**Encontro entre membros e pet´s- Leiria **

O Fórum ideal para marcar encontros entre os membros da Arca, (em algum local físico ou no chat) e falar sobre eventos que tenham ocorrido...

Moderador: mcerqueira

Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

quinta out 18, 2007 9:40 am

Muito bom dia!

Venho expor uma ideia minha e do membro celinag.

Um encontro na zona centro, mais precisamente em Leiria

Quem estiver interessado, este topico vai ser o pilar para combinar dia, local exacto em leiria e estrategias tipo, como boleias.

Vamos combinar? :wink:
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
celinag
Membro
Registado: quinta jul 19, 2007 2:50 pm
Localização: Kuka (labradora), Martinha (Persa), Zita, Clara e Nina (Europeu Comum)

quinta out 18, 2007 1:09 pm

Olá!

Vamos la pessoal expor algumas ideias para k possamos combinar um encontro canino!!

vamos la sem vergonhas :D
<p>www.Fotastico.Blogspot.com</p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta out 18, 2007 1:32 pm

Eu adorei a ideia, sou da Marinha Grande e iria com todo o gosto, não vou sugerir datas pq de certeza que não concordam com as minhas (para mim fins de semana é mto complicado).

Não sei é se a Luna se iria ambientar.... enxota os outros animais todos e tem medo de pessoas. :(
anabarbara
Membro Júnior
Registado: quinta set 06, 2007 4:32 pm

quinta out 18, 2007 2:59 pm

Eu acho a ideia explêndida , para mim seria bom no fim de semana mais propriamente ao domingo, ficando a marcação ao vosso critério.
Quanto a levar os meus, não sei, são muitos, o que é quase incontrolavel, e é quase de todo impossivel. Mas 1 ou 2 talvez.
beijos a todos e principalmente aos meninos
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

quinta out 18, 2007 5:00 pm

boa tarde gente!! :D

é assim datas... eu penso k o melhor pra todos sera mesmo um domingo nao?

quem acha k os canideos nao se ambientam/podem reagir mal, por favor pondere :wink:

mas penso k tudo tem solução!
eu por exemplo sei k o Dino vai ficar super excitado, ainda vou andar de "rojo" atras dele... :lol:

como é pessoal?
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
kazildabull
Registado: terça abr 10, 2007 5:47 pm

sexta out 19, 2007 7:55 am

Eu ia... mas o Darcko nao gosta mto de convivio com animais de fora!! tem um feitiu complicado!! e para estar com o cao fechado numa transportadora nao acho justo para o meu cao! eu ir para a "festa" e ele não! É pena!! k tinha todo interesse em ir!
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

sexta out 19, 2007 10:49 am

Oi pessoal,

Eu acho que podíamos usar o encontro para fazer uma actividade com os canitos.

Seguindo o exemplo de algumas cãominhadas que se vão realizar podíamos fazer um percurso pedestre com os dogs.

Eu sempre fiz trekking, mesmo quando não tinha cães. Agora vão sempre comigo, eles adoram e eu tb.

Só os mais pequenos é que se recentem se a distância for grande.

Na zona de Leira temos um grande potencial com as serras mesmo ali pertinho.

Se acharem uma boa ideia eu posso fazer um levantamento e pensar num percurso adequado as capacidades do grupo.

Digam de vossa justiça e vamos lá dar uso às botas que os canitos vão adorar de certeza :)
Cumps.
Nuno Coelho
celinag
Membro
Localização: Kuka (labradora), Martinha (Persa), Zita, Clara e Nina (Europeu Comum)

sexta out 19, 2007 12:37 pm

olá
Eu acho uma excelente ideia!!!
Os nossos cães iam adorar!!!
eu não conheço nenhum caminho pedestre aqui por perto mas também posso tentar em fazer um levantamento
Obrigada pela ideia, acho mesmo excelente!!
celinag
Membro

sexta out 19, 2007 2:12 pm

na Batalha existem muitos passeios pedestres, ando a pesquizar!!
Existe um que é a Rota dos Moinhos, percurso de 6,7 Km, acham mtos Kilometros?
Quantos Km serão ideais?
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Rodinhas SRD

sexta out 19, 2007 3:58 pm

Com 6 ou 7 Km, são percursos normalmente acessíveis a toda gente, e devem ter em média 2, 3 horas. Temos de ter em atenção é o grau de dificuldade.

