Mudança

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quinta set 27, 2007 1:08 pm

Trecka Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48622
as fotos da gatinha estao aqui
Já enviei as fotos à minha amiga que anda à procura de uma gatinha para adoptar de qualquer das formas, eu sou da opinião que se deve dar tempo ao tempo... O DA é um excelente cão para se dar com tudo quanto é animal!!! Eles têm o limiar da dor mt alto o que lhes permite "aturar" determinadas situações que a qualquer outra raça faria "saltar a tampa". Além disso têm um feitio excelente e têm perfeita noção do seu tamanho aguentando, assim, as "frescuras" de cachorros, gatos, chinchilas (no meu caso!), etc... com a maior das paciencias.

Vão, com calma, tentando que se adaptem uma à outra... não há nada que com muito carinho, persistência e amor nao se consiga dos animais! Eles fazem tudo por nós!!! (até aguentar uma gata melguinha e chata que tem um ego maior k o evereste!!!! :lol: :lol: :lol: )

Boa sorte!!!!!
Ana Madrugo
Trecka
Membro Júnior
Registado: quinta out 30, 2003 12:34 am

quinta set 27, 2007 4:08 pm

realmente a Pantera tem paciencia de santa :lol:
o meu medo é que a gata se atire aos olhos da cadela...
digo isto porque ha muitos anos, tive um gato e uma cocker... o gato atirou-se aos olhos da cocker e por muita sorte nao cegou... e nao quero mm nd passar pela mm situação agonizante
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 27, 2007 4:38 pm

Trecka olá.

Por experiência própria lhe digo que, se a dogue não tem um comportamento predatório para com a gata, isto é, se a cadela não lhe quer fazer mal ou capturá-la, não se deve preocupar com isso. Geralmente o perigo não é os gatos fazerem mal aos cães, é muito mais grave e complicado o inverso.

Deve sim aparar as unhas à gata e deixá-los conviver o mais possível. A gata vai acabar por se adaptar à Pantera mais rápido do que o que pensa. Quando der por si vai estar pasma a olhar para a cadela e para a gata aninhadas a dormir juntas.

Cumprimentos.
Trecka
Membro Júnior

sexta set 28, 2007 8:43 am

olá bom dia.
eu acho que até ao dia em que abandonaram la a gata em casa que a pantera nem tinha conhecimento do que eram gatos 8) por isso é que ela nem sequer lhe passa cartão...
isso de cortar as unhas da gata é facil de se fazer? se cortarmos n é pior? ela n as vai afiar ainda mais? é que muito sinceramente n entendo nd de gatos, muito menos tratar deles... só de cães...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 28, 2007 11:55 am

Olá Trecka.

Deve cortar as pontas afiadas das unhas da gata com cuidado, só mesmo as pontas afiadas (cuidado com o sabugo). Não é nada pior, é o melhor que tem a fazer. Se é fácil ou não, basicamente depende da gata! É uma questão de tentar.
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

sexta set 28, 2007 12:17 pm

Olá

Espero que ajude para perceber como devem ser cortadas as unhas da gatinha :D

http://formiguinha.blogs.sapo.pt/arquivo/439208.html
Trecka
Membro Júnior

sexta out 12, 2007 4:18 pm

a gata é maluca só pode.. :lol:
entao n é que sempre que a pantera me vem fazer festas, ela vem mete-se a frente dela e atira-se....
já n sei o que fazer!!!!! ninguem quer uma gatinha nao?
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sábado out 13, 2007 1:56 pm

Hummmmmm :roll:

A mim parece-me que a Pantera é DA que chegue para a gata!!!! É deixar andar!!! O pior 8) que pode acontecer é a Pantera fazer "fiambrinho" da gatinha.... :lol:

Isso com o tempo vai lá....

Dia 28 conversamos melhor!

Beijos!!!!!!!!!!
Ana Madrugo
Trecka
Membro Júnior

terça out 16, 2007 3:20 pm

como acho que n adianta abrir um novo topico aqui vai...
ontem apanhei o susto da minha vida!!
sai do trabalho, e fui dar uma volta grande com a Panterinha.
quando estavamos a voltar a casa (ela estava à trela), aparecem à nossa frente um rotweiller e um pit bull.. soltos e a dona deles mais atras como se nada fosse...
os dois começaram a investir contra a pantera. falei para a dona agarrar os caes.. e nd...
começaram a rosnar e a vir todos iriçados.. e a dona nd.. até que tive que gritar para a "senhora" e afugentar os animais..
a "senhora" riu-se e eu virei-me para ela e disse-lhe que os cães tinham de estar no minimo com trela.. e continuou a rir e a dizer que a minha cadela tambem era grande que nao sabe porque que eu estava daquela maneira...
eu n tenho nd contra estas raças... até porque a pantera brinca com um rotweiller duma amiga minha e dão-se muito bem...
o que me irrita são estes donos que se julgam mais do que os outros!! e se eu nao os tivesse afugentado, tinham vindo morder à Pantera...
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”