Muita muita força, Sanxeri
Na hora da despedida
Moderador: mcerqueira
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Muita muita força, Sanxeri
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Ela estava muito abatida. Notava-se que sabia perfeitamente o que se estava a passar. Pobrezinha. Foi assim de repente! Ha tres semanas estava gorducha, saltitona e meiga. Ontem estava esqueletica (nao deve pesar mais de 20 quilos... e ela sempre foi cadela de pesar quarenta e muitos...). A minha tia ate pegou nela porque ela nao consegue subir as escadas.
A minha avó há uns dias andava á procura dela e ela estava enfiada num buraco na terra. Coisa macabra.
E tentou-se erguer mas nao conseguiu... a minha avó teve de lhe pegar nas patas de trás.
Só quero que, se tiver de ir, que vá com calma e em paz. Sem dores.
A minha avó há uns dias andava á procura dela e ela estava enfiada num buraco na terra. Coisa macabra.
Só quero que, se tiver de ir, que vá com calma e em paz. Sem dores.
<strong>Amo animais.</strong>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sinto muito, Sanxeri...
Actualmente estou a ponto de muito em breve passar pelo mesmo, infelizmente, com uma cadela com 13 Anos, com tumores e com possíveis metastases espalhadas pelo corpo!
Leo
Actualmente estou a ponto de muito em breve passar pelo mesmo, infelizmente, com uma cadela com 13 Anos, com tumores e com possíveis metastases espalhadas pelo corpo!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Contacto:
A minha está igual. 13 anos e tumores.
Só nao queria que ela sofresse...
No estado que ela estava, magra e sem comer... provavelmente nao a verei mais.
No estado que ela estava, magra e sem comer... provavelmente nao a verei mais.
Compreendo a sua dor.
Já passei por essa experiência, e custa sempre.
Há uns anos atrás, muitos anos, mais de 10, fiz o funeral do meu primeiro animal de estimação.
Era uma menina cocker, chamada Shamu, e morreu de velhice, com todas as mazelas que a velhice trás, e lembro-me bem que uma semana antes, tinhamos ido à praia, brincamos bastante, e notei que se tinha cansado, achei logo estranho.
Durante anos não quis mais animal nenhum, tal foi o desgosto que tive, até me ter mudado para o Alentejo e me ter calhado a minha Li na rifa. Hoje penso de maneira diferente, talvez por ter crescido, por ter passado pelos funerais dos meus pais e de um marido.
Hoje reconheço que faz parte da vida, e o que interessa, são as boas recordações do tempo que passaram entre nós.
Estou consigo na sua dor, espero que a consiga superar da melhor maneira.
Já passei por essa experiência, e custa sempre.
Há uns anos atrás, muitos anos, mais de 10, fiz o funeral do meu primeiro animal de estimação.
Era uma menina cocker, chamada Shamu, e morreu de velhice, com todas as mazelas que a velhice trás, e lembro-me bem que uma semana antes, tinhamos ido à praia, brincamos bastante, e notei que se tinha cansado, achei logo estranho.
Durante anos não quis mais animal nenhum, tal foi o desgosto que tive, até me ter mudado para o Alentejo e me ter calhado a minha Li na rifa. Hoje penso de maneira diferente, talvez por ter crescido, por ter passado pelos funerais dos meus pais e de um marido.
Hoje reconheço que faz parte da vida, e o que interessa, são as boas recordações do tempo que passaram entre nós.
Estou consigo na sua dor, espero que a consiga superar da melhor maneira.
-
omega2
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
Sanxeri, em casos assim temos que pôr o coração ao largo e tomar a decião de parar o sofrimento dos nossos animais. bem sei que é uma situação dificil, mas no estado em que está a Sheeva a qualidade de vida dela é minima!
Coragem, e vai dando noticias.,
Coragem, e vai dando noticias.,
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Contacto:
O veterinario disse que ela parece nao ter dores... deve ser dos medicamentos...
A minha tia diz que a adormece se notar que ela tem dores. mas ate agora ela parece estar apenas sem forças. Esta deitada, a dormir, mas nao geme nem mostra dor.
Nunca passei por isto. É mau de mais.
Nunca passei por isto. É mau de mais.
-
Twiguy
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Olá Sanxeri
Tal como te disse em Pm, minha Twiguy também tinha um tumor, mas nos pulmões.
