Vivas Pessoal!
Tenho um pastor alemão com 7 meses e gostava de ir com ele para uma escola para melhorar a minha comunicação com ele. Embora ele seja um amor de cão quando saimos para passear fika maluko quando vê outros cães e mesmo que o chame ele não liga. Por isso de forma a treinar alguns aspectos de obdiência básica gostava de ir com ele para uma escola de formação.
A minha pergunta é se alguem conheçe uma boa escola de referência aqui na margem sul do tejo. Já que não existe nada aqui no forum sobre escolas de treino canino, deixem postado aqui os sitios que conheçem ou mesmo frequentem com os vossos cães.
Os melhores cumprimentos
Pedro Martins
Escolas de obdiência canina!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Enviei uma pm. 

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Dos nomes de escolas que lhe derem, antes de lá ir com o cão, passe por lá e dê uma vista de olhos para ver se lhe agrada a maneira do Professor dar as aulase trata os animais. É que há por aí muito boa gente que de instrutor de cães apenas tem o nome...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
O meu Rot, o Joshua, foi logo aos 4 meses depois de ter todas as vacinas...
-
- Membro
- Registado: domingo jun 17, 2007 11:25 am
"Cuca" - Gata europeu comum
Sim, acho importante esse aspecto, mas já me deu a impressão que na quinta dalcateia fazem um bom trabalho com os cães... A opinião de quem já lá esteve é positiva, e por isso mostra alguma qualidade.
Estou bastante inclinado para a quinta dalcateia mas gostava de saber se existe mais alguma escola credenciada por aqui? Se alguem souber disponha!
PS: Até proponha aos moderadores do forum para criarem um espaço de divulgação de escolas caninas, onde o pessoal poderia travar experiências tidas nessas mesmas escolas. Fica a proposta!
Cumprimentos
Pedro Martins
Estou bastante inclinado para a quinta dalcateia mas gostava de saber se existe mais alguma escola credenciada por aqui? Se alguem souber disponha!
PS: Até proponha aos moderadores do forum para criarem um espaço de divulgação de escolas caninas, onde o pessoal poderia travar experiências tidas nessas mesmas escolas. Fica a proposta!
Cumprimentos
Pedro Martins
<p>Cumprimentos</p>
<p>Pedro Martins</p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 586</a></p>
<p>Pedro Martins</p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 586</a></p>
Olá a todos! Tenho um Rafeiro do Alentejo com 22 meses (O Tobias) que é um doce mas só obedece quando quer. Antes que interpretem mal e se precipitem a responder, adianto que ele pesa uns 60 kgs e eu já não sou tão nova assim nem tenho muito tempo para ir com ele a uma escola de obediência canina. Aliás, para o levar ao veterinário já é um circo, fico exausta depois de o meter no carro! Portanto, tento ensiná-lo em casa sempre que posso, tenho um jardim bem grande e quero que ele entre em casa sempre que alguém toca à campaínha ou precisa de entrar porque ele foge sempre que apanha o portão aberto e tenho medo de o perder. Além dele obedecer à ordem de chamada só quando lhe apetece (nessas alturas tem um biscoito de prenda), também faz muitas vezes as necessidades nos passeios e não na relva, o que acarreta mais trabalho. Já tentei ralhar-lhe junto do sítio da asneira mas ele continua. O ideal era apanhá-lo na altura certa mas, para tal, teria de dormir no jardim... ou ficar todo o dia por lá. Será que algo mais se poderia fazer para ele obedecer mais? Pelo menos obedecer às chamadas, isso era o mais importante para mim. Obrigada.