Gato Persa Branco (Com Fotos)
Moderador: mcerqueira
Bom dia
O fim de semana foi mesmo bom, produtivo diria eu.
Com tempo disponivel e a familia toda em casa deu para gerir bem a aproximação de cães e gatos em casa.
O gatinho já não estranha o Igor. E as minhas gatas já não têm medo do peludo, grande.
Ontem já conseguimos estar na sala sossegados, sem o gato desconfiar dos cães e vice versa, cheiraram se, lamberam se, e pareçe que se entenderam.
O Banho devia ter corrido, mas não correu, os produtos de higiene só chegam amanhã.
Obrigada "amus", o pessoal da loja é impecável.
Mas nem tudo está perdido, já está desparazitado, internamente e externamente, já conheçe a doutora dele e até tenho fotos dele, na maquina.
Esta tarde já as ponho aqui.
O fim de semana foi mesmo bom, produtivo diria eu.
Com tempo disponivel e a familia toda em casa deu para gerir bem a aproximação de cães e gatos em casa.
O gatinho já não estranha o Igor. E as minhas gatas já não têm medo do peludo, grande.
Ontem já conseguimos estar na sala sossegados, sem o gato desconfiar dos cães e vice versa, cheiraram se, lamberam se, e pareçe que se entenderam.
O Banho devia ter corrido, mas não correu, os produtos de higiene só chegam amanhã.
Obrigada "amus", o pessoal da loja é impecável.
Mas nem tudo está perdido, já está desparazitado, internamente e externamente, já conheçe a doutora dele e até tenho fotos dele, na maquina.
Esta tarde já as ponho aqui.
O gatinho é lindo
um espanto
Os olhinhos não estão mal, mas vai ver a diferença com os novos produtos. Mesmo assim não está muito mal, vai ver que com uma boa manutenção fica aí com um gatoso
Se precisar de indicações para comprar as cardas tb lhe posso dar (meu deus que pareço um traficante ou vendedor da banha da cobra
)

Os olhinhos não estão mal, mas vai ver a diferença com os novos produtos. Mesmo assim não está muito mal, vai ver que com uma boa manutenção fica aí com um gatoso

Se precisar de indicações para comprar as cardas tb lhe posso dar (meu deus que pareço um traficante ou vendedor da banha da cobra

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Muito bonito, marja
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Bom dia
Obrigada, ele é mesmo lindo.
Ontem dei-lhe banho, fui ajudada pelas minhas duas filhas, que acharam um must.
Deu um trabalhão....
Resumindo aquelas coisinhas amarelas das patinhas e dos olhos desapareceram, ele ficou branco, todo branquinho, mesmo um floquinho de neve.
Mas apanhei um susto, quando passei o shampoo, o gatinho ficou lilás muito clarinho, tive que passar por agua várias vezes até o pelo ficar bem, depois sequei muito bem, até o pelo ficar soltinho, penteamos e desembaraçamos o pelo com a ajuda do amaciador e limpamos os olhos e os amarelinhos das patinhas, eram quase 9 horas quando acabamos.
3 horas, o gajo já devia estar farto, mas valeu a pena.
Dá vontade de andar com ele enrolado ao pescoço, cheira tão bem, tão bem....
A ver se consigo por as fotos depois do banho.
Obrigada, ele é mesmo lindo.
Ontem dei-lhe banho, fui ajudada pelas minhas duas filhas, que acharam um must.
Deu um trabalhão....

Resumindo aquelas coisinhas amarelas das patinhas e dos olhos desapareceram, ele ficou branco, todo branquinho, mesmo um floquinho de neve.
Mas apanhei um susto, quando passei o shampoo, o gatinho ficou lilás muito clarinho, tive que passar por agua várias vezes até o pelo ficar bem, depois sequei muito bem, até o pelo ficar soltinho, penteamos e desembaraçamos o pelo com a ajuda do amaciador e limpamos os olhos e os amarelinhos das patinhas, eram quase 9 horas quando acabamos.
3 horas, o gajo já devia estar farto, mas valeu a pena.
Dá vontade de andar com ele enrolado ao pescoço, cheira tão bem, tão bem....
A ver se consigo por as fotos depois do banho.

Agora ela já está boa!

O medicamento que ela utilizou chama-se «Fucithaimic Vet.»
Na caixa diz que é só para cães mas também dá em gatos (receita da veternária).
Custa cerca de 6 euros, e é só vendido em veternários.
Vem incluído intruções de utilização.
De qualquer maneira procure ir a um veternário

Boas,
O gato ficou lilás porque o shampoo branquador (o azul) tem de ser diluido numa proporção de 5 para 1. Faça numa garrafa de plástico e depois use o preparado...
Mas esse não mancha já se fosse o da outra marca
ficava com um gato azul 
O gato ficou lilás porque o shampoo branquador (o azul) tem de ser diluido numa proporção de 5 para 1. Faça numa garrafa de plástico e depois use o preparado...
Mas esse não mancha já se fosse o da outra marca

Edite a mensagem e apague o nome do medicamento, para evitar auto-medicações.mikyta Escreveu:Bem... a minha gata também teve um problema assim parecido.
Agora ela já está boa!![]()
O medicamento que ela utilizou chama-se ____________________

Última edição por kim_haha em quarta out 17, 2007 9:49 pm, editado 1 vez no total.
<p><u></u></p>
Também já começava a achar que era demais e, por isso, no sábado peguei nela e na Kika e foram as duas fazer uma visita à vet. Receitou-lhe outras gotas e agora já vai estando melhorzita. Vou esperar por sábado para dar uma semana e ver como corre. Se as melhores não forem evidentes, volta lá. Até porque não paguei consulta porque o vet costuma dizer que daquele tamanho ainda não têm peso para pagar consultaleonildecarvalho Escreveu:Esse tipo de situação... caso tenha origem em alguma candidiase (neste caso ocular)...se não tratada atempadamente pode dar origem a algo crónico...veja isso bem com o vet e refira se não seria melhor uma análise laboratorial à lágrima... para um tratamento específico...?
Leo

A Buzina tá muito melhor dos olhitos. Julgo que a minha mãe também ajudou ao usar uma receita que a minha avó utilizava para os humanos: quando eu não estava em casa resolveu lavar-lhe os olhos com água de malvas. Apanhou duas folhas no quintal e ferveu. Depois lavou os olhos da pequenita com esta infusão e parece estar a resultar ainda mais do que as gotas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu própria já usei essa "mézinha" em mim e resulta mas, cuidado que resulta a nível exterior
Tudo o que seja a nível interno... já requer outras receitas médicas, após avaliação
Mas, se está a resultar, ainda bem. Quiçá seja sinal de que afinal era um caso a nível externo, na pele da área envolvente à pálpebra em si?!
Continuação das melhoras da gatinha e boa sorte,
Leo

Continuação das melhoras da gatinha e boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
kim_haha Escreveu:Edite a mensagem e apague o nome do medicamento, para evitar auto-medicações.mikyta Escreveu:Bem... a minha gata também teve um problema assim parecido.
Agora ela já está boa!![]()
O medicamento que ela utilizou chama-se ____________________
Não é necessário retirar o nome do medicamento porque só é vendido com receita médica/veternária