duvida sobre barulho provocado pelos caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

sábado out 20, 2007 3:11 pm

fsilva185 Escreveu:Apetece-me gritar ....

Que posso eu fazer ... nao vou abandona-lo como alguem o fez ...
Ele ja andou na escola de treino (sem produzir efeitos), ja tomou todo o tipo de calmantes receitados pelo vet, ja tomou produtos naturais, so falta ir ao psicologo ...

Entendo que possa incomodar, mas foi como referi, ele so faz barulho durante o dia e as vezes, se fosse o dia inteiro ... e tambem ja disse que ele paga pelo barulho que os outros fazem, pk estando eu em casa ouço muitos "ladrares" de diversos caes que nao o meu.

Tive azar, se o tivesse deixado na rua nao estava a passar por isto tudo.
nao tive culpa que a minha mae ficasse e esteja doente, nao tive culpa do cao ser assim, so tive culpa em o ter trazido, de o ter curado, alimentado e afeiçoado a ele.

Os vizinhos a discutir em altos berros tambem me incomodam, os carros em segunda fila ou mal estacionados tambem, a musica que poem em altissima durante o dia, o barulho das ambulancias ou dos alarmes, o galo que existe nas traseiras e que acorda toda a gente as 5 da manha.
nunca jamais chamei a policia.

Todos tem razao, vou-me preocupar agora em arranjar dinheiro caso venha a multa e seja o que Deus quiser.

nao serei vencida, nem que tenha de ir ao inferno e voltar

nao se culpe....fez o que estava certo...quem teve culpa foi quem o abandonou a ele ou aos pais dele, pois poderia ter nascido na rua...

tente deixar um radio ligado,uma televisao,tente dar-lhe uns brinquedos para ele se entreter durante o dia.....

ja agora experimente deixar-lhe uma peça de roupa sua,velha,use-a durante umas horas(talvez) para ficar com o seu cheiro....pode ser que ele assim fique mais calmo...com a minha Angel resultou....

mesmo assim tente informar-se junto as autoridades competentes...julgo que o mais indicado seja na GNR ou entao atraves do SEPNA, normalmente e para fazer queixa de maus tratos a animais mas pode ser que a consigam ajudar....
SEPNA: 808200520
ja agora se souberem de casos de maus tratos nao tenham medo de os denunciar, pois podem fazê-lo anonimamente através deste numero...é atribuído um numero(numero da denuncia) e atraves desse numero podem saber o andamento do processo, basta ligar para la e dar o respectivo numero....
jotapera
Registado: domingo out 21, 2007 3:56 pm

domingo out 21, 2007 4:34 pm

minha cara fsilva

Você queixa-se da "maldade das pessoas" e de "ser perseguida", mas a verdade é que você não é vítima, é culpada de estar a prejudicar a vida dos seus vizinhos. E recusa-se a ver que terá de resolver essa situação de uma maneira ou doutra.

Ao contrário do que aqui se disse, a polícia pode chegar ao ponto de ter ordens de lhe ir tirar o cão de casa, se os vizinhos conseguirem convencê-los que o barulho é mesmo insuportável. Estas são responsabilidades a cargo das polícias municipais em alguns sítios, que têm meios próprios para lidar com a situação.

Eu acho muito bem que a polícia actue: afinal, com que lata é que se defenderia o direito de um cão a fazer barulho, passando por cima do direito à paz e ao sossego das pessoas, consagrado na lei? Você tem de se habituar à ideia de que não está a ser perseguida, provavelmente os seus vizinhos têm mesmo razões de queixa. Em vez de defender o cão com unhas e dentes, experimente ver o lado deles, e mais do que isso: experimente dar-lhes razão, porque não é pela senhora ter um cão que tem o direito de prejudicar a vida das outras pessoas.

