Caixa de areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
inesfelicio
Registado: sábado set 22, 2007 12:12 pm

terça out 02, 2007 7:24 am

Ola bom dia, o meu gatinho ja esta connosco á 1mes e meio veio com quatro mesinhos kuase feitos, ele quando chegou tapava sempre os cocos,desde á umas duas semanas para ca deixou de o fazer,ja la fui com ele mostrar com as patinhas como fazer mas ele continua a não tapar. Uso a mesma areia que a criadora usava para ele e no inicio ele tapava,agora não sei porque deixou de o fazer.O que me aconcelham?Obrigado
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça out 02, 2007 8:03 am

Nem todos os gatos tapam.
Dos meus 5, 2 tapam e os outros 3 não.

Já pensou comprar um WC fechado?
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

terça out 02, 2007 9:05 am

olá. com a minha gata acontece o mesmo e já descobri porque. ela quando faz coco não costuma tapar porque quer que o tiremos de lá, de modo a que a areia se mantenha mais limpa e ela mais à vontade.
inesfelicio

terça out 02, 2007 5:32 pm

lagutrop Escreveu:Nem todos os gatos tapam.
Dos meus 5, 2 tapam e os outros 3 não.

Já pensou comprar um WC fechado?

Sim o meu é fechado.Deixei de compreender foi porque ele tava e o deixou de fazer.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça out 02, 2007 7:36 pm

Se calhar é o mesmo motivo da gatinha da Becasrud...
Tipo... Quando a minha gata era mais pequenina as fezes dela não cheirava tão mal como agora, se calhar passa-se o mesmo com o seu gatinho e ele não tapa por se sentir incomodado com o cheiro e necessitar que as fezes sejam retiradas o mais depressa possível da areia... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

terça out 02, 2007 7:53 pm

Não é por nada que o Gato é tido como um animal extremamente asseado. :!:
Não concordam :wink: :?:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta out 03, 2007 2:25 pm

eu tenho duas gatinhas e no inico tinha um caixote aberto, mas mais tarde comprei um fechado.
a mais pequena nunca tapou os cocos, a outra é q ia la tapar mas qd viu q tava a fazer de empregada deixou de o fazer.
o q acontece c as minhas é q qd mudo a areia o 2/3 dias iniciais uma delas tapa td e qd começa a ter algum cheiro o caixote ja n tapa, penso q é p nos sentirmos o agradavel e la irmos tirar os cocos :wink:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 03, 2007 3:00 pm

O normal comportamento do felino ao tapar as fezes é para que se dissimule o cheiro para que outros predadores não o detectem... e para não espantar a caça. Por isto mesmo nunca se deve colocar a água ou alimentos perto da caixa W.C. dos gatos domésticos. Eles não gostam.
Há gatos domésticos que sendo o único felino da casa, não sentem a necessidade em se protegerem de predadores porque não os há :wink: . Logo, deixam as fezes destapadas.

Mas ainda há, mesmo nos domésticos, os que estando inseridos num ambiente de mais gatos, não as tapam como acto de dominância para com os restantes gatos :wink:

Ainda, há que ter em conta que por vezes pode ser um acto de alerta, para o dono, caso haja a presença duma doença ou problema físico no animal e que esteja encoberto...e aí é de ter atenção e levá-lo a uma consulta veterinária.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
inesfelicio

quarta out 03, 2007 4:21 pm

Obrigado a todos pelos vossos comentarios e pela disponibilidade, axo que não será mesmo motivo para preocupação :) axo que as vezes me preocupo demais mas ele para mim é um bebe claro so tem 5 mesinhos mas ja pesa 3.3kg :P vai ser o ragdoll enorme :P

Mais uma vez obrigado a todos.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quarta out 03, 2007 8:55 pm

A minha Xuxa tem WC fechado. Não tapa pois não tem tempo: eu tiro logo :D
A sério: Ela tapa mas quando sinto isso e estou em casa vou "a correr" tirar. :)
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Liama
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2003 5:55 pm

sexta out 19, 2007 5:02 pm

leonildecarvalho Escreveu: Ainda, há que ter em conta que por vezes pode ser um acto de alerta, para o dono, caso haja a presença duma doença ou problema físico no animal e que esteja encoberto...e aí é de ter atenção e levá-lo a uma consulta veterinária.

Leo
Ora aí está. Obrigado mais uma vez Leonide.
Nunca antes percebi a razão porque a Anita deixou de tapar e só o faz raramente. Finalmente fez-se luz. Quando anda pior da boca não tapa, quando anda melhor ou sob efeito da medicação já tapa. Fantástico. Pelo que diz, percebo finalmente que me está a dizer que está doente.
Aliás, pensando melhor, aqui há tempos, a Pretinha, quando teve a infecção urinária também deixou de tapar. Agora voltou a fazê-lo. Incrível como nunca pensei nisso e nem associei as situações...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 19, 2007 6:02 pm

De nada...

A minha siamêsa é o que faz de cada vez que não ande bem :wink:
cada animal tem uma forma diferente de interligar-se com o dono para lhe comunicar que algo vai fora do normal... :wink:
A minha Sasha é uma gata muito calma e meiga mas nunca gostou de colo. Então, quando algo está mal ela salta para o meu colo :wink: . Logo aí, comecei a associar doença/colo e foi quando me comecei a aperceber que algo não ía bem. E deu certinho :wink: :arrow: cada vez que anda adoentada ou mesmo doente, ela faz o mesmo "ritual"; vem procurar o meu colo.
2 gatas, duas formas diferentes de comunicação, para comunicarem o mesmo...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Straberry
Membro
Registado: quinta ago 09, 2007 1:31 am

sexta out 19, 2007 9:51 pm

tenho lido que eles ao taparem os dejectos é sinal de subordinação em relação aos donos.

http://www.angelfire.com/indie/moon0/cu ... _gatos.htm
Thrasher
Membro Júnior
Registado: sexta set 21, 2007 8:20 pm

domingo out 21, 2007 9:44 pm

que areia usas ines?
Responder

Voltar para “Gatos”