Outra questão prende-se com o facto de ser um parque natural se formos mts temos de pedir autorização para o passeio.

Existem 16 percursos marcados no parque: Marinhas de Sal; Chãos-Alcobertas; Vale de Ventos; Serra da Lua; Arco da Memória; Corredoura; Algar do Pena; Lapa dos Pocilgões; Rota de São Bento; Castelejo; Fórnea; Olhos d´Água do Alviela; Serra Galega; Estrada Romana; Bairro-Casal Farto; Grutas do Almonda.

Já fiz quase todos e são bastante acessíveis. É escolher.

Esse da rota dos moinhos não conheço se poderes enviar o link era porreiro, eu já ando a repetir trilhos :)
Cumps.
Nuno Coelho
celinag
Membro

sexta out 19, 2007 4:25 pm

Atenção eu não conheço nenhum destes caminhos, tirei a informação da internet, apenas ando a procurar em leiria.

http://www.ocaos.org/index.php?option=c ... &Itemid=37

Este é o Link, possui vários roteiros informativo.

Mas se já conhece bem os caminhos pedrestes que indicou acho que seria melhor começar por esses! :D
Eu conheço apenas o caminho pedestres dos olhos de água de Alcanena, é mto bom mas acho que é um pouco perigoso para fazer com cães, k acha?
Sabe eu nunca fiz nenhum, dai a minha preocupação!

Indique nos um bom! Eu confio em si :lol:

K me diz?
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Rodinhas SRD

quinta out 25, 2007 10:13 am

Olá de novo,

Estive a ver os vários percursos e optei por escolher apenas os fáceis para que fosse acessível a todos os participantes.

Na Batalha todos os percursos são de dificuldade média, na zona de Porto de Mós temos alguns com grau de dificuldade fácil.
Assim sendo:

• P.R. 1 - Serra da Lua
Extensão: 6 km
Grau de dificuldade: fácil
Ponto de partida / chegada: A caminhada tem o seu início e fim no Parque de Campismo Rural do Arrimal, concelho de Porto de Mós.
Tipo de itinerário: Percurso circular. Lagoa pequena do Arrimal, os lugares de Poços e Dolina.

• P.R. 2 - Arco da Memória
Ponto de partida / chegada: A caminhada tem o seu início e fim no Parque de Campismo Rural do Arrimal, concelho de Porto de Mós.
Tipo de itinerário: Percurso circular. Desenvolve-se para poente da povoação do Arrimal.

• P.R. 3 - Lapa dos Pocilgões
Extensão:3 km
Ponto de partida / chegada: A caminhada tem o seu início e fim noCabeço das Pombas, concelho de Porto de Mós.
Tipo de itinerário: Percurso circular.

• P.R. 6 - Fórnea
Extensão: 1 km
Ponto de partida / chegada: A caminhada tem o seu início e fim no café da Bica em Alcaria.
Tipo de itinerário: Percurso linear.

• P.R. 9 - Estrada Romana
Extensão: 9 km
Grau de dificuldade: baixo
Ponto de partida / chegada: A caminhada tem o seu início e fim na estrada romana de Alqueidão da Serra (Parque de Merendas).
Tipo de itinerário: Percurso circular. Desenvolve-se ao longo do Planalto de S. Mamede.

Eu já os fiz todos, o P.R. 6 e P.R. 3 são curtinhos vai saber a pouco se bem que bastante bonitos.
O P.R. 9 - pelo contrario é um pouco longo para quem não está habituado.

