Alimentação para Dragões Barbudos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo out 14, 2007 9:11 pm

Não é que isso não seja verdade, mt pelo contrário, mas mesmo na natureza ocorrem casos de animais que morrem por ingestão de areias, mesmo em animais adultos..

Por isso é que não é muito recomendado..

Abraço
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

segunda out 15, 2007 12:44 am

Sabes o nome das larvas?será tenebrio?mas o tenebrio nao e cor de rosa...mas pode ser dos meus olhos:P lol!

Conheço pessoas que usam essa areia, nunca tiveram problemas, mas so usam em animais adultos!nao e a melhor areia para se ter mas dentro das de "marca" e a melhor..

Mas neste caso retira a areia!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
ricardino12
Membro Júnior
Registado: domingo out 14, 2007 4:11 pm

segunda out 15, 2007 9:28 am

ok então. obrigado pela ajuda :D

ja agora, já vi também terrarios, assim com uma especie de areia, mas não é areia,´são pedrinhas, que se calhar o Dragão não consegue engolir. ou será mais perigoso ainda? :?
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda out 15, 2007 10:42 am

Pensa assim...para um bébé não se dão brinquedos com peças pequenas que possam ser engulidas pois a curiosidade natural da idade leva a experiencias perigosas, logo evitando esses acidentes, algum tempo depois já se pode usar outro tipo de brinquedos...neste caso se tiveres este tipo de cuidados enquanto tens uma cria, ela chegará saudavel a adulta e terás muitos ands para teres terrarios bem decorados, por agora vê o terrario como um berço e o teu dragão como um bébé indefeso na idade de experimentar tudo e se meter em problemas e cabenos a nós evitar que esses problemas aconteçam.
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda out 15, 2007 10:42 am

ricardino12, mas tu queres o dragão para efeitar o quarto e mostrar aos amigos ou porque gostas do animal ?

Se é para efeitar e mostrar aos amigos entao esquece... o melhor é dares ou vender o dragao, já foi dito vezes que deves usar papel de cozinha ou jornal, é sem duvida o unico substrato que se PODE usar enquanto bebés, quando adultos continuo a favor do papel de cozinha, mas sempre podes mudar para areia de calcio (não a da exo-terra que nao vale nada).

Desculpa a agressividade na resposta mas é para estares ciente que o que queremos é o melhor para os animais e isto é o melhor.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

segunda out 15, 2007 12:01 pm

Ja eu nao estou de acordo com a opinião do TM em relação a areia:P a minha preferencia vai para playsand (a areia dos parques infantis)!e na minha opinião penso que a calci-sand e a pior areia do mercado em termos de marcas:P

Cumps
TMSurfer
Membro Veterano

segunda out 15, 2007 12:20 pm

PeaceandLove, +-
Existe areia de calcio que até tu comes no dia a dia sabias ? Achas que essa faz mal ? É uma verdade que nao arranjas em qualquer lado e nao se vende assim do nada, mas... ela existe :)

Essas das marcas para repteis sim, nao valem nada
ricardino12
Membro Júnior

segunda out 15, 2007 12:26 pm

não percebo qual a agresividade só por eu querer areia ou pedras ou o que quer que seja.. estou apenas à procura do melhor para o Dragão. não é preciso responderem com agressividade, se eu quisesse um dragão para efeitar, nem sequer tinha falado na areia! punha e pronto. Não sei se sabem, mas voces também ja passaram pelo que eu estou a passar, a fase de recolher informação. geralmente nos foruns, quando se faz algum erro ou pergunta mal feita é logo a responder com arrogancia e etc. espero que este não seja mais um desses.

pronto, ontem ja pus papel de cozinha no bicharoco!
eu falei nas pedrinhas, pq foi oq vi na loja
obrigado pela ajuda.
TMSurfer
Membro Veterano

segunda out 15, 2007 12:49 pm

Eu nao respondi com AGRESSIVIDADE, fui um pouco mais rispido.
Pois nós aconselhamos (nao apenas eu mas varias pessoas) para meteres papel de cozinha e insististe em areia, e o ser rispido foi mais numa de... Tira a areia e mete papel antes que aconteça algo, e como sabia que ias levar a mal pedi logo desculpa.

E nós sim estamos aqui para ajudar, nao é uma obrigaçao, e quando algum forista se mostra mais agressivo ou rispido tem a ver com o preocupar-se com o animal em si e nao no de dar na cabeça do dono.
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

segunda out 15, 2007 4:01 pm

boas tive uma ideia e porque nao poens cimento cola a fazer de substrato?? e talvez o que eu va fazer....como fica rigo e sem pedacos que se descolem (areias e pedras) talvez seja mais seguro...nao e toxico...e nao mudas todos os meses apenas limpas e ta feito!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda out 15, 2007 4:57 pm

colubridae Escreveu:boas tive uma ideia e porque nao poens cimento cola a fazer de substrato?? e talvez o que eu va fazer....como fica rigo e sem pedacos que se descolem (areias e pedras) talvez seja mais seguro...nao e toxico...e nao mudas todos os meses apenas limpas e ta feito!!
Gostava de ver como é que vais limpar isso mas ok...

Isso para mim, é inventar sem necessidade...

É muito mais pratico e seguro o papel de cozinha ainda mais quando se trata de um juvenil...

E nem sei até que ponto isso do cimento cola ficava alguma coisa de jeito (a nivel estético o outro nem digo nada :P )

Just my opinion... :roll:
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

segunda out 15, 2007 8:57 pm

Sim TM! mas essa areia que falas e para outros fins que nao os repteis certo? e como a playsand;)

por acaso acho que nao conheço nada com essa descriçao:P

Cumps
ricardino12
Membro Júnior

sábado out 20, 2007 12:58 pm

Boas, mais uma duvida,

um colega meu também tem um Dragão Barbudo, um pouco mais velho que o meu (mas não muito) e diz que ele às vezes está mais escuro e outras mais claro.
eu penso que seja da alimentação ( se calhar estou a dizer uma barbaridade) alguém me sabe explicar porque isto acontece?

obrigado! :D
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

sábado out 20, 2007 3:46 pm

Tem mais a ver com a temperatura:P ele tem as temperaturas correctas no terrario?Quando a temperatura esta baixa eles ficam mais escuros para tentarem absorver o maximo de calor possivel, e quando as temperaturas estão mais altas ficam mais claros!

Cumps
ricardino12
Membro Júnior

sábado out 20, 2007 7:21 pm

ahhh, n tem nada a ver com alimentação :lol: ! acho que a temperatura está correcta sim.. Sempre entre os 28ºC e os 30º C !
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”