Gato 2 meses - Diarreia há 2 semanas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Peleve
Membro Veterano
Mensagens: 1227
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Localização: Gatos, coelho, porquinhos da india, chinchilas..

sábado out 20, 2007 10:29 pm

Você não referiu por isso não sei se o vet lhe disse para fazer e se lhe disse o porquê da diarreia que é mais que óbvio e se o quer salvar, vá a outro vet porque esse não o parece ser. Com 300 e poucas gramas e ele diz ter 1 a 2 meses??? O gatinho já mudou a cor dos olhos?
O que o gatinho deverá ter de certeza é parasitas e muitos. Já o desparasitou? Se não o fez corra a outro vet antes que o gatinho morra.
Ele não vai ao caixote por isso mesmo diarreia e parasitas, assim que parar ele começará a ir. Já viu na diarreia dele se não estão lombrigas? E se vomita não as viu?
Outra coisa é a alimentação errada que lhe tem feito, mesmo as latas a mandado do vet só lhe farão mal em excesso. Dê-lhe por exemplo a ração Royal Canin Babycat, ele precisa disso mesmo, ração, alimentação como deve ser, esqueça leites que só farão mais diarreia mesmo se for de substituição, nesta altura não convém, nestum está fora de questão, só servirá para si para ele não, latas, troque a a/d pela I/d que é mesmo para esse problema e depois verá o resultado.
É provavel que tenha que fazer a desparasitação 3 dias seguidos.
Salve esse gatinho mas noutro vet por favor. Um que perceba de gatos.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
vpalm
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda out 08, 2007 11:22 am

sábado out 20, 2007 11:13 pm

De facto, o vet, sem o dizer expressamente, parece-me desacreditado que o gato sobreviva, pois vai dizendo "em gatos desta idade é muito complicado, mas vamos ver..."

Eu imagino, que como veterinário e pela experiência acumulada, ele deverá ter a sua razão de pensar.

Eu próprio, houve uma noite que quase não me deitei, à espera que o gato morresse. Ele quase não reagia e não se aguentava em pé. De meia em meia hora dava-lhe soro para beber com uma seringa (sem agulha obviamente), e ia intercalando com um pouco de comida (AD) na seringa.

Depois de ter batido no fundo, nesse dia já acredito, pois hoje e apesar da diarreia, já brinca, roi o chinelo, e come e bebe por vontade própria.

Apesar destes sintomas animadores, a diarreia é que parece não melhorar.

Aqui vão algumas imagens:
Imagem
Imagem
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

domingo out 21, 2007 11:59 am

bebé liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo.... leve-o a outro vet que acredite mais na sobrevivencia do bebé. Nestas alturas ha que saber ter esperança!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo out 21, 2007 12:17 pm

Boa tarde vpalm,

Fiquei contente de saber que o gatinho já brinca, come e bebe por iniciativa própria, é muito bom que isso esteja a acontecer, já é um começo. Como aconteceu com o meu gato a diarreia demorou tempo a passar, apesar que o meu sempre comeu, bebeu e brincou por vontade própria.

Fez bem em ir a outro Veterinário, é natural que possa ter que ficar a soro
durante algum tempo, mas isso só lhe fará bem, pois débil como diz que ele está, e realmente o peso é muito pouco para um gato dessa idade, tem que haver mudança na forma de actuação do Vet. Em relação a desidratação, parasitas, entre mil e uma doenças que ele possa ter, o Vet lhe dirá como fazer, fale com ele, mas não lhe dê nada por iniciativa própria.

Quanto ao 1º Vet dizer " É complicado, vamos ver ", não acho que o possa ter dito por ser incompetente, mas por vezes eles preferem mostrar a face negativa, quando falam com os donos em vez de se mostrarem mais optimistas, como deve calcular essas palavras terão um efeito diferente de pessoa para pessoa, há os donos que ouvindo estas palavras vão lutar com todas as suas forças para salvar o animal e estão mais preparadas para o pior, porque para o bom estamos sempre preparados. Infelizmente também há os outros que lhes é indiferente porque só querem dizer " há, eu também tenho um gato, cão ou outro", não é concerteza o seu caso porque então deixaria que o bichinho permanecesse na rua.

