MAIS UMA HISTÓRIA TRISTE ...ENFIM....PRECISO DE CONSELHOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 14, 2007 6:17 pm

Olá Zuca :D

Que boas notícias... :wink: :D
Só hoje pude ler os posts já que estive "de folga da net" :P :lol: :lol: e quanto ao banho, NÃO! Eu não lho dava, por enquanto. Repare que ela saiu duma cirurgia...em que sempre houve alguma perda de sangue...então, nessa debilidade...as defesas baixaram...logo... não deve dar banho ainda, independentemente de ainda mais factores que o seu vet lhe poderá explicar... :wink:

Contudo, apresente a questão do banho ao seu vet :wink:

Continuação de tudo de bom,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça out 16, 2007 8:55 pm

olá olá

mais um vez trago noticias da menina... ela est´´a cada vez mais querida e agoratemm a pata totalmente desinchada e está a ficar cada vez mais bonita, come muito melhor adora ir á rua.. obedece a tudo o que o meu pai diz.. acho que está apaixonada por ele!!! :oops: :o , vai ser uma chatice muito grande.... quando ela tiver de ir embora... ainda não sei para onde.....:(
preciso de me empenhar mais na procura do dono desta bicha o que é que eu posso fazer mais repetir o anuncio do jornal?
espalhar mais panfletos?
vou colocar um anuncio no adopta-me mas tenho receio de que não se encontre uma pessoa como gostaria....:(ou então de muito longe.....
ajuda!!!!

hei de fazer o que mais?

sei que prometi novas fotos mas chego sempre a casa tão tarde .... :o já esta escuro e ela nao fica favorecida como merece nas fotos.... mas temmemso de ser nao passa de amanha temos de tirar -lhe fotografias
bonitas.....~

mais uma vez queria agradecer aos forista que se mostraram interessados em ajudar e efectivamente o fizeram com donativos que já recebi e que já abati na conta..... .

MUITO OBRIGADO

DONO PROCURA-SE
.............. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: ......................................
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

terça out 16, 2007 9:07 pm

Força, não perca a esperança!
O melhor talvez, se não pode mesmo ficar com ela :wink: , é começar a procurar alguém que a queira adoptar, alguém que vá cuidar muito bem dela e a veja como uma amiga para o resto da vida. Pode demorar mas concerteza será bem sucedida.

Boa sorte!
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 16, 2007 9:11 pm

OLá Zuca.

Além do tópico estar aqui, podia, também, colocá-lo no forum das adopções já que há pessoas que sabem que neste site existe um forum de adopções... porque algumas dessas pessoas vêm mesmo só ao site porque querem adoptar um animal :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta out 19, 2007 7:02 pm

Noticias...?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

sábado out 20, 2007 11:55 am

olá a todos

tragos boas e más noticias... fiquei estes dias sem poder vir ao forum porque aconteceu um grande impresvisto na minha familia faleceu na quinta feira um familiar meu muito chegado e como foi de repente ficamos muito chocados e eu quase ainda nem acredito ....

a boa noticia é que encontrámos a dona da Xica que afinal se chama Bone e é uma senhora de alhandra já com alguma idade, mas vive sozinha e procurava a cadela apenas a pé com ajuda de pessoas conhecida dali até que se lembrou de ir á GNR de Alhandra e como tínhamos lá deixado o nosso contacto para se aparecesse alguém a procurar uma cadela com aquelas caracteristicas ...

na quinta feira de manha ligaram p o meu pai logo da esquadra da GNR e o meu pai falou com a senhora ao telefone.... tudo batia certo.... a cadela ter desaparecido no sabado dia 6 de noite, não ter coleira, ter já alguma idade... dentes gastos, etc....

ligamos á minha avó para que ela lhe chamasse pelo nome "Bone" e assim foi à porta do quintal a minha avó chamou por ela e ela deu sinal de que aquele é que era realmente o nome dela.....