Você diz que o seu cão "vai à varanda muitas vezes" e é também por isso que os vizinhos se queixam? Olhe e já experimentou nao deixar o cão ir para a varanda? Se ele estiver lá e ladrar é óbvio que vai incomodar muito mais gente do que se estivesse fechado em casa. Que tal? E não queira comparar ruídos de música, bebés, vozes ou ambulâncias: toda a gente aqui sabe que um cão quando não é educado em condições e se pôe a ladrar causa um ruído muito mais incomodativo e repetitivo do que isso tudo junto.

Provavelmente a raiz do problema está mesmo na maneira como educou o cão. Você diz que se calhar o estragou com mimos, olhe, um cão não é nenhum bebezinho e se você não o repreender com um tabefe ou com castigos ele vai pensar que não está a fazer nada de mal. E isto é o problema de muita gente, principalmente senhoras, que vêem as coisas de uma perspectiva um bocado lamechas e recusam-se a disciplinar o cão, tratando-o como se fosse um bonequinho de peluche muito engraçado. Pois o cão não é isso, é um animal semi selvagem que em certos aspectos só compreende a linguagem da disciplina e da autoridade. Se o tratar como um seu igual, o cão não a compreenderá. Você se não o castigar está de certo modo a desrespeitar o cão pois não está a saber comunicar com ele.

Compreende isto? E deixe-se da conversa de "não serei vencida" e "teriam de me matar primeiro!". Por amor de deus, seja uma pessoa séria. Isto nao é nenhuma guerra, deixe de ver as coisas como um ataque à sua pessoa. Trata-se simplesmente de cidadãos defendendo os seus direitos à paz e sossego, direitos que você pretende ignorar, preferindo defender a vitimização do seu pobre animalzinho. Quando pergunta "o que é que as pessoas queriam? que deixasse o animal na rua?" você mostra realmente que não compreende o problema, as pessoas querem simplesmente que o barulho não as incomode, e é sua responsabilidade e só sua resolver esse problema seja de que maneira fôr.

Você acha que tem um problema por isso, mas quem tem o problema a sério são os seus vizinhos, e enquanto não acordar para a realidade não vai ver que está a ser uma má cidadã, com um comportamento anti cívico. Os seus vizinhos têm todo o direito a queixaram-se. E espero que de facto a polícia vá a sua casa tirar o cão daí, se a senhora nao resolver o problema doutra maneira, porque é o que você merece. Ter um cão é ter uma responsabilidade de o educar, e quem não o sabe fazer tem de acatar com as consequencias. Deixe se de comportar como uma vítima caridosa que nao está a fazer nada de mal, que tirou um pobre animal da rua e está a cuidar dele. Veja as coisas como elas são: você pode ter melhorado a vida de um cão mas está a prejudicar a vida de dezenas de pessoas suas vizinhas. Está a fazer mais mal do que bem, compreende isso?

Para resolver o problema só a posso aconselhar a mudar de perspectiva: deixe de ver-se como vítima e dê razão aos seus vizinhos, porque eles de facto a têm. Habitue-se à ideia que terá de resolver a situação seja de que maneira for. Boa sorte.

Respeitosamente,
edgar cardoso
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

domingo out 21, 2007 5:55 pm

so uma coisa pelo que eu li nao é so o cao da pessoa em questao mas sim varios caes mas só ela é que é chamada a atençao, visto isto se eu estivesse na mesma situaçao tambem fazia uma "guerra" que nem imagina, ja vivi num predio em que graças a deus tinha de tudo e o que menos me incomudava era cao da vizinha de baixo a ladrar pois nao ladrava mais do que o barulho as 8.00 da manha do meu vizinho do lado com a aparegem no maximo. e ja agora como raio é que se convencem policias? ou se prova que o cao ladra todo o dia ou entao nao ha nada a fazer, e nao estou a ver um policia ou alguem com um gravador ficar 5 ou 6 horas a porta da sra a ver se o cao ladra e quanto tempo.
e quem defende o sosego e a tranquilidade dos vizinhos sao aqueles que quando se telefona a dizer que o vizinho ta a bater na mulher chegam quando a mulher ja ta no hospital, sendo o posto a 10 minutos a pé.
eu tenho sorte pois moro num predio que se a tv estiver muito alta as 22.05 temos a policia a porta com uma multa de 50 euros, mas o meu cao ladra durante o dia e os outros tambem e ninguem diz nada.
e o cao da minha vizinha e grande quando ladra, ladra mas é durante o dia, quando ela chega ele calasse e tambem ladra da varanda.
comprimentos
ana_marisa
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 8:35 am

