Moderador do Forum - Parte II (Continuação)

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 15, 2003 7:15 pm

Olá a todos,

Os que responderam ou tentaram responder ao tópico que coloquei com este assunto, já devem ter percebido que o "Moderador" apagou o tópico...
Ao que parece o "Moderador" gosta de censurar mas não gosta de ser censurado...
Vou enviar um protesto ao "Moderador" e ao Clix.
Não me parece justo o critério utilizado por este "Moderador" que apaga tópicos e mensagens relacionados com cães e que não ofendem ninguém, enquanto que os tópicos onde anda tudo "à batatada" permancem intactos...
Caro "Moderador" continuo à espera que responda às questões que lhe coloquei no tópico que V. Exa. deliberadamente pagou...
Só espero não esperar "sentada"...
Vamos quanto tempo dura este até ser apagado....
Pois é AnaS, desta vez não apagaram o teu Post, mas bloquearam-no para que ninguém possa expressar a opinião relativamente aquilo que tu dizes.
Mas, já que não o posso fazer lá, faço um novo tópico que, enquanto não for apagado poderá ser lido por todos:

Eu também já vi várias mensagens minhas em que manifestava a minha opinião relativamente ao mau trabalho do moderador serem apagados em instantes, enquanto que as mensagens ofensivas e as discussões gratuitas que em tudo violam as regras do forum se mantiveram sempre até chegarem a pontos verdadeiramente insustentáveis.
Dado que tudo se passou neste forum, convido o moderador a dar aqui publicamente uma justificação para esta atitude pouco nobre.
Este forum é NOSSO, na medida em que somos NÓS que lhe damos vida. Merecemos por isso alguma consideração.
Já fiz chegar os meus protestos ao moderador (várias vezes) e nunca vi quaisquer reflexos disso. Assisti a constantes violações das regras do forum e nada vi fazer!
Desta vez, para além do "Moderador", fiz chegar os meus protestos à Arca de Noé e ao Departamento de relações públicas do Clix.

Um abraço a todos
Paulo C.

P.S. - Lamento ter de insistir desta forma para conseguir ser "ouvido", mas já que as vias normais indicadas nas regras do forum parecem não ter resultados, talvez este tipo de atitude esteja mais em consonância com o que é pretendido pelo Moderador.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça abr 15, 2003 7:31 pm

Estou 100% de acordo com a AnaS.
Maria João
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 15, 2003 8:02 pm

Olá,
Este tópico foi originalmente colocado no forum dos cães e foi movido para aqui pelo moderador. Embora concorde que este é o lugar certo para colocar e discutir este tipo de questões, não foi aqui que se passou o que está a ser discutido, e provavelmente os interessados nem se vão aperceber da troca.
No entanto, pode ser que este seja um sinal de que se está a querer regressar ao caminho correcto, fazendo cumprir as regras do Forum. Pelo menos sempre é melhor do que ver as mensagens apagadas sem qualquer justificação.
Vou esperar para ver se estamos efectivamente no bom caminho e se a atitude do moderador vai mesmo ser a de fazer cumprir as regras que TODOS concordámos e subscrevemos ao tornar-nos membros da Arca.

Folgo e desejo sinceramente que assim seja.

Cumprimentos
Paulo C.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça abr 15, 2003 8:18 pm

Mas afinal... ?!

:? :? :? :? :?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 16, 2003 6:22 am

Eu percebo que este seja o sítio correcto (segundo as normas) para este assunto.
No entanto, para quem não é do fórum dos cães e não acompanhou o desenvolvimento do assunto em discussão, estamos a falar chinês.

E mesmo no fórum dos cães muita gente não teve tempo para ler os tópicos que "desapareceram" e, se forem recém-chegados, não terá dado para perceber o contexto.

Vou tentar resumir o que se passou :
Há muito tempo que no fórum dos cães, de vez em quando, os tópicos degeneram em 'combates' de foristas - combates esses que caiem em intervenções insultuosas e provocatórias.
De facto, chegou-se ao ponto de abrirem tópicos com essa finalidade.

Entretanto o Webmaster vai deixando correr a coisa até ao ponto de vários foristas reclamarem directamente para ele.
Nessa altura os tais tópicos são bloqueados.

Desde sempre que o Paulo C reclama por achar que a intervenção do webmaster devia ser logo de início - quando as coisas começam a descambar.
Ele fez um tópico (a I parte deste) a criticar a acção do Webmaster.

Eu, pessoalmente, tenho outro ponto de vista que não é importante, neste momento.
Mas também fiz um tópico sobre o assunto, onde expliquei a minha posição.
A Ana S também.

Acontece que estes tópicos desapareceram, foram limpos do fórum !

O que achámos revoltante, já que os ditos insultuosos continuam lá e nunca aconteceu serem limpos.

Há, aqui, uma actuação contraditória do webmaster !
Penso que este devia explicar claramente que critérios seguiu para limpar, bloquear ou deixar andar os tópicos.

