lampropetis nao come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
iceman1975
Registado: quinta out 18, 2007 11:12 pm

sexta out 19, 2007 12:20 am

ola pessoal

tenho uma lampropetis mexicana a 2 semanas,com 4 meses.comprei numa loja e la ela sempre comeu,mas desde q a tenho ela nao come.porrque?
ela esta no escritorio nao ha barulhos,eu estou inclinado pela temp do terrario,tenho um tapete de 8w num lado do terrario,neste lado no chao do terrario tenho 28º,mas mais acima a temp do ar esta a 24º,sera o facto de ter a temp do ar a 24º? como posso aquecer mais este lado do terrario,sera q uma rocha aquecedora melhora a situaçao???
agradeco a vossas respostas-ate breve
AndreCorga
Membro Júnior
Registado: quarta jul 04, 2007 12:14 am

sexta out 19, 2007 12:34 am

Boas noites.
Antes demais "rocha aquecedora" NUNCA! Essas coisas são certidoes de obito. Essa temperatura de solo chega perfeitamente.
Primeira ponto...ela consigo comeu alguma vez? regurgitou? ou simplesmente não comeu?
Como está a proceder á alimentação?
A cobra deve estar em repouso durante todo o dia em que vai ser alimentada, por exemplo se a for alimentar ao final do dia não a manuseie durante todo esse dia pricipalemnte enquanto é jovem. A alimentação é sempre mais fácil se se utilizar um alimentador...algo comprido( pinça por exemplo) para agarrar no pinkie e agitar levemnte em frente á cobra até ela morder depois disso ela sabe be o que fazer. Atenção também ao modo como descongela o pinkie. Aconselho a deixar descongelar no frigorifico e depois então embrulha lo num papel por exemplo e andar com ele no bolso para ganhar temperatura, ou entao dar lhe um banho maria em agua tépida.Cuidado para nao coser o rato.
Deixe um recepiente com água sempre disponivel no lado fresco e não a forçe para já...se ela não comer o rato retire o e tente no dia seguinte...custa-nos mais a nós a espera d que a elas...
Julgo que não me esqueci de nada,
Corra tudo bem,
Abraço
André Corga
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

sexta out 19, 2007 11:45 am

boas amigo....ja pensaste que a tua cobra pode estar na muda de pele??
ja me aconteceu isso e coisa de 1 semana depois reparei que estava na muda!! mas tbm pode ser que esteja a habituar-se ao ambiente...verifica tambem a humidade que deve estar entre os 60%/70% e na muda de pele nos 80%/85%.....nao lhe mexas durante um tempo...verifica se ela esta dentro do terrario e tal...se mostra sinais de doenca...como substancia queijosa na boca...problemas na pele ( ve se existem pequenos habitantes dentro do terrario . . . )...abracos e espero que seja muda de pele.
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
iceman1975

sexta out 19, 2007 11:28 pm

obrigado pela ajuda
referente a temperatura,28º no solo achoq esteja bem mas o q me preocupa e a temp do ar q tem 24º nao e pouco?
a loja q me vendeu a cobra (zooexotico) disseram q ela se alimentava.nesse caso talvez seja um problema de habituaçao do terrario.
referente a pele acho q esteja tudo normal,tenho a humidade55%,e nao vejo nada de anormal na pele.

muito obrigado pela vossa ajuda....abraço
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sábado out 20, 2007 12:09 am

a cobra quando é adquirida, deve so ser mudada a agua durante uma semana, e a limpeza do terrario, e mais nada... Aí sim tentar dar alimento
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

sábado out 20, 2007 7:52 am

por acaso quando adquiri a minha nao ligei a isso....comprei ao pedro agapito.. chegou a casa...pus ela no terrario..ela andava dum lado para o outro e 1 hora depois alimentei ela e ela comeu sem problemas. foi para o terrario e anda super activa!! mas é capaz de ser isso....deixa passar mais uns dias que vais ver que ela come de certeza!! como disse tambem pode ser da pele..pois elas comessam a nao comer com os olhos e pele ainda normais....como aconteceu com a minha!! mas isso vai-se resolver espera uns dias...nao te preocupes que as cobras podem andar 2 semanas ou mesmo 1 mes sem comer...
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
iceman1975

sábado out 20, 2007 6:00 pm

obrigado pessoal pela vossa ajuda,vou aguardar alguns dias sem a mexer,sou mudando a agua e depois tentou alimentar.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo out 21, 2007 8:45 am

SE ainda assim continuar a rejeitar tens de usar tecnicas para ela comer:
>Simular com a pinça que o rato está vivo
>Descongela-lo em água quente
>ferir o pinkie na cabeça libertando um bocadinho de sangue

Ha outras, mas estas sao as principais...
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

domingo out 21, 2007 11:49 am

Se mesmo com as dicas que o P_R deu não comer mete a cobra num sitio pequeno e escuro com o pinkie de forma que ela se sinta segura e esteja em contacto com ele.

Boa sorte
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”