Edgar cardoso, tenho apenas algumas perguntas para si:

qual e a sua ideia para esta senhora resolver o problema?
abandonar o cao?
mandar abatê-lo?
ja agora gostava de saber....

o senhor tem caes?
vai-m dizer que os seus nao ladram, caso os tenha?
se calhar tambem era bem feito que as autoridades o fossem buscar a sua casa assim que ele ladrasse...
ja agora os vizinhos podem fazer queixa mas sem provas em concreto as autoridades nada podem fazer....
isto, claro, caso o senhor esteja na disposiçao de se por 24/24 horas em frente a porta desta senhora a gravar o barulho que o cao podera fazer.....mas caso nao saiba uma gravaçao nao e considerada prova......

onde e que deixou o seu coraçao?
se calhar a senhora ate devia fechar o cao na casa-de-banho todo o dia...
para que e que um cao precisa de espaço?
como dixe ele e um ser semi-selvagem....
ja agora porque e que ela nao desata a porrada ao cao?
talvez seja o melhor...visto que o cao era abandonado tem que levar muita porrada para compensar o tempo que esteve na rua...
se calhar nao bastaram os maus tratos que talvez tenha tido antes de ser adoptado....nunca e demais levar porrada...
depois em vez de apenas ladrar se calhar tambem atacaria as pessoas....talvez assim os vizinhos tivessem mais razoes para implicar com esta senhora...
so e pena nao se aplicar esse principio em certas alturas e a certas pessoas......

editei porque ao escrever "comi" letras...
ana_marisa
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 8:47 am

fsilva:

como ja dixe anteriormente, informe-se junto com as autoridades competentes....ligue para o numero que lhe enviei ou tente de outra forma...
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda out 22, 2007 9:14 am

Provar que o barulho é insuportável.....têm que medir o volume do ladrar ou uivar do animal.... e se passar os Xxx decibéis(não sei de cor quantos são) permitidos por lei durante o dia....só ai podem fazer qualquer coisa.

Em primeiro aconselho-a a ter todos os documentos em ordem.....inclusivé a regista-lo na junta de freguesia da sua área de resindência (coisa que nem sempre se faz)...tenha todos os documentos em dia....vacinas tambem claro. Para que por ai ninguem tenha por onde pegar.

Quero ver alguem provar que o ruido do cão é realmente insuportável...e depois tirar o cão lá de casa.

No entretanto....acho que deve seguir alguns dos concelhos que lhe foram dados.
Tenho um amigo que tinha o mesmo problema com o cão dele...resolveu com um açaime.
No fim de semana....saia de casa....deixava o cão sozinho...se ele uiva-se punha-lhe o ançaime....se ele não uivasse tirava-lho. Ele ficou muitas vezes, sentado nas escadas do prédio.....para ouvir ou não o cão uivar.
O cão aprendeu...que se fizesse barulho era castigado.
Atenção não estou a dizer isto para o fazer durante a semana e deixar o animal todo o dia com o açaime posto...porque com ele o cão não consegue beber água...e não é nada confortável para o animal.
Faça-o ao fim de seman...e não é sair de casa e ir dar uma volta....é sair de casa e ficar cá fora é espera...é tipo treino.

Há gente que não gosta de animais e tentam tudo por tudo "correr" com eles, já passei por isso...temos que saber o terreno que pisamos....e lutar com todos o trufos que temos.