Porque tudo isto se presta a interpretações menos favoráveis, como dá para perceber.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta abr 16, 2003 7:26 am

A questão é simples.

Insultos baixos no fórum e provocações, ataques e ameaças no chat da arca. Esta situação mantém-se há mais de um ano e vem a piorar desde que os provocadores verificaram que a moderação não faz nada contra eles.

Temos de suportar as frustrações ? Podem ser frustrados à vontade desde que não estraguem o convivio.

Porque é que os insultos mantêm-se aqui ? Tem lógica num fórum onde vêm crianças ?
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

quarta abr 16, 2003 9:12 am

É triste mas é verdade...
Continuo à espera da resposta do "Moderador" do Fórum sobre os critérios por ele utilizados quando decide apagar, trancar e remover tópicos...
Já nem falo dos conhecimentos que o "Moderador" terá ou não sobre os nossos amigos de 4 patas....
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quarta abr 16, 2003 2:40 pm

Eo tópico "moderador - parte III" foi bloqueado.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quarta abr 16, 2003 2:42 pm

E o tópico "sr.moderador" do EASYRYDER desapareceu.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 16, 2003 3:12 pm

É pena que esse tópico tenha desaparecido, porque eu não o consegui ler e, aparentemente, parece que o moderador terá dito alguma coisa!! Mas, como se apercebeu da gravidade do que escreveu, deve ter-se apressado em apagar!
É triste quando a pessoa que supostamente devia 'moderar' se torna a razão do conflito e da discórdia!
Sr. Moderador, se não tem paciência, tempo ou vontade, talvez seja de comunicar à Arca ou ao Clix a sua falta de disponibilidade. É que pelo que eu me apercebo não somos NÒS que estamos mal aqui!

Alguns devem conhecer esta anedota, mas de qualuer forma vou contar porque me parece muito ajustada:

Um alentejano ( sem ofensa) vai na ponte sobre o tejo a conduzir o seu carro e com o rádio ligado, quando de repente a música é interrompida com uma noticia de trânsito de ultima hora:
- Srs. Automobilistas fomos informados que vai um carro a circular em sentido contrário na ponte sobre o tejo, pelo que apelamos ao máximo cuidado!
O Alentejano, na sua calma, coloca a cabeça de lado olha para o tabuleiro e exclama:
- Vai UM?!?! Vão Todos!

Pois é...parece que o nosso "alentejano" acha que nós é que vamos todos fora de mão!!

Abraços
Paulo C.
monikestarr
Membro Veterano

quarta abr 16, 2003 3:22 pm

Aisd,
Obrigada pelo briefing da situação pois, sinceramente, por vezes, perco-me! :?

PauloC,
Essa anedota é uma muito boa comparação com o que aqui se passa, na minha modesta opinião. :lol:
AnaS
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 16, 2003 3:40 pm

O meu tópico "Moderador do Fórum - parte III" foi apagado...
Mas já coloquei o "Moderador do Fórum - parte IV" ;) , com cópia das mensagens que estavam no tópico anterior, até à ultima consulta que fiz e gravei, e que infelizmente não apanhou as mensagens todas...
"Água mole em pedra dura..."
Vou enviar novamente um protesto, pois acho que isto já começa a ser demais. Afinal de contas o Fórum somos todos Nós! Nós é que pagamos para que este site sobreviva...
Será que os nossos direitos enquanto utilizadores do mesmo não contam para nada????
Será que não temos direito a um esclarecimento??? :evil:
Pela parte que me toca e até ser devidamente esclarecida, não vou desistir, nem que o tópico tenha milhentas partes!!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta abr 16, 2003 3:57 pm

Porque não deixam de cá vir por uns dias? Já há muito tempo que decidi manter as minhas intervenções no minimo até que isto volte a ser um fórum.

Eles pouco se importam com o conteúdo, desde que haja muitos utilizadores é o que importa para que o anuciantes possam ver as estatisticas. Estar a mandar pessoal embora é estar a baixar as estatísticas. De certeza que preferem muitos a discutir o sexo dos anjos que do que alguns a discutir assuntos relacionados com os animais. Afinal de contas, para que querem saber de assuntos de animais, este site não é de borla, tem de dar dinheiro por algum lado.

Bastava os membros do fórum dos cães desaparecerem que já causaria prejuizos.
monikestarr
Membro Veterano

quarta abr 16, 2003 4:01 pm

Também me apagaram tópicos... está bem, admito, eram uma provocação! :lol:

E apagaram os da AnaS.
Eu nem consegui ler a resposta dela nem nada! :(

Parabéns, da rapidez ninguém lhe pode apontar nada!
Agora, da pontaria... :?
AnaS
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 16, 2003 4:13 pm

Pois a pontaria está um bocado avariada...
Que tal irmos pregar para outra freguesia?
No Sapo não há um Fórum deste género? Podiamos mudar-nos para lá! ;)
Assim como disse o Kroz e muito bem, acertavamos onde dói mais...
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”