jcmac Escreveu:Pois, eu sei qual é a tua opinião e eu expressei-me mal ao dizer que não concordavas

Mas não disseste que eu não concordava, apenas que "não concordava muito"
Eu não digo que não irei esterilizar a Klara (aliás noutro tópico sobre o assunto disse "não posso dizer que desta água não beberei"), apenas não me vejo a fazê-lo, pelo menos não já...
Não quero a Klara para criação, mas há que convir que para muitos donos (onde me incluo) uma operação deixa-nos com o coração nas mãos
Cada vez mais penso e olho de forma diferente em relação à esterilização, quem sabe se não pensarei seriamente em fazê-lo, mas, e estou a ser o mais sincera possível, a minha "resistência" prende-se APENAS com o factor OPERAÇÃO (e todos os riscos que acarreta)...
Nem quero pensar na minha pequenina a ser operada de barriga aberta

Talvez para quem conheça bem o processo e já tenha experiência não seja tão difícil, mas para mim é tanto

Amo a minha Klara do fundo do coração e quero mesmo o melhor para ela nem que isso passe pela necessária esterilização, mas só de pensar nisso o meu coração treme...
Posso estar a exagerar, mas é o que sinto...
Só para terem uma noção...
Há cerca de 1 mês, enquanto eu escovava e pequenita, o dono toca de lhe fazer festinhas por trás das orelhas, quando descobre um alto do tamanho de uma avelã mesmo por baixo da orelha! O meu coração quase parou! Senti o meu rosto ferver! Fui ver se do outro lado e, outro do tamanho de uma amêndoa!!! 2 altos duros mesmo encostados à pele!!!
Entrei em choque, desatei a chorar agarrada a ela (com 3 meses e pouco na altura). O dono é que, com calma observou melhor e que eram?! BOLAS DE PÊLO! Eu nunca tinha visto nada assim! 2 tufos de pêlo que mais pareciam casulos! Chorei ainda + agarrada a ela, devido ao susto e ao que pensei LOGO que poderia acontecer

Isto para dizer que sou muito "medrosa" em relação aos meus animais e fazer uma operação por opção, ainda me é difícil aceitar...
No entanto jcmac, no teu caso, sem dúvida que não havia opção e talvez por isso vejas a esterilização com outros olhos... Espero não ter de passar pelo mesmo para optar em fazê-lo

tenho de me preparar psicologicamente para pensar em fazê-lo, esta é a verdade...