cadela protectora. o que fazer?!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
teresavc peço desculpa, tem toda razão, fui eu que li mal e me expressei mal, agora q reli com mais calma e menos sono, posso dizer q concordo plenamente! e eu n bato ao sharik pk sei k n adianta pk ele n percebe o motivo. mas vontade n me faltou na semana passada qd tive k deitar 3 pares de sapatos fora! Lol mas acho que isso faz parte, e acaba por ter a sua piada... quando se tem sapatos novos, CLARO! Lol mais uma vez peço desculpa pela sonolencia com k li e escrevi o meu post hj de manha!
Ainda bem que ficou tudo esclarecidoteresavc peço desculpa, tem toda razão, fui eu que li mal e me expressei mal, agora q reli com mais calma e menos sono, posso dizer q concordo plenamente!

Quanto à cadela em questão desejo que tudo corra pelo melhor.
Cumps,
Teresa e Óscar
Teresa e Óscar

BOM DIA ......RESUMINDO E CONCLUINDO O ANIMAL AGORA TUDO O QUE FAZ É APENAS POR MEDO NÃO POR RESPEITO AO DONO/A.,O QUE PODE MAIS TARDE VIR A DAR-LHE ALGUNS DISSABORES,ACONSELHO-A A METER NUMA ESCOLA QUE TENHA BONS PROFISSIONAISwhirlwind Escreveu:ola a tdos e obrigado pelas sugestoes!!
e so para esclarecer o q a siamese disse qto á minha cadela ser agressiva antes do treino esta redondamente enganada.... antes do estupido treino ela era meiga e sociavel com tda a gente,levava a passear e as pessoas a que ela se aproximava tinha aquele receio normal por ser um pitbull mas depois via k ela so queria mimo e borga....
qto a sugestao de a por novamente em treino mtu sinceramente n quero...th receio que ela entenda mal....
e qto ao facto de lhe bater kdo ela esta a ser agressiva tb n concordo e tb bem,ela hj so ladrou e n se mostrou agressiva e eu n lhe mostrei a coleira-xoke....
Mtos podem n concordar com esta atitude e este 'treino'...ma com o tmp ela vai entender pk hj deu sinal disso!! e qto ao passear,sim passeio mas ag com açaime....pelo sim pelo n...
Chamar Treinador a essa pessoa é uma ofensa para muitos treinadores que temos!
Uma das últimas coisas a fazer-se é deixar outra pessoa treinar o nosso cão. Para este caso já é tarde, mas para outras pessoas, entendam que o treino deve de ser feito pelo dono. Em caso de não saber como, o dono é que é ensinado por um treinador a treinar o seu cão.
Para ajudar esta cadela, ocorre-me duas coisas:
1º Esterilizar
2º Treino numa escola de obediência, mas nunca feito numa situação de um para um. A cadela deverá ser inserida num grupo para que não veja como ataque pessoal a ela a existência de desconhecidos. Quanto mais gente estranha estiver, melhor.
A sua cadela neste momento reage por medo, não por agressão gratuita.
Ajudando-a a superar esse medo conseguirá resolver parcialmente - se não mesmo na totalidade - a sua agressão.
Considerando que os cães têm uma memória muito acesa dos seus primeiros meses de idade, ser-lhe-á dificil corrigir uma memória negativa. Mas não é impossivel. Requer muito tempo e acima de tudo muita paciência.
Boa sorte e força
Druiel
Uma das últimas coisas a fazer-se é deixar outra pessoa treinar o nosso cão. Para este caso já é tarde, mas para outras pessoas, entendam que o treino deve de ser feito pelo dono. Em caso de não saber como, o dono é que é ensinado por um treinador a treinar o seu cão.
Para ajudar esta cadela, ocorre-me duas coisas:
1º Esterilizar
2º Treino numa escola de obediência, mas nunca feito numa situação de um para um. A cadela deverá ser inserida num grupo para que não veja como ataque pessoal a ela a existência de desconhecidos. Quanto mais gente estranha estiver, melhor.
A sua cadela neste momento reage por medo, não por agressão gratuita.
Ajudando-a a superar esse medo conseguirá resolver parcialmente - se não mesmo na totalidade - a sua agressão.
Considerando que os cães têm uma memória muito acesa dos seus primeiros meses de idade, ser-lhe-á dificil corrigir uma memória negativa. Mas não é impossivel. Requer muito tempo e acima de tudo muita paciência.
Boa sorte e força
Druiel
<p><strong>O Blog dos miudos:
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p> </p>
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p> </p>
whirlwind Escreveu:ola a todos!
Aqui tem pode ser que ajude
CANICLUBE-ESCOLA DE TREINO CANINO
Pct.Francisco Borges 55-3º
Porto
http://pwp.netcabo.pt/caniclube/
CENTRO INSTRUÇÃO CANINA DO NORTE
LEÇA DO BALIO
CLUBE CANINO DOGSHOW
VILA NOVA DE GAIA
OLHE QUE SÓ TEM A GANHAR TREINAR O CÃO E EVITA PROBLEMAS
VILA NOVA DE GAIA
1º acho k a cadela não devia ser treinada por outra pessoa se não ela vai continuar a não obedecer ao dono, o treinador tem de ensinar o dono a dominar o cão, a minha cadela não é de porte grande por isso é mais fácil segura la, e nunca fui a uma escola de treinos, e ela sabe umas coisinhas como: senta, deita, aqui, lado, fica, não, linda menina, da me a pata,também sabe ladrar ao0 meu comando, agora ta a aprender o rebola, também sabe saltar ao meu comando, e andar nas patas traseiras, mas ainda tem de ser aperfeiçoadora!
É muito carinhosa, e quando vê alguém só quer brincadeira, não se deve bater a um cão, mas uma palmadinha leve no rabo não fez mal a ninguém, um NÃO para minha cadela já é suficiente pois foi assim que a ensinei a não pegar em porcarias na rua, a não fazer asneiras, etc.
ela é um anjo, tirando algumas asneiras que faz de vez em quando, como roer as cebolas!
Quando um cão é agressivo devemos, mostrar desagrado e dizer NÃO, se o cão se acalmar e mostrar se calmo uns segundos, ai sim podemos dar uns miminhos e dizer linda menina!!

