Alimentação para Dragões Barbudos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Sabes o nome das larvas?será tenebrio?mas o tenebrio nao e cor de rosa...mas pode ser dos meus olhos:P lol!
Conheço pessoas que usam essa areia, nunca tiveram problemas, mas so usam em animais adultos!nao e a melhor areia para se ter mas dentro das de "marca" e a melhor..
Mas neste caso retira a areia!
Cumps
Conheço pessoas que usam essa areia, nunca tiveram problemas, mas so usam em animais adultos!nao e a melhor areia para se ter mas dentro das de "marca" e a melhor..
Mas neste caso retira a areia!
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 14, 2007 4:11 pm
ok então. obrigado pela ajuda 
ja agora, já vi também terrarios, assim com uma especie de areia, mas não é areia,´são pedrinhas, que se calhar o Dragão não consegue engolir. ou será mais perigoso ainda?

ja agora, já vi também terrarios, assim com uma especie de areia, mas não é areia,´são pedrinhas, que se calhar o Dragão não consegue engolir. ou será mais perigoso ainda?

Pensa assim...para um bébé não se dão brinquedos com peças pequenas que possam ser engulidas pois a curiosidade natural da idade leva a experiencias perigosas, logo evitando esses acidentes, algum tempo depois já se pode usar outro tipo de brinquedos...neste caso se tiveres este tipo de cuidados enquanto tens uma cria, ela chegará saudavel a adulta e terás muitos ands para teres terrarios bem decorados, por agora vê o terrario como um berço e o teu dragão como um bébé indefeso na idade de experimentar tudo e se meter em problemas e cabenos a nós evitar que esses problemas aconteçam.
ricardino12, mas tu queres o dragão para efeitar o quarto e mostrar aos amigos ou porque gostas do animal ?
Se é para efeitar e mostrar aos amigos entao esquece... o melhor é dares ou vender o dragao, já foi dito vezes que deves usar papel de cozinha ou jornal, é sem duvida o unico substrato que se PODE usar enquanto bebés, quando adultos continuo a favor do papel de cozinha, mas sempre podes mudar para areia de calcio (não a da exo-terra que nao vale nada).
Desculpa a agressividade na resposta mas é para estares ciente que o que queremos é o melhor para os animais e isto é o melhor.
Se é para efeitar e mostrar aos amigos entao esquece... o melhor é dares ou vender o dragao, já foi dito vezes que deves usar papel de cozinha ou jornal, é sem duvida o unico substrato que se PODE usar enquanto bebés, quando adultos continuo a favor do papel de cozinha, mas sempre podes mudar para areia de calcio (não a da exo-terra que nao vale nada).
Desculpa a agressividade na resposta mas é para estares ciente que o que queremos é o melhor para os animais e isto é o melhor.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Ja eu nao estou de acordo com a opinião do TM em relação a areia:P a minha preferencia vai para playsand (a areia dos parques infantis)!e na minha opinião penso que a calci-sand e a pior areia do mercado em termos de marcas:P
Cumps
Cumps
PeaceandLove, +-
Existe areia de calcio que até tu comes no dia a dia sabias ? Achas que essa faz mal ? É uma verdade que nao arranjas em qualquer lado e nao se vende assim do nada, mas... ela existe
Essas das marcas para repteis sim, nao valem nada
Existe areia de calcio que até tu comes no dia a dia sabias ? Achas que essa faz mal ? É uma verdade que nao arranjas em qualquer lado e nao se vende assim do nada, mas... ela existe