....a mim incomada-me mais a musica que o azeiteiro do vizinho de cima...insiste em por todos os fins de semana..não para o prédio todo ouvir.....mas para a freguesia toda ouvir.....incomada-me muito mais as festas de 48 horas....que a familia de ciganos do lado....faz muitas vezes.
Contra isto ninguem reclama.....eu já reclamei...sabem o que me responderam sobre a festa das 48 horas??? "Ah...isso já sabemos...sabe é tradição deles. Nâo podemos fazer nada."

Se o seu cão já melhorou...continue a tentar tudo para que pare...

Tomi
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

segunda out 22, 2007 11:47 am

obrigada a todos.
Aprendi muita coisa. Peço desculpa aqueles que nao agradeci as dicas, ja a estive a ver e a ponderar sobre o assunto.
a coleira do cheiro tem um problema, pelo que percebi ela existe, mas depois nao se consegue o produto em lado nenhum, ou seja tem de se comprar outra coleira. elas so custam 150.00 euros. a coleira dos choques tem o mesmo valor. vou perguntar ao veterinario a opiniao dele, pois a mim parece-me cruel.

Sra. leonilde, peço desculpa se a ofendi. nao sabia que escrever em letra grande era assim tao mau. foi um desabafo de desespero.

Espero sinceramente que nunca passem por isto, que se vejam de repente na iminencia de perderem algo que é extrmamente importante para vos.

good angel, foram os unicos que realmente perceberam o que se passa.
o meu cao faz barulho ocasionalmente e de manha. os outros caes ladram de dia e de noite, como referi, mas é ao meu que atribuem todas as culpas. Dai eu dizer que estou a ser perseguida. Obrigada

Sr. edgar, respeito o seu ponto de vista, dar-lhe-ia razao se o meu cao fosse insuportavel, o que nao se verifica.
Espero que pondere em tudo aquilo que me disse e se o fez com consciencia. Nao lhe direi mais nada, pois creio que nao vale a pena.

Termino aqui, escrevi pela primeira vez neste forum, para partilhar esta situacao, precisava de saber se alguem me compreendia ou se ja tinha passado pelo mesmo e o que se poderia fazer.
Nao pretendia criar um "campo de batalha", nao esperava ouvir muita coisa , mas estamos sempre a aprender.

Quem gosta de animais sei que entende.

obrigada por tudo
ana_marisa
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 12:20 pm

certas pessoas vem para aqui so para xatear, outras pela vontade de ajudar....
infelizmente aparece de tudo....
tenha calma e vai ver que tudo se resolve....
sinceramente julgo que a coleira de choques tambem e um pouco cruel...tente outros metodos que ja lhe foram ditos e em ultimo recurso a coleira....a dica do açaime parece ser boa desde que aplicada da maneira mais correcta...ou entao em vez do açaime deixar o cao sozinho por exemplo na casa-de-banho e as escuras....com a minha luna resulta....quando faz asneira eu ralho-lhe e depois meto-a na casa-de-banho durante 10 minutos e depois solto-a mas nao lhe ligo.....se por acaso torna a repetir a asneira aumento o tempo ate que ela nao torna a fazer....caso ela se porte bem dou-lhe mimos e/ou uma guloseima....
nao se pode so castigar.....

admiro a sua coragem em enfrentar as coisas dessa forma....se fossem outras pessoas a primeira coisinha abandonavam o animal....
jotapera
Registado: domingo out 21, 2007 3:56 pm

segunda out 22, 2007 9:46 pm

Cara fsilva tentei ajudá-la o melhor que pude. Em vez de lhe dar desculpas ou uma razão que a senhora não tem , tentei explicar-lhe os factos. Não há desculpas para uma situação dessas, a senhora está a causar um problema e vai ter de o resolver, não vale a pena fazer birra com os seus vizinhos porque eles têm razão à luz da lei. Não importa se o seu cão faz menos ou mais barulho: se faz barulho e você recebe queixas, tem de resolver o problema e ponto final.

