cao abandonado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

quarta abr 16, 2003 10:57 pm

Em Benfica,ontem a noite, vi um cão provavelmente da raça serra da estrela que me pareceu abandonado.Hoje ele ainda se encontra aqui e pelo bom aspecto dele,terá sido abandonado recentemente.Está cheio de medo,e cocheia de uma pata.

A minha questão é,ha alguma associaçao que se pode encarregar deste caso...sem recorrer ao abate?Ou será que algum de vós gostaria de ganhar um novo amigo?Eu adorava ajudar,mas nao vou sujeitar um cão de grande porte a um apartamento!

O cão é extremamente bonito,enorme e muito bem tratado.Parece muito meigo,apesar de assustado!

Por favor,ajudem este pobre cão abandonado a sua triste sorte nestas ferias da pascoa :cry:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 16, 2003 11:02 pm

Será que ele está abandonado ou perdido? Não o pode recolher por um tempo? Podia ver se ele precisa de ajuda, pode ter levado alguma pancda de um carro. E depois tentava colocar anuncios para encontrar o dono ou novos donos para o cão.
De qualquer forma o canil de S. Pedro de Sintra parece que recolhe os animais sem os abater e a associação Patas Amigas também.

Beijokas
Kathleen
blue-girl
Membro

quarta abr 16, 2003 11:15 pm

Infelizmente nao o posso recolher...vou de ferias :( mas descobri que aqui em frente ha uma clinica em q trabalha alguem da LPDA.Amanha vou la...entretanto vou por aqui a foto do caozito...para ver se ele derrete algum coraçao...
blue-girl
Membro

quarta abr 16, 2003 11:31 pm

Por aqui uma foto parece ser um bocado complicado...vou tentar e ponho mais tarde.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta abr 16, 2003 11:39 pm

blue-girl Escreveu: Infelizmente nao o posso recolher...vou de ferias ( mas descobri que aqui em frente ha uma clinica em q trabalha alguem da LPDA.Amanha vou la...entretanto vou por aqui a foto do caozito...para ver se ele derrete algum coraçao...
E não o pode levar de férias consigo e adoptá-lo ? Eu já vivi com cães de grande porte em dimensões e adaptaram-se bem.
blue-girl
Membro

quinta abr 17, 2003 2:18 am

Quanto a levá-lo de férias comigo é impossivel,vou para espanha e para um hotel :|
Gostaria muito de o adoptar,e tou até a pensar arranjar um bichinho,mas tenho bastantes problemas de alergias,asma inclusivé,e ando a repetir os exames médicos para ver se estou melhor e se já posso conviver com um...mas só estou despachada de tudo isto em junho!!! :( Enquanto nao tiver a certeza que posso ter um cão ou um gato,nao quero arriscar.
Andei a procura do cão para lhe tirar uma foto como deve de ser,mas nao o consegui encontrar...amanha,antes de ir a clinica vet,procuro-o para tirar uma foto e pôr aqui.
Quero primeiro tentar encontar o dono...mas ele tem todo o ar de ter sido abandonado :cry: se for esse o caso,para quem tiver interessado em ter um "caozinho" (entre aspas pk ele nao é um caozinho...mais parece um urso :o ) eu virei ca amanha dar noticias.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta abr 17, 2003 7:56 am

Quando o levar ao veterinário, ele que passe com o detector do chip, para encontrarem o possível dono do cão.

Se o dono não for encontrado ou se o cão não tiver chip, então coloque-o nos perdidos e achados e para adopção.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta abr 17, 2003 3:10 pm

Blue-girl,
Encontrei um anúncio que poderá corresponder ao cão que fala (não sei a cor e se realmente for um macho então não é, infelizmente). Espero que sim, depois dê notícias!

