ensinar chinchila bebé

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

quinta out 04, 2007 1:00 pm

comprei uma chinchila este sabado k passou, e ela ainda é novinha deve ter uns 2 mesinhos ou assim.
tenho na gaiola uma banheira com areia propria para elas tomarem banho, mas ela nao toma. so faz xixi la dentro. nunca a vi a tomar banho la dentro como fazia a minha antiga chinchila. sera por ser bebé? como nunca tive este problema, nao sei o k fazer...
obrigada.
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

quinta out 04, 2007 8:33 pm

É por ser novinha....
o que pode fazer é pegar nela e com muito cuidado deitar areia por cima dela e massajar suavemente.....cuidado com os olhos dela.....
ela vai acabar por aprender que a areia e para tomar banho e nao para fazer xixi...... :wink: :lol:
jdiogo13
Membro
Registado: sábado ago 18, 2007 8:03 am

sexta out 05, 2007 7:16 am

o mesmo que a ana_marisa disse
<p><strong>N&atilde;o roubem, o Ministro n&atilde;o quer concorr&ecirc;ncia.</strong></p>
Dion
Membro
Registado: sábado out 20, 2007 10:00 am

sábado out 20, 2007 11:54 am

oi eu sou novato nisto dos animas exoticos exoticos .
comecei por me entreçar por bonsais, depois por plantas crnivoras, e de
seguida dscobri a loja zooexotico e pronto !foi assim que descobri o maravilhoso mundo dos exoticos .
eu anda sou batante novo e a minha mae simplesmente nao gosta isto a que ela chama (bichos estranhos) e o mu pai detesta ver animais em gaiolas,terrarios,aquarios...eu acho que e certo modo ele tem razao !
mas visto que num terrrio bem construido os repteis têm tudo para ser felizes achos que nao e assim tao 'mau'.
Bem eu não vou ter um exotico tão cedo ,quero saber o mximo de informaçao possivel par quando puder ter um ja saber o que precizo para o manter
o que quero saber primeiro é qual e o reptil mais dequado para um principinte ??a mim ja me disseram que os exoticos mas adequados sao os porquinhos da india e hamsters mas eu nao gosto muito de porquinhos da india e os hamsters so vivem em medi 2 anos :? , gostva de ouvir uma segunda opiniao.
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sábado out 20, 2007 12:14 pm

Dion Escreveu:oi eu sou novato nisto dos animas exoticos exoticos .
comecei por me entreçar por bonsais, depois por plantas crnivoras, e de
seguida dscobri a loja zooexotico e pronto !foi assim que descobri o maravilhoso mundo dos exoticos .
eu anda sou batante novo e a minha mae simplesmente nao gosta isto a que ela chama (bichos estranhos) e o mu pai detesta ver animais em gaiolas,terrarios,aquarios...eu acho que e certo modo ele tem razao !
mas visto que num terrrio bem construido os repteis têm tudo para ser felizes achos que nao e assim tao 'mau'.
Bem eu não vou ter um exotico tão cedo ,quero saber o mximo de informaçao possivel par quando puder ter um ja saber o que precizo para o manter
o que quero saber primeiro é qual e o reptil mais dequado para um principinte ??a mim ja me disseram que os exoticos mas adequados sao os porquinhos da india e hamsters mas eu nao gosto muito de porquinhos da india e os hamsters so vivem em medi 2 anos :? , gostva de ouvir uma segunda opiniao.
Dion, porquê você não abriu um tópico?

Mas ok!
Olhe, opte por um coelho, um furão, gerbos..etc!

Tem óptimas escolhas, como se custuma dizer para todos os feitios, gostos e tamanhos! :wink: Pense bem antes de comprar, não se precepite, pois dá sempre asneira! :?

