Arranhadores

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Straberry
Membro
Registado: quinta ago 09, 2007 1:31 am

sábado out 20, 2007 1:18 pm

boa tarde a todos!
tenho lido por aqui acerca de arranhadores feitos por nós mesmos, e provavelmente vou aventurar-me em construir um 8) 8) 8) , o unico problema é que não sei o melhor sitio para adquirir os materiais :? :? :? . alguem pode dar uma ajudinha??
obrigado :wink:
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

sábado out 20, 2007 2:04 pm

boa tarde. pode comprar na maxmat, ikea, leroy....
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado out 20, 2007 3:27 pm

Antes de comprar tenha em atenção os materiais, mas se o vai fazer para ser uma criação sua concordo, agora se quer poupar dinheiro nao vale a pena, hoje em dia ja existem arranhadores por 11/12 euros. tem de se procurar mt bem e ter sorte nas promoçoes.
veja na internet alguma loja de produtos para animais, as x mesmo com os porte de envio fica mais barato que comprar ao pé de casa
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

sábado out 20, 2007 3:36 pm

ou então pode ser que tenha tante sorte como eu. vá indo ao jumbo e continente (por acaso a mim foi no jumbo), e já vendo as promoções que há como tudo a 1euro, 2euros... eu tive sorte porque comprei uma base com arranhador e uma bola ao dependuro por 3euros, visto ser final de stock. era mesmo o único e por isso reduziram tanto :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 20, 2007 6:01 pm

Straberry Escreveu:boa tarde a todos!
tenho lido por aqui acerca de arranhadores feitos por nós mesmos, e provavelmente vou aventurar-me em construir um 8) 8) 8) , o unico problema é que não sei o melhor sitio para adquirir os materiais :? :? :? . alguem pode dar uma ajudinha??
obrigado :wink:
Não precisa gastar muito dinheiro :wink:
por vezes, junto aos contentores do lixo, há deixadas/descartadas umas caixas de madeira às ripas que são as que normalmente contêm fruta exposta nos supermercados.
Arranje uma caixa dessas, cole dentro, na base, um cartão com a medida do fundo mas préviamente revestido com um tecido tipo o das mantinhas.
Se quiser pode fazer o mesmo revestimento nos lados da caixa até meia altura para ficar mais fechadinha e mais confortável.
Depois, nas ripas laterais, a começar a meio da altura se tiver optado por forrar os lados até essa meia altura, num revestimento igual ao fundo, tem várias opções de os trabalhar.
Pode revestir algumas ou todas as ripas com sisal/corda fino (arranje uma agulha de estufador para passar o sisal/corda por entre o ripado ou até com mais paciência pode usar uma agulha das de lã, das que se usavam com farpa para tricotar a lã. Se usar estas, já pode fazer uso dum sisal um pouco mais grosso). Se o ripado for bem separado, se tiver uns intervalos mais largos entre cada ripa, já que há caixas com medidas de ripado diferentes, nem precisa de nenhuma agulha. Basta passar à mão, de um lado para o outro, a ponta do fio de sisal, ou corda até ter forrado cada ripa com o sisal/corda.
Tenha em atenção que deve colocar em cada ripa que forrar com o sisal/corda, cilicone ou cola de contacto. A cola deixa um melhor acabamento já que espalha melhor e é mais fina.

Acaba por ficar com uma cama original e confortável para o gatito e um arranhador ao mesmo tempo :wink: sem muita despesa.
Só tem que ter ou comprar alguma cola de contacto apesar que cilicone também dá.
Tecido, esponja ou fibra de revestimento de estufador se quiser tipo um colchão para o fundo forrado que irá fazer, sisal e agulha :wink:

Cola ou cilicone pode comprar em qualquer loja de materiais de construção e ou bricolage. O Sisal numa "drogaria" ou loja de ferragens que geralmente é o que se designa por "Drogarias"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado out 20, 2007 9:44 pm

Qual arranhador qual quê... os meus gatos gostam é de caixas de cartao.

