Tópico "oficial" da Associação Patas Amigas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pitinha
Membro Júnior
Registado: terça dez 31, 2002 7:03 pm

terça abr 15, 2003 8:13 pm

Bem...eu até que ajudava..mas como isto é uma associação ficticia, não registada, logo não pode passar recibos, eu não quero porque assim não posso meter no IRS... ;) :|
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 15, 2003 8:21 pm

Olá,
Já que têm tanto empenho e, pelos vistos, bons resultados, o meu conselho é que invistam definitivamente na legalização da Associação. Concerteza vão poder ajudar muito mais animais que o cão ocasional a necessitar de cuidados que vos tem impedido de fazer a legalização sempre que têm essa oportunidade.
É que se até aqui têm tido a sorte das coisas se resolverem bem, no que respeita ao que as pessoas 'assinam' na adopção, pode não ser semmpre assim! De facto, se a Associação não é legal, não pode assumir nenhuma responsabilidade e nem exigir responsabilidades!
Acho, é a minha opinião, que se o vosso trabalho tem tido frutos, vale a pena investir na respectiva dinamização. Às vezes ser eficaz não chega, também convém ser eficiente.

Boa sorte e um abraço
Paulo C.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça abr 15, 2003 8:36 pm

[quote=Pitinha]
Bem...eu até que ajudava..mas como isto é uma associação ficticia, não registada, logo não pode passar recibos, eu não quero porque assim não posso meter no IRS... ;) |
[/quote]

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
:!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
:o :o :?: :?: :roll: :roll: :!: :!: :roll: :roll:

PS.: Para bom entendedor, espero que isto baste!

_______
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

terça abr 15, 2003 8:47 pm

pitinha e musky:

não percebi muito bem o vosso comentário.. não sei se sou má entendedora... :?

Quanto ao colocar aqui o NIB e/ou o nome da veterinária é um caso a pensar muito bem. Amanhã vamo-nos reuinir e decidir o que fazer. É que muitas foram as pessoas que tiveram muitas ideias e que enviaram por pm... no entanto, e conhecendo este forum, como conheço... é melhor não falar demais, ainda me caiem em cima..
Assim sendo, quem quer ajudar faça o favor de dizer e quem tenha duvidas sobre a nossa associação (pelos vistos já começaram a surgir...) faça o favor de as expor... mas por favor... não se precipitem... nem fui eu que tive a ideia de falar da associação neste forum..

:(
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça abr 15, 2003 10:04 pm

gatoesteves Escreveu: Sugiro que quem queira ajudar contacte a shatzy por pm. Não venham aqui dizer que ajudamisso não nos interessa, interessa à Patas Amigas.

N pessoas aqui ajudam e não se gabam disso . Discrição.

Não usem a patas amigas para trampolime de dizer mal. Sigam o conselho acima e tudo corre bem
Olha por uma parte concordo contigo, mas tb tens que pensar que associação pata amiga tendo aqui um tópico serve para divulgar.
O melhor é enviar um pm porque muita gente vem aqui só para dizer mal, quando é para ajudar nem cá põe os pés.
Se cada pessoa que viesse aqui dê-se a sua opinião era muito bom ("porque varias cabeças a pensar é melhor que uma só").
Como por exemplo o Pauloc não concorda com muita coisa mas nem por isso fez comentários como (não da para meter no IRS)….
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça abr 15, 2003 10:13 pm

Boa sorte e mantenham tudo em privado.

Não se metam em nIBs e nome de vets na arca senão já sabem que os empatas caem-vos em cima.
Pitinha
Membro Júnior
Registado: terça dez 31, 2002 7:03 pm

terça abr 15, 2003 10:33 pm

[quote=nana12]
[quote=gatoesteves]
Sugiro que quem queira ajudar contacte a shatzy por pm. Não venham aqui dizer que ajudamisso não nos interessa, interessa à Patas Amigas.

N pessoas aqui ajudam e não se gabam disso . Discrição.

Não usem a patas amigas para trampolime de dizer mal. Sigam o conselho acima e tudo corre bem
[/quote]

Olha por uma parte concordo contigo, mas tb tens que pensar que associação pata amiga tendo aqui um tópico serve para divulgar.
O melhor é enviar um pm porque muita gente vem aqui só para dizer mal, quando é para ajudar nem cá põe os pés.
Se cada pessoa que viesse aqui dê-se a sua opinião era muito bom ("porque varias cabeças a pensar é melhor que uma só").
Como por exemplo o Pauloc não concorda com muita coisa mas nem por isso fez comentários como (não da para meter no IRS)….
[/quote]

Se bem me lembro, EU falei no IRS e não o Paulo. I wonder why someone has never done anything in her life, and when she gives one step, she thinks that she knows the world
shatzy
Membro
Contacto:

terça abr 15, 2003 11:27 pm

olá.. bem já falei com o resto das pessoas das pessoas e vamos fazer o seguinte: colocamos o NIB e o número de telefone da Clínica.

NIB: 0045 5450 401694 4895229

quem quisser depositar, fá-lo e depois envia-me um mail ou telefona. Já expliquei qual a situação, sei, no entanto que algumas pessoas daqui do forum já adoptaram animais na nossa associação e sabem como funcionamos ;)

Se por algum motivo não quisserem depositar, podem dar em mão a mim ou a outro membro da associação.