Cumprimentos,
Sara R.
Eis a quest&atilde;o..
Dion
Membro

sábado out 20, 2007 2:48 pm

ok obrigado
nao abri um topico porque nem sei como o fazer xD
mas o furao na minha casa nao seria feliz :(
pois o meu quitalna e muito grande ,e tenho um irmao bebe que gosta muito de la brincar,tenhu medo que ele nao se entenda com o furao e que (bata nele).
mas no entanto se no etc estiver incluida e chinchila ou o esquilo da coreia,e outros.
sao melhores opçoens sao as que gosto mais :wink: e sao relativamente pequenos

(eu tambem adoro furoens,ouriços'pigmeus albinos'e hamsters,ratos,e os que gosto mais os petauros do açucar, mas todos têm alguma coisa que me impede de os incloir na escolhas)
sara__sfmr
Membro Veterano

sábado out 20, 2007 2:58 pm

O impede??? não precebi o final!!

Petauro do açucar é um animal que necessita de muito espaço mesmo muito!!! Mais do que você imagina! :wink:

Se você gosta de ratos, pode optar por hamster, gerbo, ratazana doméstica, musmusculos ( se é assim que se escreve :oops: )...

Eu desses tenho hamsters, mas digo-lhe eu adoro gerbos, são uns ratitos que gosto, inteligentes e óptimos para inesperientes! :P

Cumprimentos,
Sara R. :wink:
Eis a quest&atilde;o..
Dion
Membro

sábado out 20, 2007 3:09 pm

sim ha sempre algo que me impede seja o espaço de que necessitam como e o caso do petauro ou a curriosidade do furao que poderia 'chatear' o meu maninho ...etc
mas entre os ratos o que gosto mais sao os hamsters o pior e o tempo de vida e muito pouco!
os gerbo nem sao feios mas aquelas pernas de canguru nao lhes ficam nada bem :wink:

os que eu tenhu mais probablidade te ter sao mesmo os hamster ,pois a minha mae nao deve querer outro tipo de ratos em casa :wink:

mas eu gostomuito de esquilos da coreia e chinchilas! esse ja sao muito dificei pra novatos?? :?
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
sara__sfmr
Membro Veterano

sábado out 20, 2007 3:51 pm

Não, mas as chinchilas também necessitam de bastante espaço, os esquilos é fácil de manutenção, mas não tanto como o hamster! :wink:
Eis a quest&atilde;o..
Dion
Membro

sábado out 20, 2007 10:09 pm

ok o brigado
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
sara__sfmr
Membro Veterano

sábado out 20, 2007 10:22 pm

Para mim o único defeito que os esquilos têm é que nem todo o tipo de gaiolas dá, as "artesanais" também não!

E mesmo própria para eles, conseguem partir as grades, ou abrir a porta da gaiola! Tem que se pôr um cadiado! :wink: :lol:
E com eles nada dura muito! :twisted: 8)
Eis a quest&atilde;o..
Dion
Membro

domingo out 21, 2007 9:32 am

lol :D
isso acontece tambem com os esquilos da coreia?
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
sara__sfmr
Membro Veterano

domingo out 21, 2007 11:11 am

Isso é que eu já não sei! :? :wink:
Eis a quest&atilde;o..
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo out 21, 2007 12:49 pm

Pois, não sabe sobre esquilos e não só :wink:

Os Petauros não necessitam assim de tanto espaço como a Sara diz, necessitam é de muitos cuidados, logo, não são de todo aconselhados a quem não tenha experiência em exóticos.

Os Chins necessitam de muito espaço, quanto mais melhor, gaiolas bem altas com prateleiras de modo a que possam saltar.

Os esquilos necessitam também de bastante espaço, no caso dos coreanos, de menos espaço em altura no caso dos de Richardson, não são mais nem menos destruidores que qualquer outro roedor, posso dizer que ao meu esquilo coreano tem um ninho na gaiola, em madeira, que só é substituído por uma questão de higiene.

Os exóticos efectivamente mais fáceis de manter são sem dúvida os hamsters.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Dion
Membro

domingo out 21, 2007 1:38 pm

ok obrigado aos 2
ms o que sao chins(soa chinchils?)
e quanto ao esquilo prefiro os coreanos nao so por dar menos mas sim por achar a especie mais bonita.
os hamster sao muito giros mas ouvi dizer que no verao o seu cheiro e insuportavel,e como vou ter o exotico no quarto nao da muito geito
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”