Anúncios - Perdidos e Achados

Cadela Serra da Estrela
Procuro cadela Serra da Estrela, castanha, pelo comprido, com uma linda mascara preta.tem 2 anos de idade.Tem um ligeito problema osseo na pata da frente, de vez em quando coxeia.Agradeço a alguém k julgue ter visto k me contacte.Obrigado. [email protected] ou tlmvl 918139884

De isaak correia
Contacto [email protected] / ou 918139884
Categoria Cães
Data 17/4/03
ID perdidos707
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta abr 17, 2003 3:54 pm

Acabei de falar com o senhor do anúncio e ele é de Torres Vedras mas às vezes os cães andam imenso, nunca se sabe. É possível a blue-girl entrar em contacto com ele caso o cão que viu seja cadela?

Obrigada,
Carla
blue-girl
Membro

quinta abr 17, 2003 4:16 pm

Aqui esta uma foto do cão...mas esta péssima,esta muito pequena.Se encontrar o cão tentarei tirar uma melhor.
http://caobenfica.no.sapo.pt/
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta abr 17, 2003 4:21 pm

Realmente é pena porque não se vê nada... é muito ao longe e principalmente está muito escura! :cry:

:?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 17, 2003 6:33 pm

Já conseguiu contactar com o senhor? É que pode ser que mesmo que o cão não seja dele ele o queira adoptar....

Beijokas
Kathleen
blue-girl
Membro

quinta abr 17, 2003 11:59 pm

Ja mandei um mail ao senhor,com a foto.Sem ser na pagina em k está,a foto é bem maior...nao sei pk ficou tao pekena.

Entretanto hj estive na clinica vet (animaid) ao pé da casa do meu namorado,k fica em benfica,e a veterenaria ficou de ir ter com o cao assim k o visse e passar-lhe c a maquina para ver se tem ou nao chip.Acredito tambem k ela é capaz de fazer algo para ajudar.

Como vou de ferias falei com imensas pessoas dakela rua k têm caes e tds elas pareceram bastante sensibilizadas com a situaçao,por isso acredito k ele terá um bom acompanhamento.Quando voltar, se a situaçao continuar na mesma,tentarei fazer algo.

Se alguem aqui do forum tiver disponibilidade,e quiser fazer algo,o cão enconttra-se nas traseiras da estrada de benfica,do lado contrario da igreja.Ele costuma aparecer aí ao fim da tarde,e fica ali na zona.

Beijinhos para todos
blue-girl
Membro

sexta abr 18, 2003 12:17 am

Parece k o cao hj nao foi visto na zona :| estive lá a tarde e nao o vi...e agora tambem andaram a procura dele para tirar uma foto melhor e tambem nao o encontraram...
Lamento tanto nao poder fazer mais...
Dado k nao sei ao certo a situaçao do cão,vou confiar nas boas intençoes da veterinaria e das pessoas com kem falei para actuarem qdo tiverem a certeza se o cao foi ou nao abandonado e se esta ou nao perdido.Talvez seja apenas um cão k goste de dar umas voltas (nao acredito mt nesta hipotese...)
Obrigado a todos pelo interesse e pelas sugestoes
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 18, 2003 8:51 am

papoila Escreveu: Acabei de falar com o senhor do anúncio e ele é de Torres Vedras mas às vezes os cães andam imenso, nunca se sabe. É possível a blue-girl entrar em contacto com ele caso o cão que viu seja cadela?

Obrigada,
Carla

...Não é só a questão de andarem muito. Já houve casos em que não foi o animal que se afastou muito, mas sim pessoas que os levam para casa deles, a Kms de distância do local onde os encontram e por razões diversas ( grrrr... ) tornam a abandoná-los há sua sorte... :(

Eu soube de um caso de um cão da Zona do Norte que foi apanhado na rua, levado para o Algarve e posteriormente foi abandonado.
Por acaso este animal teve um fim feliz prq alguem se preocupou e acabou por descobrir que era o msm animal anunciado nos classificados de um jornal e teve o cuidado de telefonar para o número que vinha no jornal ( msm sendo do Norte ) e o homem ficou estupefacto, quase nem queria acreditar que fosse o seu cão dada a distância, msm assim deslocou-se ao Algarve e era realmente o seu animal .

Acho que qnd um animal parece abandonado ou perdido, há que ponderar todas as hipóteses .

Leonilde
Responder

Voltar para “Cães”