Contudo, também podem dar á veterinária que nos ajuda, e á qual ("já só") devemos 683 euros, basta explicarem que querem ajudar monetáriamente a Associação Patas Amigas, ela é de total confiança! Neste caso, por favor, avisem-nos também... Chama-se Dra. Sílvia Gregório e trabalha no Consultório Afonso Costa, Telefone: 265 732 087.

Mas nunca é demais sublinhar que se nos derem, nem que sejam ideias, já é uma forma de ajudar... só assim é que chegamos a este ponto... cada um ajuda como pode... Dinheiro não é tudo, apesar de nos tar a fazer muita fala :roll:

Mais uma vez obrigado pelo interesse.. e se isto continuar assim dentro em breve vai sair algo "engraçado" com os novos voluntários foristas... ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 16, 2003 1:29 am

se existe alguém que se irrite solenemente com coisas feitas em cima do joelho, sou eu. é à portuguesa. mas também fico verdadeiramente desesperada com pessoas que muito pensam, só levantam dificuldades, põem entraves, vêm problemas em tudo, etc, etc, etc, etc. também é bem à portuguesa. como diria o outro, nem oito....
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta abr 16, 2003 3:00 am

... nem oitenta! ;)

;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 16, 2003 8:31 am

anjaazul Escreveu: se existe alguém que se irrite solenemente com coisas feitas em cima do joelho, sou eu. é à portuguesa. mas também fico verdadeiramente desesperada com pessoas que muito pensam, só levantam dificuldades, põem entraves, vêm problemas em tudo, etc, etc, etc, etc. também é bem à portuguesa. como diria o outro, nem oito....

...

:D ;) :arrow:
Will Escreveu:
... nem oitenta!

1000000000% CORRECTO

:D ;)

:p 8) Leonilde
shatzy
Membro
Contacto:

quarta abr 16, 2003 10:37 am

Bem... não sei se é por ainda ser de manhã.. mas não percebi essa do "coisas em cima do joelho" e do "nem 8 nem 80..."

Se têm indirectas a fazer para outras pessoas pff enviem-lhes pm´s... se for para mim... podem fazer o mesmo.. :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 16, 2003 2:14 pm

shatzy Escreveu: Bem... não sei se é por ainda ser de manhã.. mas não percebi essa do "coisas em cima do joelho" e do "nem 8 nem 80..."

Se têm indirectas a fazer para outras pessoas pff enviem-lhes pm´s... se for para mim... podem fazer o mesmo.. :oops:

...1000000000% Correcto para a Will prq a frase foi terminada por ela !!!

8) Leonilde
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 16, 2003 6:53 pm

Bem... não sei se é por ainda ser de manhã.. mas não percebi essa do "coisas em cima do joelho" e do "nem 8 nem 80..."
é que a atitude de alguns foristas fazem-me lembrar a canção:

"eh meu irmão, que é que tens
estás branco como o jasmim!
eh, meu irmão que é que tens
o que é que te pôs assim?
foi o medo de água fria
o medo da vida, o medo da morte
o medo da lua cheia
o medo da lua nova
o medo até de ter medo
que me faz gritar, ai, que medo

e assim com medo de tudo
perdeu meu irmão a vida
e assim com medo de tudo
viveu e não foi vivida
blá.... blá...blá"
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta abr 16, 2003 7:18 pm

A mim, estas atitudes para com as pessoas que tentam fazer o melhor que podem e sabem, lembram-me aquela anciã história do Velho, do Rapaz e do Burro de carga, lembram-se?

Rezava assim (ou qualquer coisa parecida):

O Velho, o Rapaz e o Burro de carga iam estrada fora, os três pelo seu próprio pé, sorrindo.
Passa a Primeira Pessoa e diz:
«Ai, que disparate, coitadinho do miúdo, a pé a cansar-se, podendo ir no burro.»
O Velho e o Rapaz trocam olhares, o Velho põe-o a cavalo no Burro, e continuam caminho, sorrindo.

Passa a Segunda Pessoa e diz:
«Coitadinho do velhote, o miúdo que está cheio de saúde vai a descansar e o pobre do velho a pé, onde já se viu!»
O Velho e o Rapaz trocam olhares, o Velho retira-o do Burro, sobe então ele para o Burro e continuam caminho, sorrindo.

Passa a Terceira Pessoa e diz:
«Coitadinho do miúdo, a ir a pé quando podiam ir os dois a cavalo no burro, vai este a cansar-se, para que servirá um burro?»
O Velho e o Rapaz trocam olhares, o Velho puxa-o para o Burro, ajeitam-se os dois em cima do Burro e continuam caminho, sorrindo.

Passa a Quarta Pessoa e diz:
«Coitadinho do burro, vai com a carga pesadíssima e aquele velho descarado e aquela criança preguiçosa ainda vão em cima dele a piorar o seu estado! Se não iam muito melhor os três pelo seu pé!»
O Velho e o Rapaz trocam olhares, descem os dois do Burro, e continuam caminho, estrada fora, os três pelo seu próprio pé, mas já não sorriem.
Responder

Voltar para “Cães”