ORGULHO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta abr 16, 2003 4:08 pm

Obrigada, MónicaT!

Eu não conhecia nem o site nem esta realidade.
Vou imediatamente dissecar o site!!! :lol:
Andre_Brito
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2003 4:09 pm

quarta abr 16, 2003 4:21 pm

Apesar de as questões não me terem sido dirigidas penso que talvez seja capaz de vos responder (com base em alguns artigos que tenho lido).

- Até há data ainda não li nada sobre anestesia para recolha de sangue. Já li sim como era feita dada a injecção inicial e que esta é indolor para o animal (cão/gato).

- Não li nenhum relato de nenhum animal mais agitado e assumi tudo seria “sem dor”. Não sei como farão para animais menos tolerantes.

- Sei que um animal pode ser dador sem ter dado sangue, ou seja, está na lista de “chamadas de emergência” para quando aparecer uma necessidade.

- Qualquer um pode ser um dador desde que cumpra um mínimo de requisitos (idade, peso, “não obeso”, ...)

O melhor é informarem-se com o vosso veterinário mas penso que devem estar cientes que um dia podem ser os vossos meninos a precisar ...
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta abr 16, 2003 4:24 pm

bem vindo de novo Pajo, realmente há muito tempo que não "teclava".
Muitos parabens à sua cadela, é uma lady e pêras (ganda mulher).
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Andre_Brito
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2003 4:09 pm

quarta abr 16, 2003 4:25 pm

Só depois de ter enviado a minha mensagem é que vi que a mensagem Monica .... ooopsss... :oops:

Pajo: Desculpe a demora: PARABÉNS. Espero que mais pessoas sigam o seu exemplo.
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quarta abr 16, 2003 4:56 pm

A MINHA CADELA TEM UM CARACTER EXCELENTE, NÃO FOI PRECISO ANESTESIA...

PASSADO ALGUM TEMPO COMEÇOU A FICAR STRESSADA, MAS COM UNS MIMINHOS ACALMOU...
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

quarta abr 16, 2003 9:59 pm

Confesso que desconhecia o assunto, mas acho que a iniciativa é de louvar. A Camila ainda é pequenina, mas se tudo correr bem pode vir a ser dadora como a dona. É preciso fazer pelos outros o que gostaríamos que fizessem por nós.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 17, 2003 12:00 am

http://bancodesangue.no.sapo.pt

È do mesmo mas mais específico.

Pode ser que vejam alguma semelhança com o artigo.

Será do guaraná ? :evil:
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quinta abr 17, 2003 11:46 am

tens razão nel, é q eu pensava que a sealords já cá não andava, mas ja reparei que ainda cá anda... bem haja SEALORDS
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 17, 2003 1:12 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 20, 2008 6:48 am, editado 1 vez no total.
Miza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm

domingo abr 20, 2003 4:47 pm

:lol: Parabéns por teres uma cadela tão corajosa
:lol:
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo abr 20, 2003 7:17 pm

Há uma questão que eu gostaria de colocar, pois a ideia de uma das minhas cadelas poder ser dadora não é descabida de todo, e aliás se for o suficiente para salvar uma vida, porque não...

No link fornecido pela MonicaT refere que o animal deverá ser saudavel, mas como se certificam que o dador é realmente saudavel?? são feitos testes, exames??
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 20, 2003 8:37 pm

Rosinha2000 Escreveu: Há uma questão que eu gostaria de colocar, pois a ideia de uma das minhas cadelas poder ser dadora não é descabida de todo, e aliás se for o suficiente para salvar uma vida, porque não...

No link fornecido pela MonicaT refere que o animal deverá ser saudavel, mas como se certificam que o dador é realmente saudavel?? são feitos testes, exames??
Olá Rosinha.

São sempre efectuados alguns exames para ver se o potencial doador não é portador de alguma doença transmissível :).

E os donos dos doadores estão mais próximos da clinica, afinal são uma das mais valias do seu serviço de urgências:Passam a ter um papel mais activo a salvar outras vidas.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo abr 20, 2003 9:09 pm

Humm, vou falar com o Ric, a ver o que ele pensa... a Margot acho que ainda não pode ser dadora por causa da idade...
Responder

Voltar para “Cães”