Ir ou não ir ao vet?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Já que este tópico é para pedir opinião (e já fui ler o outro do mesmo género, do tal do gato que lambia mto as unhas LOL) e devo dizer que acho isto completamente absurdo!! Eu tenho uma amiga que é doida por animais, tem 2 cães e um gato, e um dos cães é enorme e ela nem as pipetas para as pulgas compra ao bicho porque é caro! E ele está carregadinho de carraças! E claro que agora ninguém se chega a ele porque têm nojo! E têm o bicho lá no fundo do quintal, infestadinho, e não o levam ao vet "pq é mto grande pra meter no carro" ou porque fica caro ir ao vet! POR FAVOR!!! Quem não leva os animais ao vet é porque se está nas tintas em saber se eles andam bem ou não! Não estão para se chatear! Eu sei bem disso porque infelizmente conheço muito "boa gente" assim! Acham-nos fofinhos para fazer festinhas e brincar " mas cão é cão" "no meu tempo os cães resistiam a tudo, não é como agora, que por qualquer coisinha vai-se gastar dinheiro ao médico"!
Vamos todos deixar de ir ao médico por rotina... deixa de haver cancro e sida... ninguém os descobre, ninguém os cura, e morremos todos "de velhos"!!
Antigamente morria-se de velho por uma constipação aos 15 anos de idade...
Enfim...
Vamos todos deixar de ir ao médico por rotina... deixa de haver cancro e sida... ninguém os descobre, ninguém os cura, e morremos todos "de velhos"!!
Antigamente morria-se de velho por uma constipação aos 15 anos de idade...
Enfim...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Os vets existem para isso mesmo. Para se ir com eles sempre que seja necessário, tal como nós vamos ao médico quando é preciso!
Para mim nem sequer se põe esta questão!
Para mim nem sequer se põe esta questão!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Quando adoptamos um animal ( cão , gato , reptil , ave ou lá o que for) estamos a assumir responsabilidades[/b]. As idas ao veterinário fazem parte dessas mesmas responsabilidades.
O euromilhões já saiu a muita gente mas a mim nem um centimo. Daí eu não aceitar como regra o que acontece aos outros e não arriscar coisas valiosas como a saúde de quem gosto...
O euromilhões já saiu a muita gente mas a mim nem um centimo. Daí eu não aceitar como regra o que acontece aos outros e não arriscar coisas valiosas como a saúde de quem gosto...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Não querendo ofender ninguem, acho que a questão abordada neste tópico é de uma tremenda idiotice !!!!
O facto de um animal ir ou nao ao Vet nada tem a ver com a sua esperança de vida ou não. Essa prodisposição vem não só da sua informação genetica como do seu funcionamento fisiológico, envolvente ambiental em que vive e, mais "esotericamente", da sua sina ( eventuais acidentes e coisas do genero).
Agora uma coisa tenho a certeza, a esperança de vida de muitos animais diminui sempre que as pessoas consideram questionar a utilidade dos cuidados veterinários
Abraços
Rosário

O facto de um animal ir ou nao ao Vet nada tem a ver com a sua esperança de vida ou não. Essa prodisposição vem não só da sua informação genetica como do seu funcionamento fisiológico, envolvente ambiental em que vive e, mais "esotericamente", da sua sina ( eventuais acidentes e coisas do genero).
Agora uma coisa tenho a certeza, a esperança de vida de muitos animais diminui sempre que as pessoas consideram questionar a utilidade dos cuidados veterinários

Abraços
Rosário
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri"> </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri"> </p>
Nahhhh, é agora idiota, que ideia a tua!!RosaNegra Escreveu:Não querendo ofender ninguem, acho que a questão abordada neste tópico é de uma tremenda idiotice !!!!![]()
Mnina Dulce, e se não tivesse sido operada de urgência? Tinha durado, quê? Horas, dias?A 1ª vez que levei a minha cadela ao vet foi imediatamente operada de emergencia ao utero.Morreu passado um mes.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
So coloquei este questao porque vejo montes de caes que nunca foram ao vet e tao com 17 anos! Mas outros tambem que se nao fosse o vet nao esteriam vivos... Agora nao e para tar aqui a discutir
... Vi um topico que um coelho anao foi ao vet levou vacina e depois a dona apareceu la com o coelho morto e o vet so depois e que disse que nao percebia nada de coelhos
!
Acho que depende do animal e do vet
...

Acho que depende do animal e do vet

Santa paciência...isnf Escreveu:Agora nao e para tar aqui a discutir...
Para que abre tópicos se NÃO QUER que as pessoas debatam as suas opiniões?

E sim este tópico para além de ser IDIOTA é PERIGOSO.
Qualquer pessoa com um mínimo de testa consegue PERCEBER que não há qualquer relação entre NÃO IR AO VET E LONGEVIDADE. Haverá sim pessoas cujos animais MORREM PREMATURAMENTE por não os levarem ao vet E MUITOS MESMO.
-
- Membro Veterano
Esqueci me de por as vacinas... Eu disse nao discutir, podem expor as vossas opinioes claro... Entao depende do animal certo? Nao tem nada a haver com o vet? Ok
... Eu so coloquei a minha duvida... nao quero que haja mal entendidos
...

Mas o que é que a inês quer discutir afinal?

Competência dos vets?
A utilidade das vacinas?
A longevidade dos animais, tipo rafeiros vs raça pura?
Depende do cão, o quê? Este tópico é um MAL ENTENDIDO logo de início pois parte de um pressuposto FALSO que pode induzir algumas pessoas a deixarem de dar assistência médica aos seus animais.

