ponto!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo out 14, 2007 5:38 pm

Olá, boa tarde :!:

Fiquei bastante aflita, agora :!: :(

A Luz foi esterilizada no passado dia 28, esta última terça-feira foi tirar o ponto. Ela foi suturada internamente e tinha apenas um pontinho de fora :!:
Hoje, agora mesmo, reparei que ela tinha um fio de fora :o no local onde tinha o ponto externo tem uma pinta de sangue e um fio com um nozinho na extermidade :!:

Eu não sei que fazer... :(
Não sei se é normal, não sei se a vet lhe tirou mal o ponto (ela tinha dito que lhe tinha dado vários nós para não haver a possibilidade dela arrebentar o ponto), não sei se aquilo está a fazer alguma reacção... :|
E eu só posso falar com a vet amanhã, já que hoje a clinica está fechada :!:

Será que alguém me pode dar uma ideia do que isto poderá ser :?:
Eu não vou fazer nada sem a vet a ver... Mas também não vou conseguir ficar descançada enquanto não tiver uma ideia do que se está a passar :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 14, 2007 5:49 pm

Leve-a à vet que a operou (amanhã?) e por certo que ela cortará essa pontinha que repassou para o exterior. A parte que está dentro, o organismo encarregar-se-á de absorver já que a sutura utilizada é de reabsorção, como referiu anteriormente :wink:
Até ir ao vet o que pode fazer no local que sangrou (pintinha de sangue) é desinfectar com Betadine tal como se faz em qualquer fissura, corte, arranhão, etc...!

Contudo, se achar a situação grave, já que pela net não há hipóteses de se saber/avaliar... vá hoje a um Vet que esteja aberto.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo out 14, 2007 6:39 pm

Bem...

Eu acho que a minha mãe fez asneira :o
Estava eu a acabar de escrever aqui no fórum e ela vem-me dizer que lhe cortou o fio :?
Eu já estive a ver e, tirando o local de onde saiu o fio, parece-me tudo bem :!: Agora tenho de desinfectar a feridinha :!:

Não, eu não acho que seja grave... No entanto não me pareceu normal e fiquei assustada, com medo que ela puxasse e estragasse algum coisa, por exemplo... Eu não sabia o que fazer, mas agora a minha mãe já lhe cortou o fio :|

Como a Leonilde disse, pode ser só uma pontinha que passou para o exterior :wink: Contudo, amanhã falo com a vet, melhor mesmo é prevenir :!:
Obrigada por responder :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”