Quando um cão é agressivo devemos, mostrar desagrado e dizer NÃO, se o cão se acalmar e mostrar se calmo uns segundos, ai sim podemos dar uns miminhos e dizer linda menina!!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
É o que dá escrever-se… Ás vezes a mensagem que chega ao destinatário não é a correcta!
Whirlwind, peço-lhe desculpa mas percebi mal ao ler a sua 1ª mensagem e fiquei com a nítida sensação que a cadela já era agressiva antes daquele episódio que relatou. Está feito o reparo…
Aconselho-a vivamente a colocar a cadela numa escola, em que o Professor seja realmente um profissional e não um artista de circo, como esse. Penso que é unânime a opinião de que o cão tem que ser treinado pelo dono: nós é que estamos e convivemos com ele 24 horas por dia e não nos adianta que ele seja uma “inteligência” com o professor e connosco seja um “rebelde”! Ele tem que aprender que quem é o “Boss” somos nós, donos, e não aquele “fulano” da escola
Digo-lhe para colocar a cadela numa escola porque, uma coisa é controlar a agressividade do cão, outra, muito diferente, e muito mais complicada, é fazer o cão perder medo!
Acredite que as reacções são muito diferentes e no caso do medo do animal a reacção é completamente imprevisível e o animal tem que ser ensinado e perder esse medo…
Whirlwind, peço-lhe desculpa mas percebi mal ao ler a sua 1ª mensagem e fiquei com a nítida sensação que a cadela já era agressiva antes daquele episódio que relatou. Está feito o reparo…
Aconselho-a vivamente a colocar a cadela numa escola, em que o Professor seja realmente um profissional e não um artista de circo, como esse. Penso que é unânime a opinião de que o cão tem que ser treinado pelo dono: nós é que estamos e convivemos com ele 24 horas por dia e não nos adianta que ele seja uma “inteligência” com o professor e connosco seja um “rebelde”! Ele tem que aprender que quem é o “Boss” somos nós, donos, e não aquele “fulano” da escola
Digo-lhe para colocar a cadela numa escola porque, uma coisa é controlar a agressividade do cão, outra, muito diferente, e muito mais complicada, é fazer o cão perder medo!
Acredite que as reacções são muito diferentes e no caso do medo do animal a reacção é completamente imprevisível e o animal tem que ser ensinado e perder esse medo…
Tem calma com a tua cadela, evita usar violencia qq tipo por mais pequena que seja, ou coisas que lhe causem ainda mais medo.
Mais uma vez saliento procura um treinador bom e profissional, um que te ajude a treinar a cadela, que nao seja ele a treinala mas tu...
eu ando a fazer treinos com o meu chumi onde sou eu que ando com ele o teinador ajuda mas sou eu.
Tem calma com ela, e vais ver que vai melhorando, mas convem continuares a ir a sitios com pessoas caes e etc...
Mais uma vez saliento procura um treinador bom e profissional, um que te ajude a treinar a cadela, que nao seja ele a treinala mas tu...
eu ando a fazer treinos com o meu chumi onde sou eu que ando com ele o teinador ajuda mas sou eu.
Tem calma com ela, e vais ver que vai melhorando, mas convem continuares a ir a sitios com pessoas caes e etc...

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>