Muitos proprietários de cães recebem queixas desse tipo e em geral a primeira coisa que dizem é que as pessoas "não gostam de animais" e que estão a embirrar com ele. Reacção mais infantil que isto é impossível: se o cão faz barulho, mesmo que seja pouco, mesmo que haja outros cães que façam mais, as pessoas têm o direito a queixarem-se e ponto final. Não se pode tirar-lhes essa razão, e o mais inteligente a fazer será pensar em soluções para não lhes dar razões de queixa.

Ao invés disto a reaccão tipica do português é assobiar para o lado e fingir que nao é nada com ele. Párem com isso e entendam que enquanto nao respeitarem nao vao ser respeitados. Enquanto estiver a meditar se é muito cruel colocar um açaime ou uma coleira de choques no seu animalzinho, é o seu vizinho que tem de aturar todos os dias o barulho de um animal que nao é dele. Haja responsabilidade, se têm um cão tem de ter condições para que ele nao incomode ninguém, ou entao está a criar um problema que nao vai desaparecer.

E é um problema complicado porque como já disse é a mentalidade que está errada de principio. O dono do cão tende a ver-se como "vítima" em vez de encarar os factos de estar a incomodar os seus próximos. É uma mentalidade que tudo desculpa ao coitadinho do animal. E é a mesma mentalidade que quando se fala de correctivos físicos para disciplinar, pensa logo em "porrada no cão" e outros exageros estupidificantes.

Por favor, aprendam que um cão não é um gato ou um periquito, é um animal de matilha, precisa de liderança e de pancadas no lombo quando se porta mal. Isto não é só "ralhar", minhas senhoras. Enquanto não consciencializarem isso não vão entender o tipo de animal com que estão a lidar, continuando numa relação de incomunicabilidade com ele. É por isso que hoje há muita gente que meteu na cabeça que era muito giro ter um cão mas não faz a mínima ideia no que se meteu. Tenho dois cães há cinco anos e soube discipliná-los em condições, nunca admitindo que desatassem a ladrar por tudo e por nada nem que ficassem agressivos em presença de pessoas, quando os levo a passear à rua. Ficam no quintal a maior parte do dia e já há muito tempo que se habituaram a não ladrar, ou então são castigados. É assim e é a única maneira. Gosto muito deles mas nunca admitiria que prejudicassem a vida de ninguém, por uma razão simples que muitos egoístas esquecem: é que os direitos das pessoas estão acima dos direitos dos cães, ou então viveríamos em pura selvageria.

Cara fsilva espero que consiga resolver o seu problema seja de que forma fôr. Já lhe deram muitas ideias: açaimes, coleira de choques, etc. Por minha parte sugiro-lhe que nao deixe o cao ir para a varanda, é cruel deixá-lo fechado em casa mas é preferível isso a estar incomodar os seus vizinhos penso eu. Mas aconselho-a ainda a começar a tratar o cão de maneira diferente, com menos mimos e mais disciplina e castigos. Isso não é nenhum peluche, é um animal que precisa de liderança.

Quanto aos seus vizinhos, não adianta inventar que estão a "perseguir" o pobre do animal, pois se ele faz barulho, por muito pouco que seja, isso basta para que haja razões de queixa, não é? Nao adianta nada estar a dizer que ha outros caes e que deles não se queixam porque isso não tem nada a ver consigo. O seu cão faz barulho, mesmo que pouco, as pessoas queixam-se, têm razão de o fazer e a senhora não tem de fazer mais julgamentos disso. Eles têm razão à luz da lei e é com essa realidade que a senhora tem de lidar.

Na questão da polícia, esta tem meios para medir ruídos de carácter mais ou menos permanentes como esse, mas em geral não os utiliza. Na verdade basta existir um volume considerável de queixas para que possa ter o poder de actuar. Por actuar entenda-se intimar a pessoa a parar com o barulho, ou acaba mesmo por ficar sem o cão.

