olá a todos
tragos boas e más noticias... fiquei estes dias sem poder vir ao forum porque aconteceu um grande impresvisto na minha familia faleceu na quinta feira um familiar meu muito chegado e como foi de repente ficamos muito chocados e eu quase ainda nem acredito ....
a boa noticia é que encontrámos a dona da Xica que afinal se chama Bone e é uma senhora de alhandra já com alguma idade, mas vive sozinha e procurava a cadela apenas a pé com ajuda de pessoas conhecida dali até que se lembrou de ir á GNR de Alhandra e como tínhamos lá deixado o nosso contacto para se aparecesse alguém a procurar uma cadela com aquelas caracteristicas ...
na quinta feira de manha ligaram p o meu pai logo da esquadra da GNR e o meu pai falou com a senhora ao telefone.... tudo batia certo.... a cadela ter desaparecido no sabado dia 6 de noite, não ter coleira, ter já alguma idade... dentes gastos, etc....
ligamos á minha avó para que ela lhe chamasse pelo nome "Bone" e assim foi à porta do quintal a minha avó chamou por ela e ela deu sinal de que aquele é que era realmente o nome dela.....
nesse dia á noite fomos a alhandra ter com a senhora que contou a historia dela, ficou muito agradecida pela nossa atitude. A cadela nunca sai á rua sozinha e a senhora já poucas vezes a trz por nao ter muita força para a segurar pela trela, mas naquela noite a senhora ao sair para colocar o lixo no caixote a Bone saiu com ela ... apareceram outros cães que a rodearam e ao que a senhora diz começaram a querer cheirá-la nao sei se ela estaria no cio... então ela começou a fugir deles um pouco desorientada e a senhora já não a conseguiu segurar e ao chamar ela nao vinha.... a senhora esperou ainda que ela passado alguns minutos voltasse para casa... ams nao aconteceu porque os cães a devem ter levado na direcção da estrada e foi quando aquilo aconteceu..... ao ter ficado ferida já nao foi capaz de voltar para casa....
enfim.... a senhora contou -me também que a cadela tem sido a companhia dela durante os ultimos anos pois ficou viuva recentemente e que criou a cadela desde bebe naquela casa... apesar de a cadela ter sido oferecida ao seu filho, este quando se casou não a poude levar para um apartamento, pelo que a senhora ficou sempre com ela...
a cadelinha parece-me ser bem tratada pela senhora dentro das possibilidades dela....tem vacinas em dia a senhora mostrou-me,e existe uma clinica veterinária mesmo na rua onde a senhora vive que é onde a leva....
de facto ficou claro que a aquela era a dona da Xica... qdo a fomos entregar estacionámos o carro bem longe da casa propositadamente e ela foi sempre na direcção certa e quando chegou ao portão da senhora fez uma coisa que raramente fazia ladrou e tentou abrir o portão com o focinho-.....
ao deixar a cadela com a senhora disse que queria falar com o seu filho mas ele encontra -se a trabalhar no estrangeiro desde há duas semanas e senhora nao tem o contacto dele só uma outra filha da senhora que vive também na mesma rua ....
ainda vou tentar ir lá este fim de semana para ver a bone e falar de novo com a senhora....
quanto á quantia que gatámos com a operação apenas queria falr nisso ao filho da senhora que se encontra na belgica .... mas não foi com essa intenção que entreguei a cadela á senhora não quero e pensoque nem vou exigir apesar de o poder fazer a despesa á senhora.. pois penso que apesar de alguma negligencia da sua parte nao posso exigir a uma pessoa com quase 70 anos e pouca saude 400 euros que deve ser o dobro da sua reforma ... enfim:(
quero sim assim que puder falr com os seus filhos....
vou ainda falar á senhora para lhe colocar um chip de identificação... sem falta disse que isso era muito importante para a encontrar de novo se ela voltasse a sair ....
ela disse que nunca mais vai deixar que ela saia mesmo com trela pois ela tem um quintal onde pode estar apesar de ela gostar muito de sair e lhe fazer falta a senhora nao pode traze la pelo que me disse que nunca mais vai deixar sair a Bonne, e nao volta a apanhar outro susto destes...
ainda hoje a senhora ligou ao meu pai , pois qdo a deixámos lá deixámos tb o saquinho com a medicação dela que a senhora assegurou que sabia dá-la pois era costume ser ela a dar-lhe nas alturas em que precisou de ser medicada. ligou porque dentro desse saco iam tb umas carteirinhas de uma medicamento para o estomago que o vet aconselhu a dar qdo ela esteve a vomitar .... e entao a senhora perguntou se ela tb tinha de tomar aquilo... logo denota, preocupação e interesse pelo bem estar da cadelinha.. fiquei contente dentro dos possiveis
espero que não tenham levado a mal eu ter vindo só hoje dar estas noticias mas nao tenho de momento cabeça para mais nada ainda tenho hoje de estar no velorio e amanha no funeral do meu tio:(
muito obrigado a todos venho ainda dar mais novidades assim que as tiver...
bj obrigado