Logo temos a meu ver duas hipóteses mt semelhantes, o P.R. 1 Serra da lua e o P.R. 2 Arco da memória.

Os dois partem curiosamente do mesmo local e ambos se desenvolvem numa zona de mt beleza onde o que reina é a pedra e os chousos.

O arco da memoria é mais comum da perspectiva que andamos ainda um bom bocado em estrada e passamos por dentro da povoação, o serra da lua é composto somente por trilhos e longe de casas.

Por forma a não causar agitação por causa dos dogs a meu ver a Serra da lua é uma boa opção.

Agora se o pessoal estiver com coragem e toda gente estiver habituado a caminhar temos desafios maiores :) como o P.R. 7 - Corredoura como percurso nocturno é dos mais belos percursos que já fiz. Fica para a próxima actividade:)

Digam de vossa justiça para marcarmos uma possível data e lançar este desafio aos membros.
Cumps.
Nuno Coelho
celinag
Membro

quinta out 25, 2007 10:55 am

Isto é que foi um bom trabalho :lol:
A serra da Lua parece me uma optima opção!!

e agora falemos do plano para o dia, estive a ver outras caminhadas, algumas começam demanha, depois existe um almoço convivio e prelonga se na tarde, mas tb existe caminhadas apenas a tarde, em que se leva lanche.

Eu sinceramente, e senda esta a primeira que vou, acho que seria melhor uma caminhada pela tarde, ja não esta mto calor.

K me diz?

Tb tem que se combinar uma data, será a um domingo? Maior parte das pessoas k falei da mais jeito ao domingo!

E outra questão, será melhor haver um registo anterior a caominhada de quem vai? As caminhadas que andei a ver teem.

Bem é só questões mas a verdade é que nunca fiz isto e duas ou três cabeças pensam melhor :)
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Rodinhas SRD

quinta out 25, 2007 12:47 pm

Oi de novo,

Quanto ao calor não deve ser problema nesta altura do ano se bem que devemos levar protecção solar.

Como a caminhada não deve durar mais de 3 horas pode ser feita de manhã ou de tarde, se bem que se o pessoal vier de longe não se deve querer levantar mt cedo a um domingo.
O almoço podia ser um piquenique possivelmente a meio o percurso que é sempre bstante agradavel e até dá para descansar um pouco.

O domingo é claramente o melhor dia, só temos de ter em atenção a meteorologia.

Se escolhermos a manhã podemos sempre fazer o outro percurso que começa no mesmo sitio de tarde. Eu já fiz este percurso com alguns amigos que não estavam habituados a caminhar e acabamos por fazer os dois.

Tudo depende da vontade e disposição dos participantes.

Se concordarmos com Novembro temos o 11, 18, 25.
Cumps.
Nuno Coelho
celinag
Membro

quinta out 25, 2007 5:53 pm

Olá

Então que me diz combinar mos para o dia 25 de Novembro ( para dar algum tempo de divulgação) e combinar mos as 10:30? K Acha?

vou pedir que me enviem as incrições o k acha? para termos a noção de quem vai e poder mos começar a caminhada assim que estiverem todos.

Vou escrever aqui um palpite de convite, comente

- Vai-se realizar uma CÃOminhada na Serra da Lua dia 25 de Novembro

Tipo de itinerário: Percurso circular. Lagoa pequena do Arrimal, os lugares de Poços e Dolina

Hora de Chegada: 10:15
Inicio do percurso: 10:30
Paragem para o Almoço : 12:30 ( cada um trás o seu)
Retomar percurso: 14:00
Fim de percurso: 15:00
Convivio

Devem levar almoço

Recomendações: O cão tem de estar desparasitado, vacinado e ter identificação; Trela e coleira/peitoril; Água e um recipiente para beber; Comida.

INSCRIÇÂO: Obrigatória para [email protected]

Na inscrição deverá ser indicado: Cão- Nome, sexo, raça, idade; Acompanhantes- Nome, localidade e contacto.

K me diz ta bom para colocar no forum dos cães?
Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”