A águia Vitória

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda out 15, 2007 11:03 pm

Gostaria de perguntar a vossa opinião sobre o tratamento que é dado à águia Vitória. Acham normal que um animal em vias de extinção com legislação a proibir o seu cativeiro seja sujeito a exibições sistemáticas de fanatismo clubistico? Seja no estádio com milhares a gritarem, seja em festas com centenas a fazerem barulho ou ainda tardes inteiras em centros comerciais para " benfiquistas " tirarem fotografias com a coitada.Desculpem mas eu não acho. Opinem lá por favor não vá eu estar a ver mal a coisa...
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

terça out 16, 2007 2:29 pm

Penso que o nome da Aguia nao seja vitoria, mas sim, Gloria!
Agora nao acho que já um bocado tarde para a sua manifestaçao de desacordo! Ela esta nessa "vida" á pelo menos 15 anos!

Atençao que eu nao gosto de bola, nem tao pouco tenho clube!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça out 16, 2007 10:16 pm

Não tenho muitos conhecimentos sobre aves, e sou completamente contra a crueldade com animais.
Não acho que o que lhe fazem é correcto, mas provavelmente quando começou a ser usada para entertenimento ninguem questionou. E segundo o membro haddaway ela está nesse meio há mais de 15 anos, teve de se habituar :?
<p><u></u></p>
nicosa
Membro Veterano

quarta out 17, 2007 4:17 pm

Até pode estar nesse meio há 15 anos... Ignoro...
Só há uns meses é que a vejo em bancadinhas à porta de grandes superficies a vender fotografias... não percebo como todos acham normal...
kim_haha
Membro Veterano

quarta out 17, 2007 7:00 pm

nicosa Escreveu:Até pode estar nesse meio há 15 anos... Ignoro...
Só há uns meses é que a vejo em bancadinhas à porta de grandes superficies a vender fotografias... não percebo como todos acham normal...
Ninguem (pelo menos no forum) disse que achava normal :roll:
<p><u></u></p>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

segunda out 22, 2007 10:03 am

Então se os clubes de futebol podem ter dívidas ao fisco que mais nenhuma entidade no país pode, não íam poder ter uma águia? Se há touradas que são permitidas tendo em conta a tradição, os lampeões podem alegar o mesmo... Na volta, um dia destes os lagartos vão buscar um leão ao zoo... E ninguém toma uma atitude porque o futebol é um dos negócios mais lucrativos do país... Eu sempre achei que, por exemplo, o Pinto da Costa, faz o que quer e a lei para ele é uma anedota! Porquê? Porque faz circular dinheiro para os cofres do Estado... A sorte é não existirem dragões, senão DE CERTEZA que estava um no Estádio do FCP...
nicosa
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 2:20 pm

Dragão é ele e mais tarde ou mais cedo ficam todos queimados :lol: :lol:
Fora de brincadeiras...concordo que o futebol movimenta muita coisa ( não é só dinheiro ) mas nas touradas, nas lutas de cães há sempre uma ou mais vozes que se levantam contra. No caso do " pássaro " (só por maldade :D ) acha-se bem... e acenamos todos com o nosso silêncio. Note-se que se os "lagartos " se lembrassem de uma barbaridade dessas o meu espanto era igual...
kim_haha
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 7:06 pm

nicosa Escreveu:Dragão é ele e mais tarde ou mais cedo ficam todos queimados :lol: :lol:
Fora de brincadeiras...concordo que o futebol movimenta muita coisa ( não é só dinheiro ) mas nas touradas, nas lutas de cães há sempre uma ou mais vozes que se levantam contra. No caso do " pássaro " (só por maldade :D ) acha-se bem... e acenamos todos com o nosso silêncio. Note-se que se os "lagartos " se lembrassem de uma barbaridade dessas o meu espanto era igual...
Mas tambem no caso das lutas de cães há todos os dias centenas de cães que morrem, tal como nas touradas em relação aos touros, não estou a dizer que porque a águia é só uma não merece ser defendida. Mas não me lembro de ninguem questionar a "felicidade" do animal, e agora que penso bem, não sei porquê :oops:
<p><u></u></p>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

segunda out 22, 2007 7:48 pm

Mas a nicosa anda em cima do acontecimento! :P
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