Não se iludam com essas conversas do costume de "a polícia não pode fazer nada" porque isso não é verdade. Está na lei que a policia tem o poder de tomar medidas para cessar a produção do barulho, e isso inclui levar o cão sim. As polícias municipais têm esse poder, e conheço o caso de umas pessoas aqui perto a quem isso aconteceu. Foram feitas queixas pelo facto de deixarem o cão no quintal a ladrar o dia todo enquanto estavam no trabalho, a polícia deslocou-se ao local e avisou-os uma, duas tres vezes, até que vieram um dia com ordens de levar o cão para o canil e fizeram-no mesmo, apesar dos protestos dos donos. É mesmo assim, os donos dos cães têm de se habituar que a lei é para se cumprir.

Por isso não pensem que são os vossos pobres animais que têm todos os direitos do mundo e que as pessoas "só querem é chatear". Isso é uma visao egoista, egocentrica e completamente desfocada da realidade. As pessoas não querem é ser chateadas com poluição sonora e os donos dos cães têm de aprender a respeitar isso. No dia em que os direitos dos animais passarem totalmente por cima dos direitos das pessoas estaremos muito mal civilizacionalmente nao acham?
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

terça out 23, 2007 3:08 pm

peço desde ja desculpa por me estar a "meter" na "conversa" mas sinceramente se quando morava em portugal no meu predio tivesse o meu cao e me viesem com esses filmes, sim porque para mim sao filmes de pessoas de idade visto penso que sao as unicas que pasam o dia em casa , ou entao mandrioes que nao tem mais que fazer . pois passo a explicar, crianças nao estou a ver a queixarem-se assim tanto pois tem escola, pessoas que trabalham se nao estao em casa nao ouvem o barulho, ora afinal quem é que se queixa tanto?
onde morava tive o mesmo problema com um caniche que uivava sempre que a dona saia mas era as 2 da manha sabe quantas vezes liguei para os super agentes da auturidade? muitas. sabe quantos bilhetes a minha mae colou na porta da madame? muitos. sabe quantas vezes falei, berrei e afins? muitas vezes. adiantou? nao. se o cao fazia barulho durante o dia nao sei pois estava na escola mas de noite era quase sempre. nao deixo de lhe dar razao que e chato se ouver pessoas que trabalhem de noite é horrivel pois nao podem dormir de dia mas nao penso que seja o caso, mas das duas uma ou a policia da sua zona é mesmo boa ou entao a que era da minha ouvia mal :roll: mas todos os caes podem ser treinados com boas doses de paciencia. ora com tanto concelho bom que ja foi dito aqui tenho quase a certeza que a fsilva vai conseguir superar o problema e viver em "paz" com o seu cao :D
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça out 23, 2007 3:52 pm

jotapera.. Escreve muito mas continua a não dar soluções para o caso...

Dê ideias.. o que fazer se ela apenas pode castigar o animal quando está em casa e ele está sozinho o resto do dia.. Mesmo dentro de casa faz barulho ou não concorda?

Pedro
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça out 23, 2007 4:22 pm

Fsilva185,

Pecebo muito pouco da forma ideal de educar um cão, e daí não poder dar muitas opiniões.

É difícil estar no seu lugar, sem saber qual a melhor forma de resolver a situação, mas também é fácil colocarmo-nos no lugar de quem é afectado pelo ladrar ou uivar do cão. Sabemos que há pessoas muito pouco tolerantes, mas para vivermos em sociedade temos que nos adaptar.
Falar com os vizinhos a bem, mostrando compreeder o lado deles, e mostrando-se na disposição de fazer algo para que o cãozinho mude de comportamento, também os pode ajudar a sensibilizar.
Alguns foristas já lhe deram algumas dicas, que quem sabe podem ajudar.
Algém falou aqui em coleiras de cheiro e de choque, eu não conhecendo, também acho uma crueldade uma coleira de choque.

