O meu 1º Gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sábado out 13, 2007 3:26 pm

bem, quanto aos toalhetes, lembrei-me deles quando reparei que tava sem rolos de papel de cozinha, e como os toalhetes servem basicamente para o mesmo fim, tornam-se até mais praticos como o Ophi disse para terrários de maiores dimensões..

Quanto à questão do petsite da Tang, quando ela tiver mais à vontade, vou tentar tirar fotos de maior qualidade, e ai sim façõ um petsite dela :)
Dion
Membro
Registado: sábado out 20, 2007 10:00 am

sábado out 20, 2007 11:47 am

oi eu sou novato nisto dos animas exoticos exoticos .
comecei por me entreçar por bonsais, depois por plantas crnivoras, e de
seguida dscobri a loja zooexotico e pronto !foi assim que descobri o maravilhoso mundo dos exoticos .
eu anda sou batante novo e a minha mae simplesmente odeida isto a que ela chama (bichos estranhos) e o mu pai detesta ver animais em gaiolas,terrarios,aquarios...eu acho que e certo modo ele tem razao !
mas visto que num terrrio bem construido os repteis têm tudo para ser felizes achos que nao e assim tao 'mau'.
Bem eu não vou ter um exotico tão cedo ,quero saber o mximo de informaçao possivel par quando puder ter um ja saber o que precizo para o manter :wink:
o que quero saber primeiro é qual e o reptil mais dequado para um principinte ??a mim ja me disseram que os repteis mas adequados sao o gecko e a corn snake, mas gostv de ouvir uma segunda opiniao. :wink:
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sábado out 20, 2007 12:30 pm

Os repteis que as pessoas indicam para principiantes, de facto, são o gecko e as corn snakes juntamente com o Dragão barbudo!existem imensas especies que podes ter como 1reptil, mas em Portugal estas sao as 3 que encontras com muita facilidade!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Dion
Membro

sábado out 20, 2007 2:36 pm

e entre essas 3 qual e mais facil de manter?
e qual mais barata?
das 2 gecko e dragao barbudo eu nao sei de qual mais gosto,
mas acho que estou mais virado para o dragao. :wink:
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

sábado out 20, 2007 3:41 pm

São todos faceis, cada um com as suas necessidades!
Os preços vai depender muito do quanto estiveres disposto a pagar, pois se quiseres fases mais coloridas sao mt mais caras e por ca nao encontras muitas! e uma questão de pesquisares e decidires qual queres;)

Cumps
Dion
Membro

sábado out 20, 2007 10:07 pm

fases o que e isso ??
:?
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

sábado out 20, 2007 10:44 pm

Fases sao os diversos morphs que existem de DB's! tens os vermelhos, amarelos, os normais, hypos...e mais 1bilião deles:P em Portugal apenas arranjas normais e redgold!

Cumps
Dion
Membro

domingo out 21, 2007 9:42 am

para mim um normal serve,desde que seija novinho para que se hbitue ao manusiamento
o que me assusta nem e o preço do animal mas sim o preço do terrario
em qunto fika um terrario (+-)bom para dragoes ?

eu tive a ver os petsites e ate gostei muito dos geckos parceu-me que os geckos leopardos sao mais docei com o humanos do que os dragoes 'e que vi mais fotos de geckos a ser manuseados doque dragoes :?
estu dividido entre os 2 :wink:
j agora qual sai mais barato um(+-)bom terrario para geckos ou para dragoes?
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

domingo out 21, 2007 12:45 pm

E assim..os geckos necessitam de um terrário mais pequeno do que os dragoes! Se comprares um dragão, quando este for adulto irás necessitar de um terrario pelo menos com 90cm x 60cm x 60cm! para um gecko um terrario com 60cm x40cm!(isto e a minha opinião)!

Como estás a pensar obter o terrário?eu se fosse a fazia o terrário..eu fiz u com 1m x 60 cm x 50 cm e ficou me prai por 50 euros!Das uma olhada aqui neste topico, que te vai ajudar de certeza: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48909

Este terrário e para uma cobra, mas os fundamentos básicos de construção estão ai!

Quanto ao manuseio, creio que ambos são doceis sem qq tipo de problema, agora so tens de decidir qual queres! vai a net ve as caracteristicas de cada um e escolhes!

Cumps
Dion
Membro

domingo out 21, 2007 1:42 pm

muito obrigado pela ajuda
so tenhu mais uma duvida (lol)
os terrarios para geckos sao humidos ou deserticos ??
:?:
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

domingo out 21, 2007 1:51 pm

Boas.

Tanto para o gecko como para o barbudo sao terrarios de climas deserticos.

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

domingo out 21, 2007 1:58 pm

Dion Escreveu:oi eu sou novato nisto dos animas exoticos exoticos .
comecei por me entreçar por bonsais, depois por plantas crnivoras, e de
seguida dscobri a loja zooexotico e pronto !foi assim que descobri o maravilhoso mundo dos exoticos .
eu anda sou batante novo e a minha mae simplesmente odeida isto a que ela chama (bichos estranhos) e o mu pai detesta ver animais em gaiolas,terrarios,aquarios...eu acho que e certo modo ele tem razao !
mas visto que num terrrio bem construido os repteis têm tudo para ser felizes achos que nao e assim tao 'mau'.
Bem eu não vou ter um exotico tão cedo ,quero saber o mximo de informaçao possivel par quando puder ter um ja saber o que precizo para o manter :wink:
o que quero saber primeiro é qual e o reptil mais dequado para um principinte ??a mim ja me disseram que os repteis mas adequados sao o gecko e a corn snake, mas gostv de ouvir uma segunda opiniao. :wink:
1º Este membro tem uma mensagem identica nos exóticos.
2º Se os páis não o deixam ter animais ele que compre uma casa, não um animal.
3º Se mente no perfil acham que ele anda aqui honestamente?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo out 21, 2007 2:50 pm

Mentir se calhar não mentiu, deve é faltar ali uma virgula na idade, em vez de 103, deve ser 10,3 ou 1,03 ou quiçá 0,103 8) 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
iguanaboy7
Membro
Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0

domingo out 21, 2007 5:39 pm

Se calhar os pais também não o deixam dizer a idade na net :lol: :twisted:
Cumps from:

<u><strong>IGUANABOY7</strong></u>
Dion
Membro

domingo out 21, 2007 6:33 pm

LwFlashPt Escreveu: 1º Este membro tem uma mensagem identica nos exóticos.
Peço desculpa por isso, mas não estou habituado a fóruns e estou ainda a aprender.
LwFlashPt Escreveu: 2º Se os páis não o deixam ter animais ele que compre uma casa, não um animal.
A minha mãe não gosta deste tipo de animais e o meu pai não gosta de os ver "enjaulados", foi apenas isto que eu disse, mas estou aqui a reunir o máximo de informação sobre estes animais porque simplesmente os adoro na maior parte e porque tenho em mente em um dia mais tarde ter um ou mais se puder (caso os meus pais me deixassem ter um exótico em casa neste momento, felizmente tenho espaço suficiente para o(s) manter).
LwFlashPt Escreveu: 3º Se mente no perfil acham que ele anda aqui honestamente?
Simplesmente me enganei (já lhe aconteceu?), em vez de colocar no perfil a minha idade como 1994 coloquei 1904.
Confesso que não gostei desse comentário, ando aqui a pesquisar informações, a ajudar quando souber e puder e não para ser desonesto.

Cumps 8)
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”