a minha tartaruga não come
Moderador: mcerqueira
Tenho uma dúvida. Tenho 2 tartarugas corcundas do mississipi. A maior continua a comer mas a mais pequena deixou de comer. Primeiro começou a comer menos, depois só algumas vezes, agora já há uns dias que não come. está sempre na plataforma. Será que vai hibernar? Ser for esse o caso que cuidados são precisos nessa altura.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Onde as tens? Quais as temperaturas que tens(água e ambiente)?Que lâmpadas tens?
Estão num aquário em que podem nadar apesar de não ser muito grande. A temperatura da água é a ambiente e não tenho lâmpada.Silly_Bublle Escreveu:Onde as tens? Quais as temperaturas que tens(água e ambiente)?Que lâmpadas tens?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm
Tens de comprar uma lampada! Ou então compras um lago!
Cumps!
Cumps!
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Boas.
Pelo que sei teras de ter um termostato de agua com aquecedor para manter a agua nos 25º/27º graus e lampada de UV's A e B.
Cumps.
Pelo que sei teras de ter um termostato de agua com aquecedor para manter a agua nos 25º/27º graus e lampada de UV's A e B.
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Terás de ter uma lâmpada uva para abrir o apetite da tartaruga, pode ser colocada numa zona seca. Terás de ter a lâmpada uvb para que o cálcio ingerido através do alimento se fixe nos ossos e carapaça.
Convém que a água esteja aquecida.
Como ainda são pequenas não é aconselhado hibernarem.
O sol que apanham é através dos vidros? Se sim, de nada serve, pois o vidro filtra os raios.
Que tipo de alimentação lhe dás?
O sol que apanham é através dos vidros? Se sim, de nada serve, pois o vidro filtra os raios.
o sol é directo. Dou-lhes sticks reptomin babySilly_Bublle Escreveu:Terás de ter uma lâmpada uva para abrir o apetite da tartaruga, pode ser colocada numa zona seca. Terás de ter a lâmpada uvb para que o cálcio ingerido através do alimento se fixe nos ossos e carapaça.
-
- Registado: sexta set 07, 2007 2:42 pm
Com o aquecimento global, as tartarugas costumam (agora) deixar de comer para hibernar mas como não há temperaturas muito baixas não conseguem.
Ficam num estado de dormitação e não comem.
Espero ter ajudado.

Ficam num estado de dormitação e não comem.
Espero ter ajudado.