Nao há titulo!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta out 18, 2007 4:32 pm

estas a descer na minha consideraçao turtleboy007 ;)
parece-me a mim ou queres protagonismo tentando manipular o topico ? lol
eu sei q tu te esforças ..eheh
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

quinta out 18, 2007 4:42 pm

Fogo, estejam descansados, se é pa ouvir isto, mais vale 'tar sossegado, para q é q eu fui fazer isto???Para ouvir criticas de toda a gente!

Eu não publico mais nada pronto.
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
Landy71
Registado: quinta out 18, 2007 11:05 am

quinta out 18, 2007 9:15 pm

Boas! Estndo a construir um Aquaterrário exterior, gostaria de saber mais sobre acasalamento / criação de tartarugas.. Já alguem teve essa experiência?

Obrigado!
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta out 18, 2007 9:31 pm

Tudo depende da tartaruga em questão...

não podes generalizar :wink:
turtleboy007
Membro Veterano

quinta out 18, 2007 9:41 pm

Quando a femea põe os ovos, ela deixa.os abandonados, mas tu não lhe podes tocar com as maos nem isso, se for tartaruga aquatica, o mais provável é ela por o ovo dentro de agua, mas isso tambem depende do espaço e da area!
Eu disto não percebo muito, mas acho que deves ou não mexer no ovo, ou po.lo em segurança para as tartarugas não o partirem!
Tens de te informar melhor! Mas digo.te já que fazer criação de tartarugas é muito complicado! :?
Vá os prós disto que ajudem este rapaz! :lol: 8)

Cumps!
iguanaboy7
Membro
Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0

quinta out 18, 2007 10:01 pm

ou não mexer no ovo, ou po.lo em segurança para as tartarugas não o partirem!

No mínimo confuso! :lol:

Eu não percebo nada de turts (pelo menos a comparar a vocês, sou um simples mortal neste assunto :P) mas penso que não deves mesmo mexer no ovo. Se possível tenta cobri-lo com terra de maneira a apropriar melhorar as condições mas removê lo ou mudar de sítio, NUNCA!

Digo eu.. :lol:

Cumps

PS:Sou membro :lol: :lol:
turtleboy007
Membro Veterano

quinta out 18, 2007 10:03 pm

Pois, tás como eu!Eu tambem não sei quase nada, mas quando eu digo por em segurança, é tipo remover o ovo com o auxilio de algum objecto!Mas é melhor esperares pela ajuda de pessoas mais experientes nesta area! 8)

Cumps!
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta out 18, 2007 10:07 pm

turtleboy007 Escreveu:Quando a femea põe os ovos, ela deixa.os abandonados, mas tu não lhe podes tocar com as maos nem isso, se for tartaruga aquatica, o mais provável é ela por o ovo dentro de agua, mas isso tambem depende do espaço e da area!
Eu disto não percebo muito, mas acho que deves ou não mexer no ovo, ou po.lo em segurança para as tartarugas não o partirem!
Tens de te informar melhor! Mas digo.te já que fazer criação de tartarugas é muito complicado! :?
Vá os prós disto que ajudem este rapaz! :lol: 8)

Cumps!
Não estou muito informado sobre criações mas...

Os ovos, como os de todos os repteis, nunca podem ser virados, como estao é como os tens de por na incubador, normalmente marcasse a parte de cima com uma caneta ou assim para não cometer o erro de a voltar para baixo...

Normalmente, senão mesmo sempre, precisas mexer no ovo para o mover para a incubadora...

Incubadoras podes comprar ou podes fazer uma caseira :wink:

Dificil porquê? como disse não estou muito informado no assunto, mas a nivel de dificuldade acho que é a mesma que os outros repteis, pelo menos falando unicamente em Tartarugas... se apontarem uma especie, aí sim, existem umas mais faceis, outras mais dificeis, outras quase impossiveis...

Agora falando só em Tartarugas... é dificil saber se é fácil ou não a criação...

É como na aquariofilia... tudo depende da especie, se quizeres criar guppy's é num instante se quizeres criar neons já é mais dificil :D

No entanto não se pode dizer que é dificil criar peixes :lol:
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quinta out 18, 2007 11:26 pm

Boas.

Criação/reprodução de tartarugas é algo que nunca arrisquei, por isso não sei muita coisa, mas creio que elas não pões os ovos na água (se calhar só em último caso). Normalmente as femeas grávidas começam a ficar mais agitadas e a "escavar" na parte seca... se confirmarem que está grávida, o melhor é dar-lhe acesso a um recipiente grande ou caixote com terra húmida (estilo margem de rio:)) e deixá-la lá algum tempo, ela deve fazer uns buracos "teste" e por fim pôr os ovos num que ache aceitável. Depois disto abandona os ovos e continua a sua vida.

Apartir deste momento não se pode NUNCA virar os ovos, mas devem ser transportados com cuidado para uma incubadora, e não sei muito mais... espero que tenha ajudado. :wink:

Abraço.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta out 18, 2007 11:55 pm

Não se esqueça que se a fêmea não tiver nenhum contacto com um macho, os ovos que ela vai colocar são inférteis, logo, de nada adianta andar com incubadoras, etc.
Fazer criação de tartarugas requer ser bem pensado. Ter noção do que se está a fazer, ter em atenção não criar com tartarugas muito jovens, pensar o que fazer com os sobreviventes.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta out 19, 2007 7:00 am

Não sei qual é a especie. Mas este ano recebi uma senhora que tinha um casal de tartarugas face vermelha que criaram uma ninhada sozinhas no seu quintal em Lisboa.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Landy71
Registado: quinta out 18, 2007 11:05 am

segunda out 22, 2007 12:55 pm

Desde já o meu mt obrigado.... As minhas tartarugas ainda são jovens. mas criei-lhes um espaço exterior com bastante àgua e um espaço grande que vai levar areia.... Já agora q areia devo lá meter? do mar? do rio? fina, grossa?
Mais uma vez obrigado!

P.s.--- São tartarugas corcundas do Missisipi
turtleboy007
Membro Veterano

quarta out 24, 2007 3:02 pm

Boas! Não é aconselhável meter nem areia nem pedrinhas pequenas!Porque a tartaruga pode ingerir a areia ou pedra e sufocar!

Cumps!
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta out 26, 2007 7:34 am

Na natureza as pedras pequenas foram retiradas para as tartarugas não sufocarem, sabem :lol: .

"turtleboy007" é a primeira e ultima vez que coloco este tipo de mensagem, para a proxima ignoro as suas mensagens de resposta aos membros do forum.

Se não sabe o que diz, por que não fica calado.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sexta out 26, 2007 5:07 pm

mais simples claro e directo é impossivel aquapet lol
enfim o turtleboy tem boas intençoes..
ja agora é perfeitamente possivel os ovos incubarem em algumas zonas da tugalandia , depende da especie claro , mas é possivel .
Se essas condiçoes se verificarem - utiliza-se um termometro de jardinagem/agricultura para medir a temperatura da terra , devem deixar-se os animais e a natureza fazer o seu papel n é preciso mexer em nada .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”