Tenha esperança, vai ver que com os tratamentos que lhe forem administrados a partir de amanhã, o gatinho vai melhorar.

Ele é muito lindo, pelas fotografias parece mais novinho. O meu gato que esteve doente, o Lourenço, também é assim branco e preto como o seu, acredito que essa coicidência não seja a única, mas que também a cura do seu menino, seja outro facto em comum com o do Lourenço.

As melhoras do menino.

MiausRafa
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo out 21, 2007 5:51 pm

vpalm Escreveu: Cara leonildecarvalho

Li as suas critícas e não me cairam nada bem, pois não as achei muito construtivas.
Certamente que detém bons conhecimentos sobre animais e todos nós beneficiaremos dos seus comentários positivos e construtivos, com menor agrssividade.
O meu mail solicitava que partilhassem experiências com casos similares, não andei propriamente a pedir nome de medicamentos para dar ao gato.
A DI...(antibiotico) foi receitado pelo veterinário.
A alimentação AD, passada pelo veterinário.
O UL foi recomendado pelo Assistente, que segundo sei trabalha à mais de 20 anos como assistente naquela clinica. É obvio que se entro numa Clinica Veterinária tenho que confiar nos profissionais que lá trabalham, pois eu é que não percebo nada sobre o assunto.

Ainda sobre o UL, leia o penúltimo parágrafo.

Não me quero esquecer, que o Veterinário receitou também uma pomada daquelas para as assaduras dos bebés para pôr no exterior do ânus do gato, pois tem estado com mau aspecto.

Leia as minhas respostas e diga-me em que parte é que percebeu que eu o tenha criticado ou dar a entender que andou a mendigar nomes de medicações?!
Depois, mostre-me aonde mencionei a Dimicina ou qualquer medicamento receitado pelo vet?!
E por fim, eu quando escrevo num forum de animais não é no intuito de agradar ou desagradar “donos!! Eu escrevo a pensar nos animais e não propriamente a preocupar-me se os donos gostaram ou não de que eu lhes recomendasse não “aceitarem consultas via net, por PM, sabe-se lá de quem?" . Obviamente que quem não gosta de “críticas” destas também não iria gostar duma resposta que à partida critica "consultas via net por PM" e nem de conselhos a recomendarem-lhe outro Veterinário para uma segunda opinião! Isso implica despesa e ninguém gosta, claro está! Porque quem se preocupa, como demonstradas nas suas dúvidas num tratamento aparentemente “ineficaz” (a avaliar os seus desabafos) às diarreias dum gatito... nem precisa de foruns de animais ou consultas via net, por PM. Vai logo a outro Veterinário para uma segunda opinião com o intuito de poder salvar um animal pelo qual se preocupa!
Por acaso, leu muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito beeeeeeeeeeeeeeeeem, isto?
leonildecarvalho Escreveu: Sei de conselhos dados via PM para andar a meter coisas pelo anus acima dum gatito, mais os clisteres descartáveis, porque o animal não defecava, em que depois os conselhos acabaram por lhe provocar uma morte agonizante!!!!!! :roll: :evil:
Enfim... :roll: Pobres animais!
Se leu, então aceito os agradecimentos dados no inicio do seu post! E, para bom entendedor, meia palavra basta!
vpalm Escreveu:Bom, para já agradeço as respostas, inclusivé as PMs.
Quanto às minhas críticas lhe parecerem agressivas...olhe, azar! Não tenho outra forma de escrever a não ser a directa, sem floreados pelo meio ou paninhos quentes!
Quanto a não serem construtivas... para si, como “cliente” de vets via PM, acredito que sim, que não o sejam mas, serão para quem delas precise! É que o forum, tópicos ou posts não são de um ou para um. São de todos, para todos. Logo, alguém beneficiará delas!
Nem sempre se consegue agradar a Gregos e Troianos.

