White Cloud ou Falso Neon ( não me lembro do nome cientifico)
Estou a tentar tirar criação destas beldades, se alguem me souber dar indicações ,agradeço.
Um Abraço
Pedro
Neon White Cloud
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
- Contacto:
White cloud?
O unico que conheco e o Tanichthys albonubes.
Agua sem aquecimento, 21ºC para reproducao - a temperatura para aquarios destes peixes deve ser entre 8ºC e 22º.
Colocar um par no aqua, que deve ser retirado depois da deposicao dos ovos (decorre durante varios dias).
E muito facil fazer criacao destes pequenotes.
O unico que conheco e o Tanichthys albonubes.
Agua sem aquecimento, 21ºC para reproducao - a temperatura para aquarios destes peixes deve ser entre 8ºC e 22º.
Colocar um par no aqua, que deve ser retirado depois da deposicao dos ovos (decorre durante varios dias).
E muito facil fazer criacao destes pequenotes.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm
é tudo como o bowlfish disse, mas tenho a acrescentar que convem ter um aquário pelado para os ovos não fungarem.
convem tabém ter uma pedra difusora para arejar e mexer a água.
alimente bem os peixes antes da reprodução para que o número de ovos seja maior.
se for possível coloca-se um tufo de musgo.
abraços.
convem tabém ter uma pedra difusora para arejar e mexer a água.
alimente bem os peixes antes da reprodução para que o número de ovos seja maior.
se for possível coloca-se um tufo de musgo.
abraços.
White Cloud ( albonubes ) por terem sido descobertos na montanha da nuvem branca na China, esta é a explicação que vem numa revista.
Anti-cristus o que queres dizer com aquário pelado ( sem plantas ou sem decoração, ... ) ?
Um Abraço
Pedro
Anti-cristus o que queres dizer com aquário pelado ( sem plantas ou sem decoração, ... ) ?
Um Abraço
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm
sim, o aqua pelado não tem decoração,areão nem plantas.
o aqua para reprodução dos tanictis pode ter um tufo de musgo.
abraços!
o aqua para reprodução dos tanictis pode ter um tufo de musgo.
abraços!
Os Ovos de que tamanho são ? São visiveis a olho nú ?
De que forma é que é feita a postura, num só sitio ou dispersos ?
O aquário pode estar pelado ou tem que ter alguma coisa para eles fazerem a postura ?
Um Abraço
Pedro
De que forma é que é feita a postura, num só sitio ou dispersos ?
O aquário pode estar pelado ou tem que ter alguma coisa para eles fazerem a postura ?
Um Abraço
Pedro