Quando for ao supermercado traga para casa duas caixinhas de cartao (as que ja estao vazias, claro está). Ponha no chao e vai ver como eles arranham aquilo tudo...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

domingo out 21, 2007 12:02 pm

os meus gostam do sofa e da cama... :? LOL
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo out 21, 2007 1:09 pm

sanxeri Escreveu:Qual arranhador qual quê... os meus gatos gostam é de caixas de cartao.

Quando for ao supermercado traga para casa duas caixinhas de cartao (as que ja estao vazias, claro está). Ponha no chao e vai ver como eles arranham aquilo tudo...
As minhas gatinhas também deliram com caixas de cartão. Gostam de se enfiar lá dentro e depois começam a arranhá-las todas. É a loucura total quando trago para casa uma caixa de cartão :lol:!
Quanto aos arranhadores curiosamente nunca ligaram muito apesar de já ter comprado um todo xpto. Ficou arrumado a um canto :roll:.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo out 21, 2007 3:34 pm

os meus têm um arranhador... e usam-no muito. Mas eles gostam mesmo é das caixas... dormem la dentro e arranham aquilo tudo. :D
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo out 21, 2007 3:45 pm

Eu até já experimentei pôr catnip no arranhador... resultado: em vez de arranharem as unhas começaram a esfregar-se no arranhador :lol:!
Não adianta insistir, ou é as caixas de cartão de vez em quando ou então o que vale mesmo é o tapete de sizal da sala. Felizmente os sofás e as cobertas da cama não lhes despertam a curiosidade :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
barreiras
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 10:14 pm

domingo out 28, 2007 11:42 am

eu fiz um com cama, parque de ginástica, ficou espectacular e ele passa lá o tempo. Um destes dias vi um mais pequeno do que o meu e custava 100 etal euros em promoção e o meu ficou baratinho, maior, mais prático e bem mais bonito
csmgp
Membro Júnior
Registado: sábado jul 07, 2007 8:38 am

terça out 30, 2007 2:31 pm

Olhe sinceramente os meus gatos tb têm esse vício acho que faz parte dos gatos :lol: Porque não compra um arranhador foi o que eu fiz de vez em quando ainda vao la mas raramente! :wink:
FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

terça out 30, 2007 2:42 pm

Também comprei um arranhador para o Tobias... :wink:
Todo XPTO :lol: :lol: :lol: No Continente do Vasco da Gama, foram 20,99euros.
Já não podia ouvir o meu pai a fazer barulho por causa dos sofás e portas... :oops:
Já lhe disse que dentro de meses, mudo de residencia, que é só mais um pouquinho de paciência... :roll: e que depois o Tobias vai comigo... mas, o meu pai diz que até lá (Setembro), o Tobias tem tempo de lhe destruir a casa... :lol: :lol: :lol:
Última edição por FNVA em terça out 30, 2007 2:46 pm, editado 1 vez no total.
<p>Beijinhos meus e turrinhas do Tobias...</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 30, 2007 2:43 pm

barreiras Escreveu:eu fiz um com cama, parque de ginástica, ficou espectacular e ele passa lá o tempo. Um destes dias vi um mais pequeno do que o meu e custava 100 etal euros em promoção e o meu ficou baratinho, maior, mais prático e bem mais bonito
Lembro-me agora... :wink: em que depois lhe pedi que desse novidades e se houverem fotos, ainda melhor :wink:

Ainda bem que conseguiu :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça out 30, 2007 3:36 pm

Sim. Coloque uma foto, gostava de ver o resultado.

As minhas usam imenso o arranhador. Mas não foi feito por mim, comprei.

Esta foto foi tirada uns meses atrás, mas continuam a competir quem fica com a cama de rede :lol:

Imagem

Com a diferença que agora estão mais crescidas, mas por vezes até ficam as duas, ficam mas apertadinhas :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”