terrario em madeira
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Boas.
Penso que para pores o substracto por cima teras de colocar uma boa camada de substracto. Normalmente mete.se o cabo por fora na base do terrario. Eu uso nos meus terrarios de madeira lampadas de aquecimento: ceramica e infravermelhos.
Cumps.
Penso que para pores o substracto por cima teras de colocar uma boa camada de substracto. Normalmente mete.se o cabo por fora na base do terrario. Eu uso nos meus terrarios de madeira lampadas de aquecimento: ceramica e infravermelhos.
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
se for em madeira n me parece q se coloque o cabo na parte exterior .
a grande vantagem da madeira e derivados é q conserva o calor bastante melhor q o vidro .
relativamente à escolha do tipo de aquecimento depende do tipo de animal .
de qq forma o cabo prende-se na madeira ou com cola propria ou com umas coisinhas q n sei o nome infelizmente q no fundo é meio cano com um prego dum lado .
a grande vantagem da madeira e derivados é q conserva o calor bastante melhor q o vidro .
relativamente à escolha do tipo de aquecimento depende do tipo de animal .
de qq forma o cabo prende-se na madeira ou com cola propria ou com umas coisinhas q n sei o nome infelizmente q no fundo é meio cano com um prego dum lado .
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Pois realmente pra madeira nao da.
Podes sempre fazer da seguinte maneira: em vez de pores no chao poes nas paredes laterais e na parade de fundo do terrario em forma de "S" ao contrario e fixas o fio com uns ganchos de plastico que têm um prego agarrado. Percebeste?
Ja vi terrarios assim e dao resultado.
Cumps.
Podes sempre fazer da seguinte maneira: em vez de pores no chao poes nas paredes laterais e na parade de fundo do terrario em forma de "S" ao contrario e fixas o fio com uns ganchos de plastico que têm um prego agarrado. Percebeste?
Ja vi terrarios assim e dao resultado.
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
yup verdade ,tb da .
lembrei-me q ja tive alguns foi com acrilico por cima do cabo mas depois , como era para tartarugas , mesmo com o substrato aquilo n fazia atrito algum e os animais andavam a patinar , desisti .
colei com uns ptinhos de cola propria e da para sacar qd me apetecer .
lembrei-me q ja tive alguns foi com acrilico por cima do cabo mas depois , como era para tartarugas , mesmo com o substrato aquilo n fazia atrito algum e os animais andavam a patinar , desisti .
colei com uns ptinhos de cola propria e da para sacar qd me apetecer .
É isto que a malta fala, abraçadeira de plastico c/ Prego

ou

Abraçadeira plana c/prego
Há vários tamanhos.

ou

Abraçadeira plana c/prego
Há vários tamanhos.
Última edição por Pluma68 em terça out 16, 2007 7:26 pm, editado 1 vez no total.
“Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.” (Autor desconhecido)
Uma "coisinha" destas (também não sei o nome!!!) resolve o problema, mas tem que ser pequenino para poder apertar o cabo que normalmente é fininho, senão o cabo começa a dançar. E no caso das tartarugas nem se fala, são tão brutinhas que levam tudo á frente!...
Quanto a 15 watts depende da extensão da zona que queres aquecida (e por isso do tamanho do terrário), bem como do animal em questão. (A título de exemplo, um terrário de um metro e mesmo sem saber qual o réptil e área a abranger, parece-me que merece um cabo de 25 watts, que terá assim cerca de 4 metros...e isto é tudo ás cegas...) Boa sorte!
Quanto a 15 watts depende da extensão da zona que queres aquecida (e por isso do tamanho do terrário), bem como do animal em questão. (A título de exemplo, um terrário de um metro e mesmo sem saber qual o réptil e área a abranger, parece-me que merece um cabo de 25 watts, que terá assim cerca de 4 metros...e isto é tudo ás cegas...) Boa sorte!

Qualquer loja de Material Eléctrico tem disto, fica-te mais barato do que comprares via net. Só compensa para grades quantidades.
Se não estou em erro estás braçadeiras estão disponíveis para cabos a partir dos 3mm
Fica bem

Se não estou em erro estás braçadeiras estão disponíveis para cabos a partir dos 3mm
Fica bem

“Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.” (Autor desconhecido)
Que tal verem o tópico e perguntarem ao Velliki neste tópico?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 832#622832

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 832#622832
upsss. Peço desculpa, li mal.
Sendo assim mando mp com um site, mas aconselho a procurar, numa loja poderá ser mais barato e não tem portes, ok.
Sendo assim mando mp com um site, mas aconselho a procurar, numa loja poderá ser mais barato e não tem portes, ok.