nesse dia á noite fomos a alhandra ter com a senhora que contou a historia dela, ficou muito agradecida pela nossa atitude. A cadela nunca sai á rua sozinha e a senhora já poucas vezes a trz por nao ter muita força para a segurar pela trela, mas naquela noite a senhora ao sair para colocar o lixo no caixote a Bone saiu com ela ... apareceram outros cães que a rodearam e ao que a senhora diz começaram a querer cheirá-la nao sei se ela estaria no cio... então ela começou a fugir deles um pouco desorientada e a senhora já não a conseguiu segurar e ao chamar ela nao vinha.... a senhora esperou ainda que ela passado alguns minutos voltasse para casa... ams nao aconteceu porque os cães a devem ter levado na direcção da estrada e foi quando aquilo aconteceu..... ao ter ficado ferida já nao foi capaz de voltar para casa....

enfim.... a senhora contou -me também que a cadela tem sido a companhia dela durante os ultimos anos pois ficou viuva recentemente e que criou a cadela desde bebe naquela casa... apesar de a cadela ter sido oferecida ao seu filho, este quando se casou não a poude levar para um apartamento, pelo que a senhora ficou sempre com ela...

a cadelinha parece-me ser bem tratada pela senhora dentro das possibilidades dela....tem vacinas em dia a senhora mostrou-me,e existe uma clinica veterinária mesmo na rua onde a senhora vive que é onde a leva....

de facto ficou claro que a aquela era a dona da Xica... qdo a fomos entregar estacionámos o carro bem longe da casa propositadamente e ela foi sempre na direcção certa e quando chegou ao portão da senhora fez uma coisa que raramente fazia ladrou e tentou abrir o portão com o focinho-.....
:)

ao deixar a cadela com a senhora disse que queria falar com o seu filho mas ele encontra -se a trabalhar no estrangeiro desde há duas semanas e senhora nao tem o contacto dele só uma outra filha da senhora que vive também na mesma rua ....

ainda vou tentar ir lá este fim de semana para ver a bone e falar de novo com a senhora....

quanto á quantia que gatámos com a operação apenas queria falr nisso ao filho da senhora que se encontra na belgica .... mas não foi com essa intenção que entreguei a cadela á senhora não quero e pensoque nem vou exigir apesar de o poder fazer a despesa á senhora.. pois penso que apesar de alguma negligencia da sua parte nao posso exigir a uma pessoa com quase 70 anos e pouca saude 400 euros que deve ser o dobro da sua reforma ... enfim:(

quero sim assim que puder falr com os seus filhos....

vou ainda falar á senhora para lhe colocar um chip de identificação... sem falta disse que isso era muito importante para a encontrar de novo se ela voltasse a sair ....

ela disse que nunca mais vai deixar que ela saia mesmo com trela pois ela tem um quintal onde pode estar apesar de ela gostar muito de sair e lhe fazer falta a senhora nao pode traze la pelo que me disse que nunca mais vai deixar sair a Bonne, e nao volta a apanhar outro susto destes...

ainda hoje a senhora ligou ao meu pai , pois qdo a deixámos lá deixámos tb o saquinho com a medicação dela que a senhora assegurou que sabia dá-la pois era costume ser ela a dar-lhe nas alturas em que precisou de ser medicada. ligou porque dentro desse saco iam tb umas carteirinhas de uma medicamento para o estomago que o vet aconselhu a dar qdo ela esteve a vomitar .... e entao a senhora perguntou se ela tb tinha de tomar aquilo... logo denota, preocupação e interesse pelo bem estar da cadelinha.. fiquei contente dentro dos possiveis

espero que não tenham levado a mal eu ter vindo só hoje dar estas noticias mas nao tenho de momento cabeça para mais nada ainda tenho hoje de estar no velorio e amanha no funeral do meu tio:(
muito obrigado a todos venho ainda dar mais novidades assim que as tiver...

bj obrigado
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

sábado out 20, 2007 1:36 pm

Que final tão maravilhoso para uma história tão complicada !
... é bom saber que ainda podemos acreditar em finais felizes, nao é ?

Abraços
Rosário

ps- os meus sentimentos para o seu familiar falecido ... ele neste momento está lá em cima a olhar orgulhoso para si, tenho a certeza!
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado out 20, 2007 6:16 pm

Os meus sentimentos, Zuca.

Sobre a cadela, depois falamos melhor :wink: Mas, ainda bem que apareceu a dona :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
goncalo15
Membro Veterano
Registado: sexta ago 24, 2007 5:36 pm

sábado out 20, 2007 7:51 pm

ainda bem que esta historia acaba assim.
imaginem que a zuca nao tinha amparado a cadela, o que teria acontecido. talvez a esta hora ja nem estivesse viva. ainda bem que a xica ou melhor a bone encontrou a sua dona, felicidades! :) :P
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(\__/)</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(o.O )</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(> < )This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination. </strong></p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado out 20, 2007 9:37 pm

Que final feliz!