Vi por acaso num site coleiras, que emitem um som, serão coleiras do género das que já foram aqui faladas penso eu, não sei se produzem efeito ou não, se o som é muito agressivo para os ouvidos do cão ou não, mas parece-me menos cruel do que choque, não sei se existem à venda em Portugal, mas podem ser compradas neste site ( Chamam-lhe Coleira anti-latido).

Veja o site:
www.americanas.meuamigopet.com.br/defau ... index.html

Espero que tudo se resolva pelo melhor.
metanotiol
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2007 2:43 pm

terça out 23, 2007 4:43 pm

AnaPonei Escreveu:Eu estive a ler... e a dona do cão disse que ele ladra durante o dia, portanto não está no horário de descanso, certo? Ou perdi alguma parte?
Perdeu sim.
) Ruído de vizinhança - todo o ruído não enquadrável em actos ou actividades sujeitas a regime específico no âmbito do presente diploma, habitualmente associado ao uso habitacional e às actividades que lhe são inerentes, produzido em lugar público ou privado, directamente por alguém ou por intermédio de outrem ou de coisa à sua guarda, ou de animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ou intensidade, seja susceptível de atentar contra a tranquilidade da vizinhança ou a saúde pública;
3 - Se o ruído de vizinhança ocorrer no período diurno, as autoridades policiais notificam a pessoa ou pessoas que estiverem na sua origem para, em prazo determinado, cessar as acções que estão na sua origem ou tomar as medidas necessárias para que cesse a incomodidade do ruído produzido
Canjinhas
Membro Júnior
Registado: quarta set 05, 2007 4:00 pm

quarta out 24, 2007 7:31 am

Boas!

Bem...continuando a ler este topico e mesmo depois de terem sido escritas aqui soluções continua-se a falar de um pseudo barulho...e de pseudo pessoas que nao gostam de animais...enfim..

A meu ver...e digo isto porque já lá vão uns anos nestas coisas...são pessoas como as que aqui escreverem (uma boa parte delas) que contribuem efectivamente para que as pessoas se tornem cada vez menos tolerantes em relação aos animais nomeadamente cães...isto porque simplesmente estão se cag****** para quem os rodeia...e isso obriga a quem vos rodeia a simplesmente "defender-se" e estas coisas gravam-se na memoria...vizinho que tenha sofrido uma vez por causa de uma irresponsabilidade de um dono é vizinho que nunca mais vai tolerar qualquer tipo de cão ao pé da sua casa (o seguro morreu de velho)...isto torna-se uma bola de neve..sempre aumentando aumentando e é aí que surgem leis aberrantes...típicas de quem precisa de se proteger de pessoas irresponsáveis que pensam e olham apenas prós seus umbigos.

É tipico do Português...obviamente que existem muito exagero em algumas queixas de vizinhos, mas não deixa de ser verdade que temos que fazer tudo o que está ao nosso alcance para que essas queixas não existam..e é aí que vejo tudo ao contrario...tipico "a culpa é dos visinhos" ou "eles não gostam de animais" ou "chamem a policia que eles nada fazem" enfim...

A pergunta que se pode fazer é: O que é mais cruel para um animal...uma pequena voltagem/cheiro/ruido por segundos...ou simplesmente ficarem sem o animal..ou lhe darem um mau fim...

Arcanjo
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

quarta out 24, 2007 8:43 am

Bom dia
Há uns tempos li aqui que existem serviços de Pet-Sitting, deve ficar caro.
Ou arranjar-lhe uma companhia canina para que não se sinta sozinho, uma menina esterelizada que passe o dia com ele.
É só uma ideia, se calhar descabida.
Sei que com gatos resulta a maior parte das vezes.

O que não pode é estar, zangada com os vizinhos e eles consigo, por uma situação que a todos incomoda.
Pois se fosse ao contrário, tenho a certeza que também se ia sentir lesada.
Responder

Voltar para “Cães”