leonildecarvalho Escreveu: vpalm,
Em vez de conselhos via net, seja por PM ou pelo que seja, e que tal ir a um Veterinário (outro) para um exame como deve ser ao gatito?
vpalm Escreveu:Quanto ao Ultra-levur, estou a dar 1/3 de saqueta 2x dia. Esta quantidade já foi iniciativa minha, porque na altura não me foi referida a quantidade a dar. Também já vai uma semana com esta dosagem.
Já percebi pelas opiniões recolhidas (PMs) que devia reforçar mais a dose.
leonildecarvalho Escreveu: Pois é... "reforce bem as doses referidas por pms e afins" e se depois o gatito começar a fazer resistências à medicação, venha cá dizer que afinal a diarreia não passa mesmo assim! Já agora, olhe, continue a medicá-lo a olho! Afinal, os Veterinários andaram a estudar "para burros"
Sabia que cada caso é um caso? E que não se podem medir todos por um? Para que servem os Veterinários, afinal?
leonildecarvalho Escreveu: Sei de conselhos dados via PM para andar a meter coisas pelo anus acima dum gatito, mais os clisteres descartáveis, porque o animal não defecava, em que depois os conselhos acabaram por lhe provocar uma morte agonizante!!!!!! :roll: :evil:
Enfim... :roll: Pobres animais!
leonildecarvalho Escreveu: E, também duvido que esse animal tenha sobrevivido a diarreias como as descritas, desde as 2 semanas de idade sem tratamento “estanque”! A ser como refere, apesar de estar mais pequeno, deve dever-se ao facto da má nutrição e das diarreias consequentes e não pela idade que supõe ele ter, comparativamente a outros...!
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo out 21, 2007 6:09 pm

Boa tarde

O gato já foi testado??? PIF; FIV; FELV, p.ex???
Há tempos resgatei um casal de persas e um filhote e um deles não parava de fazer diarreia. No principio não liguei mto pois tendo em linha de conta o local onde viviam e a alimentação que tinham a diarreia até era para mim uma coisa normal. Mas a dita persistiu e levei-o ao vet, conclusão é positivo a PIF, não morreu e não foi para adopção como era suposto inicialmente pois não me sinto confortavel em dar um animal doente. Hoje está controlado, fez medicação adequada e tá um gato todo fixe e já não é o "Méda feska" de antigamente :lol:

Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo out 21, 2007 6:15 pm

Siioux Escreveu:Boa tarde

(...) FIV; FELV, p.ex???
O gato só tem, ao que se presume, 2 meses :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Mensagens: 1227
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Localização: Gatos, coelho, porquinhos da india, chinchilas..

domingo out 21, 2007 7:14 pm

Eu vou fazer que não li testes PIF, FIV,FELV num gatinho deste tamanho.
Vocês estão a ver o que é tirar sangue ( 2ml ) se não estou em erro a um gatinho deste tamanho para fazer testes?? Esqueçam essa parte.
E eu volto a perguntar, o vet nao lhe falou em parasitas? Na diarreia dele não encontrou nada? Não me parece que o gatinho já tenha 2 meses, parece muito pequeno.
Olhe eu tenho 4 com mês e pouco com diarreia. Levei ao vet a mais fraquinha e ele nunca me falou em o gatinho não se salvar. Pelo contrário disse que eles estavam minados de bichos e estão. Estão a tomar um medicamento que os faz sempre vomitar lombrigas, estão a ser desparasitados e estão a melhorar.
Esse gatinho já foi desparasitado?
Estes 4 gatos recolhi-os junto com a mãe para que ela os amamentasse só que ela estava cheia de lombrigas também e passou-as para eles.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo out 21, 2007 7:47 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Siioux Escreveu:Boa tarde

(...) FIV; FELV, p.ex???
O gato só tem, ao que se presume, 2 meses :wink:

Leo

oki não li tudo confesso :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
vpalm
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda out 08, 2007 11:22 am

domingo out 21, 2007 7:51 pm

Olá Peleve

Assim que o trouxe para casa, ainda antes da história da diarreia, e porque lhe tinha apanhado pulgas e carraças, fui procurar na net sobre como tirar esta bicharada.

Da pesquisa do google, fui parar a este site, ao artigo da Leonilde que está como Inamovivel neste Tópico Gatos. Ai de facto falava sobre desparazitação interna e externa.

A primeira vez que fui ao veterinário, ainda antes da diarreia, disseram-me que ele ainda era muito pequeno e que a desparazitação se devia fazer um pouco mais tarde.

Mas se esses já estão a ser desparasitados, tou a ficar confuso...
Amanhã será a pergunta nº1 ao novo veterinário.

