Encontro de Dogues II

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Local para o Encontro Dogues II

Votação encerrada em quarta out 17, 2007 5:26 pm

Expo - Lisboa
33
87%
Entrocamento
5
13%

Total de votos: 38
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

segunda out 15, 2007 8:33 pm

Pessoal, eu sei que a malta tá entusiasmada com o encontro, eu tambem estou como será de prever, mas não vamos agora alargar muito mais a coisa por duas razões:
1- vamos primeiro ver se este corre bem e depois pra proxima ja sabemos com o que contamos, afinal de contas nao tamos aqui a falar de chihuahuas e é preciso cautela com animais deste porte;
2- se tivermos que desmarcar por causa de mau tempo, aqui temos forma de nos contactarmos uns aos outros, mas por exemplo o pessoal desse forum ja vai ser mais complicado.

De qualquer das maneiras se eles ja tão ao corrente, agora que apareçam mas nao vamos "tentar" mais por agora :wink:

Abraços
Rosário
Rosário

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
ScooBidubidu
Membro Júnior
Registado: sexta set 28, 2007 2:09 pm

terça out 16, 2007 11:41 am

nao vai haver crise
os donos dos DA sao concerteza pessoas responsaveis e conscientes e vao saber comportar-se e disciplinar os seus caes.
puxa, so pa transporta-lo até lá é preciso condições minimas, por isso nao vai haver azar.
de qq forma, esta é uma conversa que se pode ter com toda a gente assim que lá chegarmos, sobre a responsabilidade, consciencia e deveres de cada um.
nao concordo que os encontros se devam limitar a este forum mas sim aos apaixonados pela raça que vivem perto de nós e querem dividir esta experiencia connosco.
muitoa gente nao conhece a arca de noé e desta forma passa a conhecer.

VAI SER FIXE PESSOAL, UUUHHHUU!!!!!!!!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 16, 2007 11:47 am

ScooBidubidu Escreveu: puxa, so pa transporta-lo até lá é preciso condições minimas, por isso nao vai haver azar.
Explique-me lá esta que eu não entendi. Entende como condições mínimas o quê, ter um carro?
RosaNegra
Membro Veterano

terça out 16, 2007 1:17 pm

ScooBidubidu Escreveu:nao vai haver crise
os donos dos DA sao concerteza pessoas responsaveis e conscientes e vao saber comportar-se e disciplinar os seus caes.
puxa, so pa transporta-lo até lá é preciso condições minimas, por isso nao vai haver azar.
de qq forma, esta é uma conversa que se pode ter com toda a gente assim que lá chegarmos, sobre a responsabilidade, consciencia e deveres de cada um.
nao concordo que os encontros se devam limitar a este forum mas sim aos apaixonados pela raça que vivem perto de nós e querem dividir esta experiencia connosco.
muitoa gente nao conhece a arca de noé e desta forma passa a conhecer.

VAI SER FIXE PESSOAL, UUUHHHUU!!!!!!!!!!
ScooBidubidu
acredite que a questão aqui não é estarmos a ser elitistas ... é apenas cautela mais nada!
Claro que era giro todos os apaixonados e mais alguns apareceram e é isso que gostamos de promover mas, mais importante ainda é os nossos animais brincarem e se divertirem. Afinal, falo por mim pelo menos, é mais pela minha Blackie que gosto de estes encontros do que por mim (se bem que eu tb gosto claro 8) ) e prefiro que estejam animais com que ela possa brincar do que estarem lá 50 e depois nao podermos soltar nenhum porque dá guerra?
Mas continuo confiante que correrá tudo bem se bem controlado.