terça out 23, 2007 4:41 am

nicosa Escreveu:(...) Acham normal que um animal em vias de extinção com legislação a proibir o seu cativeiro (...) Opinem lá por favor não vá eu estar a ver mal a coisa...
Por acaso não sei se a especie da aguia em questão é proibida em cativeiro ou se está em vias de extinção, mas tendo sido nascida em cativeiro não sei até que ponto é proibida...
nicosa
Membro Veterano

terça out 23, 2007 9:04 am

Bom dia.
Não questiono a " felicidade " do bicho. Até que por aí... se pensarmos que é a unica realidade que conhece é ao que está habituada tambem podemos dizer que um cão que esteve sempre preso a uma corrente ou fechado num espaço minimo é feliz porque é a unica vida que conhece :o
O que eu questiono é o porquê de a coberto de certos argumentos nos tornarmos permissivos. Ou seja, algo errado nem sempre é tão errado assim...
Lembrei-me do circo. Fez parte do imaginário de qualquer um de nós, quando crianças, trabalhar com os leões ( de chicote na mão ,claro ), elefantes ( a equilibrarem-se nalguma coisa ), os cavalinhos cheios de penachos a correr à volta da pista e os cãezinhos... os cãezinhos tão engraçados a andar em pé. Claro que não me esqueço dos macacos vestidos com roupinhas de marujo a fazer " macacadas". E outro momento alto é quando entram em pista animais raros como bufalos, rinocerontes brancos , leões tambem brancos e até já vi anunciado tubarões!!!
Mas nestas alturas não há PETAS, ANIMAL, etc a dizer nada. Secalhar estão lá dentro com as criancinhas a bater palmas.
O que me confunde é a dualidade de ideais .
(desculpem o testamento )
cisal
Membro
Registado: quinta abr 22, 2004 11:30 am
Contacto:

terça out 23, 2007 9:24 am

Realmente a questão que o Nicosa levanta parece-me mais clubista que outra coisa qualquer, porquê só questionar a àguia que já nasceu em cativeiro que só conhece aquela realidade que se fosse liberta era mais certa a sua morte que a sua sobrevivência, não sabe que em caso de animais em vias de extinção por vezes é no cativeiro que se preserva a espécie?
Não vejo por aqui niguém a questionar lutas de cães nem a compra de animais exóticos que na minha opinião estão a ser extintos do seu hàbitat natural por vendedores inescrupolosos, mas hà quem os compre não é?
hà procura, talvez quem os compre tambem seja contra o uso de peles de animais mas depois esquece-se que também aí hà a procura não está também errado?
desculpa lá nicosa parece mais uma questão meramente levantada para ver onde andam os compadres leõezinhos.
You have never be trouly loved until you are love by a pekingese.
nicosa
Membro Veterano

terça out 23, 2007 9:42 am

Os meus " compadres leõezinhos" uns já estão em Roma, outros no aeroporto e muitos por cá... :D :)
Desculpa lá, Cisal, mas não é clubite aguda... Mas porque teria que ser?
Por acaso calha estar associada à imagem ( simbolo ) de um clube mas se fosse outra entidade qualquer fazia -me confusão na mesma ver um animal daqueles numa bancada à entrada do supermercado do Colombo a angariar novos sócios e de caminho a vender a pose para a fotografia e como deves saber não é propriamente essa a função de um animal selvagem ( mesmo criado em cativeiro ).
Continuo a não perceber porque esta minha opinião tem que ser conotada como clubite!
cisal
Membro
Registado: quinta abr 22, 2004 11:30 am
Contacto:

terça out 23, 2007 9:47 am

Só axo estranho não te fazer confusão os animais que por aí se vendem nas lojas de animais exóticos e em vias de extinção esses que enchem algibeirasde certas pessoas inescrupolósas, esse comércio não te faz impressão? a mim faz e hà tantos aqui pela arca animais que no meu entender deveriam estar no seu habitat natural e não fechados em tantas casas esses são mais pequenos que a àguia e não estão à nossa vista não è? mas não deixam de existir era aí que eu queria chegar.
You have never be trouly loved until you are love by a pekingese.
nicosa
Membro Veterano

terça out 23, 2007 10:16 am

cisal Escreveu:Só axo estranho não te fazer confusão os animais que por aí se vendem nas lojas de animais exóticos e em vias de extinção esses que enchem algibeirasde certas pessoas inescrupolósas, esse comércio não te faz impressão?
Faz sim senhor e não só animais exóticos . Sou de opinião que existem lojas que nem peixes deviam ser permitidas ter à venda.
Última edição por nicosa em terça out 23, 2007 10:27 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”