Desde o seu último post (Peleve) que tenho estado à procura de lombrigas na diarreia. Ainda não percebi bem, tenho a sensação de ver umas coisinhas brancas, mas não se mexem. Será?? Vou tentar ver mais vezes, até para levar essa informação amanhã.
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo out 21, 2007 8:00 pm

Peleve Escreveu:Eu vou fazer que não li testes PIF, FIV,FELV num gatinho deste tamanho.
Vocês estão a ver o que é tirar sangue ( 2ml ) se não estou em erro a um gatinho deste tamanho para fazer testes?? Esqueçam essa parte.
Eu já vi tirarem sangue a gatinhos com 2 meses, não é impossivel apesar de ser dificil dependendo do estado de saude do gatinho.
Mas como já referi não li o topico na totalidade e só agr o fiz, mas não fiques tão melindrada com o que disse pq é possivel ;)
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Mensagens: 1227
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Localização: Gatos, coelho, porquinhos da india, chinchilas..

domingo out 21, 2007 8:03 pm

Se nunca viu o que é, procure no google para ter uma ideia. Podem ser assim tipo uns fios compridos amarelo clarinho, como podem ser ténias ou seja tipo esparguete espalmado e ás ondas como podem ser uns rolinhos pequeninos tipo bago de arroz. Todos eles nojentos. Se estiverem vivos verá na altura em que ele fizer pois ao fim de uns minutos morrem.
E sim, estes estão a ser desparasitados 3 dias seguidos por causa da diarreia e por terem mesmo muitos. Eu também não sabia que quantidade dar a estes bebés tão pequeninos. E não esqueça de dar só ração, nada de misturas com latas normais que também lhes fazem diarreia, só se der um bocadinho de i/d que é mesmo para problemas intestinais.
E amanhã corra para outro vet pois esse onde foi não deve perceber muito de gatinhos bebés. A primeira coisa a ter feito era essa mesmo, desparasitar para que o gatinho não desidratasse ainda mais porque os bichos só o estão a prejudicar por dentro.
Tome ele o que tomar sem desparasitação não chega lá. Aconselhe-se com um novo vet que perceba do assunto. É claro que fica caro saltar de vet mas por vezes é a única solução para se salvar um animal.
Boa sorte e amanhã traga-nos novidades.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Peleve
Membro Veterano
Mensagens: 1227
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Localização: Gatos, coelho, porquinhos da india, chinchilas..

domingo out 21, 2007 8:06 pm

Siioux os testes feitos com esta idade não podem ser dados como garantidos e além disso tirar 2ml de sangue para fazer um teste a um gatinho tão pequenino, na minha opinião é uma tortura. Mas sei que á quem o faça, já vi num tópico que o fizeram a um gatinho azul.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo out 21, 2007 8:19 pm

Peleve Escreveu:Siioux os testes feitos com esta idade não podem ser dados como garantidos e além disso tirar 2ml de sangue para fazer um teste a um gatinho tão pequenino, na minha opinião é uma tortura. Mas sei que á quem o faça, já vi num tópico que o fizeram a um gatinho azul.
Não é necessariamente uma tortura, por vezes não há outra solução, cada caso é um caso.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo out 21, 2007 9:03 pm

Eu nem sequer referi a PIF já que num gato com as defesas tão baixas como esse deve estar, pela má nutição, diarreia e sabe-se lá mais quê? O exame da PIF num gato nestas condições, o mais certo era dar um valor totalmente errado/enganador como um falso positivo!!!
É por estas e por outras que, infelizmente, testes da PIF executados em animais nestas condições... lhes acaba por dar erradamente e injustamente uma sentença de morte...!

Seguem links para textos com imagens e imagens de diferentes ténias que podem encontrar nos felinos:

http://images.google.com/images?hl=pt-P ... gens&gbv=2

http://images.google.com/imgres?imgurl= ... T%26sa%3DN

http://images.google.com/imgres?imgurl= ... T%26sa%3DG

http://images.google.com/imgres?imgurl= ... T%26sa%3DN

Imagem

Imagem

http://tbn0.google.com/images?q=tbn:Uja ... solium.jpg

Imagem

Imagem


Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”