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
Trecka
Membro Júnior
Registado: quinta out 30, 2003 12:34 am

terça out 16, 2007 3:10 pm

vai correr tudo bem!
só espero que a pantera nao fique muito assustada com tanto cão junto..
já agora, que tipo de trelas usam?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 16, 2007 6:05 pm

Eu uso sempre estranguladora e trela de trabalho. Já experimentei tudo e é o melhor.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça out 16, 2007 6:13 pm

trela, estranguladora e um berro bem escondido para uma emergencia ou qualquer acaso que possa surgir!
ScooBidubidu
Membro Júnior

terça out 16, 2007 6:27 pm

bem tou a ser atacado!!
ehehehe!!

calma senhoras!!!
compreendo quando se diz que se forem poucos dá para soltar os cães e eles podem brincar uns com os outros mas se tivermos lá a tarde toda com os cães presos pela trela e so a passear tb não é mau!

vai correr tudo ok!
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça out 16, 2007 7:35 pm

scoooby, ninguem te está a atacar. aquilo que quiseram dizer foi que os dogues que se inscreveram aqui são suficientes por agora. não vamos exagerar na quantidade de cães que vão para termos a certeza que os vamos conseguir controlar.

eu sei que controlo a minha cadela, tu sabes que controlas o teu, mas não sabemos se os conseguimos controlar quando estiverem todos juntos...
ScooBidubidu
Membro Júnior

terça out 16, 2007 11:15 pm

sim omega eu percebi que era isso que estava a falar e até concordei.
Druiel
Membro
Registado: sexta mai 25, 2007 2:16 pm

quarta out 17, 2007 8:26 am

Pois bem andei a fazer alterações de planos e vou poder ir ao vosso encontro. :D :D :D :D :D :D :D

Resta saber se a organização vé algum incoveniente em que eu leve os meus dois Weimaraners. Tanto mais que não havendo um Fórum para os Weims, acho que vocês os poderiam "adoptar" :P

Entretanto, sei que para este encontro já está o espaço escolhido, horas e tudo, mas dou-vos a conhecer a existência de um Parque Urbano em Santa Iria da Azóia - cerca de 10 minutos da Expo - para outros encontros. Isto porque compreendo a preocupação de Dinodane.
Este parque têm uma pista de agility para cães, vedada que permite os cães andarem à solta, os donos atirarem bolas e para os mais afoitos, podem sempre tentar os aparelhos de agility ali colocados à disposição.

Caso o parque de agility seja pequeno, existem outras áreas do Parque Urbano onde é practicamente nula a passagem de pessoas, sendo optimos espaços para soltar os cães.

Numa outra nota, de facto não é necessário pedir autorização à Policia para efectuar um encontro de amigos num jardim.
Porém e devido não só à quantidade de cães envolvida no encontro, como também à raça em questão - porte grande - pessoalmente, creio que seria bom informar-se a Policia para o acontecimento. Note-se que digo "Informar-se" a policia e não pedir autorização.
Digo que seria bom, uma vez que não é de todo impossivel de acontecer alguém telefonar para a policia a fazer queixa de tanto cão grande junto.
Isto porque cada vez mais há um exagero por parte das pessoas quanto ao medo de cães devido aos relatos na comunicação social dos ataques de certos cães. fiz-me entender?
É que sempre que saiu com os meus para fora do nosso "habitat" regular, sou constantemente "agredida" pela reacção das pessoas aos meus cães. Ok, são grandes mas não são "perigosos".

Assim, ao informar a Policia estaremos a ser proactivos e quando e se alguém telefonar para a Policia estes já estarão informados.
Eu não sou o melhor exemplo de respeito à autoridade, mas em alguns casos já tive a experiência de que solicitando apoio para certos eventos, estes são acessiveis. Os contactos para a PSP 40ª Esquadra é 21 895 5810 e para a Prestibel - Empresa de Segurança na área do Parque das Nações 21 303 0670

Um super abraço
Druiel
<p><strong>O Blog dos miudos:
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p>&nbsp;</p>
Drica620
Membro Júnior
Registado: quinta jun 28, 2007 12:05 am

quarta out 17, 2007 8:55 am

Ao certo, quantos DA vão estar presentes?
RosaNegra
Membro Veterano

quarta out 17, 2007 9:38 am

Druiel Escreveu:Pois bem andei a fazer alterações de planos e vou poder ir ao vosso encontro. :D :D :D :D :D :D :D