Ela também não parecia ter dores, ficava era paradinha e cansava-se muito quando andava, por vezes abria a boca e ficava a arfar.
Foi detectado através de raio-x e ecografias uma grande massa e líquido nos pulmões. Este líquido foi retirado por duas vezes (efusão pleural, acho eu). Fez tratamentos durante um mês, mas devido à sua idade (15 anos e meio) não aguentou...
Acho que sim, que deve ter esperança mas a idade ... e todos esses problemas que a sheeva tem.... espero que a Sheeva os consiga ultrapassar.
Tal como já lhe tinha dito, às vezes temos que optar pelo o que é mais difícil para nós, mas a que respeita mais, uma prova de amor.
Desejo-lhe muita Força e que ela recupere.
Beijinhos
Tal como te disse em Pm, minha Twiguy também tinha um tumor, mas nos pulmões.
Ela também não parecia ter dores, ficava era paradinha e cansava-se muito quando andava, por vezes abria a boca e ficava a arfar.
Foi detectado através de raio-x e ecografias uma grande massa e líquido nos pulmões. Este líquido foi retirado por duas vezes (efusão pleural, acho eu). Fez tratamentos durante um mês, mas devido à sua idade (15 anos e meio) não aguentou...
Acho que sim, que deve ter esperança mas a idade ... e todos esses problemas que a sheeva tem.... espero que a Sheeva os consiga ultrapassar.
Tal como já lhe tinha dito, às vezes temos que optar pelo o que é mais difícil para nós, mas a que respeita mais, uma prova de amor.
Desejo-lhe muita Força e que ela recupere.
Beijinhos
-
ana_marisa
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
oi sanxeri!!!
há cerca de 1mês tambem passei pelo mesmo....um dos caes da minha avó morreu com mais de 20anos....
tenha esperança e muita força....tente dar-lhe a melhor qualidade de vida possivel neste momento....
tente nao chorar a frente dela,tente estar sempre bem disposta quando ela estiver por perto pois ela sente que a sanxeri nao esta bem e isso tambem lhe custa....
há cerca de 1mês tambem passei pelo mesmo....um dos caes da minha avó morreu com mais de 20anos....
tenha esperança e muita força....tente dar-lhe a melhor qualidade de vida possivel neste momento....
tente nao chorar a frente dela,tente estar sempre bem disposta quando ela estiver por perto pois ela sente que a sanxeri nao esta bem e isso tambem lhe custa....
Não há maior dor do que perder o animal que sempre teve connosco
Não lhe vou dizer para ter força pk nd do q eu diga vai suportat a dor de perder o animal, ou então saber que o iremos perder... Lembre-se dela sempre e sei que nc a irá eskecer
Não lhe vou dizer para ter força pk nd do q eu diga vai suportat a dor de perder o animal, ou então saber que o iremos perder... Lembre-se dela sempre e sei que nc a irá eskecer
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Lamento muito! 
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
mninaDulce
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 15, 2007 1:55 pm
tb estou a passar pelo mesmo com a minha cadela,uma collie.
Tumor no pulmao..
ha um ano atras passei o mesmo com a minha rafeira de longa data...
e posso dizer que é bastante complicado,pensamos sempre que estamos preparados,mas quando realmente chega aquele dia em que fecham os olhinhos....é uma dor imensa.E pensamos sempre que nao queremos + animais,apesar de todas as coisas boas que nos foram dando ao longo dos anos.Mas eu penso que talvez a melhor coisa que podemos fazer para aliviar um bocadinho a nossa saudade e tristeza é adoptar outro animal,porque a alegria que um cao bebé nos dá ao ve-lo crescer,de certeza que nos vai aliviar a saudade do que ja passou...
Força Sanxeri
Tumor no pulmao..
ha um ano atras passei o mesmo com a minha rafeira de longa data...
e posso dizer que é bastante complicado,pensamos sempre que estamos preparados,mas quando realmente chega aquele dia em que fecham os olhinhos....é uma dor imensa.E pensamos sempre que nao queremos + animais,apesar de todas as coisas boas que nos foram dando ao longo dos anos.Mas eu penso que talvez a melhor coisa que podemos fazer para aliviar um bocadinho a nossa saudade e tristeza é adoptar outro animal,porque a alegria que um cao bebé nos dá ao ve-lo crescer,de certeza que nos vai aliviar a saudade do que ja passou...
Força Sanxeri