Talvez a cadela tivesse ficado melhor consigo, ja que a senhora zuca tem mias "condiçoes" para a tratar... mas a idosa tambem precisa da cadela, claro está.

Foi uma atitude muito bonita nao lhe falar do dinheiro que gastou... fale so com os filhos. Imagino como a senhora iria ficar se soubesse que tinha de pagar 400 euros... :oops:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

domingo out 21, 2007 12:07 am

Segui esta "aventura" com mta esperança.
Parabéns pelas suas atitudes: recolher um animal ferido, lutar pela procura do dono ou de um novo dono e por n ter mencionado o valor gasto à sra. Coitada!

Qto ao seu tio, força! Como alguém já o disse, ele está mto orgulhoso de si.

Em relação às fotos, qdo tiver cabeça, coloque-as!

1 bj grande e 1 abraço forte!
Pintas8
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm

domingo out 21, 2007 9:05 am

Teve um gesto muito bonito!! Muitas pessoas não fariam o mesmo. Agora, na minha opinião, devia pôr um anuncio no Encontra-me e no Adopta-me (caso a cadela tenha sido abandonada). O site do Adopta-me é http://adopta-me.org/

Desejo-lhe muita sorte!!
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo out 21, 2007 9:28 am

Pintas8 Escreveu:Teve um gesto muito bonito!! Muitas pessoas não fariam o mesmo. Agora, na minha opinião, devia pôr um anuncio no Encontra-me e no Adopta-me (caso a cadela tenha sido abandonada). O site do Adopta-me é http://adopta-me.org/

Desejo-lhe muita sorte!!
Pintas8 leu o tópico todo?! Ou pelo menos a última página???
Já foi encontrada a dona da Xica (que afinal se chama Bone) e a cadela já está com ela, já foi entregue!!!
Ora para quê anúncios :?: :?: :?:
:? :? :?
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 8:56 pm

Pintas8 Escreveu:Teve um gesto muito bonito!! Muitas pessoas não fariam o mesmo. Agora, na minha opinião, devia pôr um anuncio no Encontra-me e no Adopta-me (caso a cadela tenha sido abandonada). O site do Adopta-me é http://adopta-me.org/

Desejo-lhe muita sorte!!
"Ah ganda pintas" assim mesmo é que é. Sempre atento :D :twisted: :lol:

Zuca,

"Nobidades da pikena"?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 9:10 pm

olá boa noite

bemm hoje não liguei á senhora... :( nem o meu pai, mas ligámos ontem - Domingo - ao fim do dia, (aqui em casa anda tudo de rastos, tem sido dificil conseguir dormir, mas penso que o pior já passou ... desde 5ª feira que estes dias têm sido horríveis... foi a primeira vez que me falece uma pessoa tão próxima, e assim de repente... nunca pensei que fosse tão doloroso....):(

No Domingo o meu pai disse que falou com a senhora, nao conseguimos lá ir, e estava tudo bem com a Bonne, a única coisa de que a senhora se "queixou" foi de quem ela veio muito mal habituada pois agora só pede para ir á rua e fica especada a olhar para a trela dela....lool é bom sinal pois quer dizer que ela se sente melhor e capaz de fazer uma caminhada, e mau sinal porque a senhora pode cair na tentação de a levar ...:( o meu pai avisou mais uma vez, que ela não podia sair e muito menos que a deixasse sair e ter muita atenção ao portão aberto.... a senhora como esta sozinha a maior parte de tempo tem medo de ser assaltada e está sempre com a preocupação do portão trancado a sete chaves(coisas que chegam com a idade) não há hipotese de ela conseguir abrir sozinha o portão...

a cicatriz parece estar a ficar "bonita", e a pata não está inchada pelo que a senhora disse..

no fim de semana vou lá e falo com a senhora e sobretudo vejo-a e mato a saudades....:(

tadinha... queria ter ficado com ela, no fundo, mas isso era uma loucura.....

enfim...

Um beijo a todos....
:)
Responder

Voltar para “Cães”