Resta saber se a organização vé algum incoveniente em que eu leve os meus dois Weimaraners. Tanto mais que não havendo um Fórum para os Weims, acho que vocês os poderiam "adoptar" :P

Entretanto, sei que para este encontro já está o espaço escolhido, horas e tudo, mas dou-vos a conhecer a existência de um Parque Urbano em Santa Iria da Azóia - cerca de 10 minutos da Expo - para outros encontros. Isto porque compreendo a preocupação de Dinodane.
Este parque têm uma pista de agility para cães, vedada que permite os cães andarem à solta, os donos atirarem bolas e para os mais afoitos, podem sempre tentar os aparelhos de agility ali colocados à disposição.

Caso o parque de agility seja pequeno, existem outras áreas do Parque Urbano onde é practicamente nula a passagem de pessoas, sendo optimos espaços para soltar os cães.

Numa outra nota, de facto não é necessário pedir autorização à Policia para efectuar um encontro de amigos num jardim.
Porém e devido não só à quantidade de cães envolvida no encontro, como também à raça em questão - porte grande - pessoalmente, creio que seria bom informar-se a Policia para o acontecimento. Note-se que digo "Informar-se" a policia e não pedir autorização.
Digo que seria bom, uma vez que não é de todo impossivel de acontecer alguém telefonar para a policia a fazer queixa de tanto cão grande junto.
Isto porque cada vez mais há um exagero por parte das pessoas quanto ao medo de cães devido aos relatos na comunicação social dos ataques de certos cães. fiz-me entender?
É que sempre que saiu com os meus para fora do nosso "habitat" regular, sou constantemente "agredida" pela reacção das pessoas aos meus cães. Ok, são grandes mas não são "perigosos".

Assim, ao informar a Policia estaremos a ser proactivos e quando e se alguém telefonar para a Policia estes já estarão informados.
Eu não sou o melhor exemplo de respeito à autoridade, mas em alguns casos já tive a experiência de que solicitando apoio para certos eventos, estes são acessiveis. Os contactos para a PSP 40ª Esquadra é 21 895 5810 e para a Prestibel - Empresa de Segurança na área do Parque das Nações 21 303 0670

Um super abraço
Druiel
Druiel
Eu falo por mim, mas claro que adoptamos os teus Weims .... faz de conta que são dogues miniatura eheheheheheh !!!!!

Gostei de saber sobre esse parque hurbano de Santa Irira e se me puderes envia por pm ou assim a localização dele pois é um bom sitio para ir de vez em quando com a Blackie, ao fim de semana ... alem de que parece-me poder vir a ser um bom local para o proximo encontro !

Tambem me parece bem a sugestão de informar a policia sobre o encontro ... acho que tens razão que poderão haver telefonemas histericos e coisas do genero e é melhor prevenir ... eu vou ligar quer para a policia quer para a empresa de segurança a avisar.

Abraços
Rosário
&nbsp;
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta out 17, 2007 5:17 pm

Tenho um " dogue " peludo, muuuuuuuuito peludo. :lol: :lol: :lol:

Não ,não vou levar o meu bobtail até porque o meu " velhote " já não está em fase de se enervar. Mas não perco de maneira nenhuma uma concentração destas. Aproveito para deixar ver às minhas filhas o nosso "futuro".
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta out 17, 2007 5:28 pm

Quanto a avisar a policia não podia estar mais de acordo. Até porque o Parque é frequentado por muitas pessoas com cães ( especialmente ao fim de semana ) e para determinados " donos " tanto canzarrão vai ser uma maravilha para treinos...estando a policia avisada seguramente há mais vigilancia. Penso eu de que...!
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”