-
- Membro Veterano
Íris nao ines
...
Eu nao tou a dizer a ninguem para deixar de ir ao vet ou porque o vet e caro por amor de deus! E claro que temos que ir com eles ao vet! So coloquei a minha duvida! Para tar aqui a discutir nao vale apena falar nada
... Deixem afundar .... Alias ja tinham colocado esta questao noutro topico e vou o ler atentamente. Obrigado 

Eu nao tou a dizer a ninguem para deixar de ir ao vet ou porque o vet e caro por amor de deus! E claro que temos que ir com eles ao vet! So coloquei a minha duvida! Para tar aqui a discutir nao vale apena falar nada

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
isnf vou dar um exemplo...
a minha cadela sheeva levou as vacinas todas. Nunca foi ao veterinario por outras razoes pois sempre foi saudavel. Ha 6 meses ficou doente, uma infecçao. Se nao tivesse ido ao veterinario tinha morrido. Agora, ja com 13 anos, esta muito doente. Provavelmente nao vai sobreviver. mas nada tem a ver com o veterinario. O doutor nada pode fazer.
Os animais devem ir fazer uma check up anual... para prevenir, tal como nos humanos fazemos. Mas se estao doentes é evidente que têm de ir ao vet.
detesto a mentalidade da maioria dos portugueses... é do genero "oj o veterinario nao vai fazer nada, vou é pagar 50 euros e ele morre na mesma. Entao que morra em casa". idiotice. Egoismo.
a minha cadela sheeva levou as vacinas todas. Nunca foi ao veterinario por outras razoes pois sempre foi saudavel. Ha 6 meses ficou doente, uma infecçao. Se nao tivesse ido ao veterinario tinha morrido. Agora, ja com 13 anos, esta muito doente. Provavelmente nao vai sobreviver. mas nada tem a ver com o veterinario. O doutor nada pode fazer.
Os animais devem ir fazer uma check up anual... para prevenir, tal como nos humanos fazemos. Mas se estao doentes é evidente que têm de ir ao vet.
detesto a mentalidade da maioria dos portugueses... é do genero "oj o veterinario nao vai fazer nada, vou é pagar 50 euros e ele morre na mesma. Entao que morra em casa". idiotice. Egoismo.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 621#622621
leonildecarvalho Escreveu:Ora claro que morreu passado um Mês já que os vets só a viram "passados não sei quantos anos", tal como a cadela rafeira que menciona, que essa, coitada, nem nunca ao vet foi (palavras suas)!mninaDulce Escreveu: desde ja peço "desculpa" por vir meter a colher nesta discussao...
(...)
E sim,concordo com a coincidencia ou nao com os casos de animais (neste caso caes) terem vivido mais tempo sem nenhuma ida ao vet.Os meus sao prova disso..e os que estao a meu redor tambem...A 1ª vez que levei a minha cadela ao vet foi imediatamente operada de emergencia ao utero.Morreu passado um mes.
A desgraçada não sabia falar para lhe dizer que possíveis dores ou mal estar tivesse...logo, ia vivendo com as que eventualmente existissem e que, acredito que foram algumas, normais do avançar da idade, tal como em qualquer ser dito humano., e especialmente na falta de trato veterinário!Também “no antigamente” o alimento dos gatos eram espinhas já que nem para os donos chegava o peixe que comiam!Tive uma cadela refeira que nunca soube o que era um vet.Perdi a conta aos anos que viveu!!!!!!
Como sabe que ela anda bem melhor? Ela conta-lhe sobre as dores que tem e que, infelizmente, as interioriza só para ela já que a dona não a leva ao Veterinário porque pensa que ela anda bem melhor sem tratamentos?!Neste momento tenho uma cadela que tem diagnosticada um tumor no pulmao.Esteve internada a soro 2 dias.Queriam abate-la na 3ª feira passada.Nao quisemos.Anda bem melhor sem medicaçao nenhuma.E nao,nao ta a sofrer,para ja,por isso foi uma boa decisao nao a abater.
A enquadrar-se na sua teoria... então, porque vai ao Médico quando sente necessidade de tal? Ah, pois...já percebi..é que "humano tem regalias= a Segurança Social e ou= a plano de Saúde Privado" Tá percebido!
Mas, confia plenamente nos médicos a que vai? Na sua linha de raciocínio...acho melhor que deixe de ser avaliada e tratada por Médicos! Sempre vivia mais uns Anos e poupava uns tostões á Segurança Social e ou ao seu Plano de Saúde, Privado.
Nos meus, confio, sim, até provas em contrário! Nos dos outros, se não os conheço, não confio, até provas em contrário!Talvez a minha questao seja esta, podemos nós confiar os nossos animais a qualquer vet?
Voces confiam plenamente nos vossos?
Eu também não mas daí a dizer disparates...vai uma grande distância. Até porque para se avaliar um Veterinário, tem que saber muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito... o que, neste caso, não se comprova, da sua parte!Eu nao tenho nenhum problema em dizer que tenho algumas reticencias em relaçao ao trabalho de alguns vet...
Se a minha avó não tivesse “batido a bota”, ainda hoje era vivaé claro que tudo isto é muito relativo.So falo do que conheço...e da experiencia que tenho ou tive....
ta dito.![]()
Desde quando ou por alma de quem, uma experiência sua serve de exemplo ou de uma avaliação enganosa sobre Veterinários do que quer que seja, neste campo...?![]()
![]()
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>