda e nao te leva mais por isso (ja deve estar incluido no preço)
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

domingo out 14, 2007 4:37 pm

LwFlashPt
desculpa entao pelos 50€
eu pensei q para quem pode ir a qq pais da europa fazer negocio e mandar vir os animais por aviao o valor do certificado veterinario(a ser pago , o q n costuma acontecer, pelo comprador) fosse irrelevante .
afinal enganei-me ..
LwFlashPt
Membro Veterano

domingo out 14, 2007 7:11 pm

Não tens que pedir desculpa. Shanebeschen :wink: estamos aqui para "conversar".

Pois é P_R, mas eles falaram em comprar os animais mais baratos do que cá, mas eu só falei no caso porque se vou comprar cá um animal o vendedor dá-me a factura e pronto. Mas se disser que vou levá-lo para o estrangeiro ele vai dar-mo sem eu ter que pagar? Sinceramente, dúvido. Nos outros paises vai ser o mesmo. Eles pôem o preço para o mercado local e se alguém quer "extras" lógicamente tem que pagar. Não digo que possa haver excepções, mas... :wink:

Cumprimentos
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo out 14, 2007 9:36 pm

Mas uma coisa é o que tu ACHAS, outra coisa é o que é a realidade (Esta frase parece arrugante, mas nao tem intenção de o ser!)

Quando compras um animal decente a um criador decente, ele tem por obrigaçao (se for decente) de te dar o documento de cessão do animal, o certificado veterinario e o Cites ;) E nao leva mais por isso!

Falo com experiencia de causa ;)

E sim, lá fora os animais são mais baratos (Logicamente que temos de os saber comprar e onde).
Barato nao significa só e necessariamente preço mais baixo. Significa relação qualidade/preço superior ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”