Essas das marcas para repteis sim, nao valem nada
-
- Membro Júnior
não percebo qual a agresividade só por eu querer areia ou pedras ou o que quer que seja.. estou apenas à procura do melhor para o Dragão. não é preciso responderem com agressividade, se eu quisesse um dragão para efeitar, nem sequer tinha falado na areia! punha e pronto. Não sei se sabem, mas voces também ja passaram pelo que eu estou a passar, a fase de recolher informação. geralmente nos foruns, quando se faz algum erro ou pergunta mal feita é logo a responder com arrogancia e etc. espero que este não seja mais um desses.
pronto, ontem ja pus papel de cozinha no bicharoco!
eu falei nas pedrinhas, pq foi oq vi na loja
obrigado pela ajuda.
pronto, ontem ja pus papel de cozinha no bicharoco!
eu falei nas pedrinhas, pq foi oq vi na loja
obrigado pela ajuda.
Eu nao respondi com AGRESSIVIDADE, fui um pouco mais rispido.
Pois nós aconselhamos (nao apenas eu mas varias pessoas) para meteres papel de cozinha e insististe em areia, e o ser rispido foi mais numa de... Tira a areia e mete papel antes que aconteça algo, e como sabia que ias levar a mal pedi logo desculpa.
E nós sim estamos aqui para ajudar, nao é uma obrigaçao, e quando algum forista se mostra mais agressivo ou rispido tem a ver com o preocupar-se com o animal em si e nao no de dar na cabeça do dono.
Pois nós aconselhamos (nao apenas eu mas varias pessoas) para meteres papel de cozinha e insististe em areia, e o ser rispido foi mais numa de... Tira a areia e mete papel antes que aconteça algo, e como sabia que ias levar a mal pedi logo desculpa.
E nós sim estamos aqui para ajudar, nao é uma obrigaçao, e quando algum forista se mostra mais agressivo ou rispido tem a ver com o preocupar-se com o animal em si e nao no de dar na cabeça do dono.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
boas tive uma ideia e porque nao poens cimento cola a fazer de substrato?? e talvez o que eu va fazer....como fica rigo e sem pedacos que se descolem (areias e pedras) talvez seja mais seguro...nao e toxico...e nao mudas todos os meses apenas limpas e ta feito!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Gostava de ver como é que vais limpar isso mas ok...colubridae Escreveu:boas tive uma ideia e porque nao poens cimento cola a fazer de substrato?? e talvez o que eu va fazer....como fica rigo e sem pedacos que se descolem (areias e pedras) talvez seja mais seguro...nao e toxico...e nao mudas todos os meses apenas limpas e ta feito!!
Isso para mim, é inventar sem necessidade...
É muito mais pratico e seguro o papel de cozinha ainda mais quando se trata de um juvenil...
E nem sei até que ponto isso do cimento cola ficava alguma coisa de jeito (a nivel estético o outro nem digo nada

Just my opinion...

-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Sim TM! mas essa areia que falas e para outros fins que nao os repteis certo? e como a playsand;)
por acaso acho que nao conheço nada com essa descriçao:P
Cumps
por acaso acho que nao conheço nada com essa descriçao:P
Cumps
-
- Membro Júnior
Boas, mais uma duvida,
um colega meu também tem um Dragão Barbudo, um pouco mais velho que o meu (mas não muito) e diz que ele às vezes está mais escuro e outras mais claro.
eu penso que seja da alimentação ( se calhar estou a dizer uma barbaridade) alguém me sabe explicar porque isto acontece?
obrigado!
um colega meu também tem um Dragão Barbudo, um pouco mais velho que o meu (mas não muito) e diz que ele às vezes está mais escuro e outras mais claro.
eu penso que seja da alimentação ( se calhar estou a dizer uma barbaridade) alguém me sabe explicar porque isto acontece?
obrigado!

-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Tem mais a ver com a temperatura:P ele tem as temperaturas correctas no terrario?Quando a temperatura esta baixa eles ficam mais escuros para tentarem absorver o maximo de calor possivel, e quando as temperaturas estão mais altas ficam mais claros!
Cumps
Cumps
-
- Membro Júnior
ahhh, n tem nada a ver com alimentação
! acho que a temperatura está correcta sim.. Sempre entre os 28ºC e os 30º C !