Boas A todos!
Tenho um cagado que "encontrei" numa vala em évora ah cerca de 4 anos...
Por consequencia fiquei com ele, comprei lhe um aqua-terrario onde ele se mantem ate agora... Sei agora que nao o deveria ter apanhado, pois é uma especie protegida!
Agora moro na margem sul e é me impossivel devolver o animal ao seu antigo habitat.
Preciso agora e que me ajudem a dar uma "vida" melhor ao "jimmy" pois já vi que andei muito tempo "desinformado"...
Dou lhe comida como se fosse uma tartaruga, sticks e ocasionalmente os gammarus, faco bem??
a nivel de habitacao, alguma necessidade especial para esta especia? tenho um filtro mais nada...
Algum outro dado que achem relevante por favor indiquem...
Agradeco a vossa ajuda
Ajuda Cágado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Qual o tamanho do aquaterrário que está?
Não tens termostato para aquecer a água, no inverno?
Não tens termostato para aquecer a água, no inverno?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
broas
se for mauremys leprosa ja as vi na lagoa de albufeira , se o problema é devolve-la ao seu habitat natural . ou desces um bocadinho a alcacer do sal..ou quem sabe vais uma tarde ao kartodromo de evora e + uma oportunidade ..
mas ao fim de 4 anos n acho boa ideia .
como especie existente na tugalandia penso q deverias deixa-lo sob o ambiente natural ou seja submete-lo rigorosamente às condiçoes climatericas existentes alias ate para o fazeres hibernar condiçao essencial ao bom funcionamento do seu metabolismo .
alimentaçao carne de aves de preferencia peixes varios uns suplementos se assim o entenderes ou em fases mais sensiveis como o antes e o apos a hibernaçao .
boa sorte jimmy !
se for mauremys leprosa ja as vi na lagoa de albufeira , se o problema é devolve-la ao seu habitat natural . ou desces um bocadinho a alcacer do sal..ou quem sabe vais uma tarde ao kartodromo de evora e + uma oportunidade ..
mas ao fim de 4 anos n acho boa ideia .
como especie existente na tugalandia penso q deverias deixa-lo sob o ambiente natural ou seja submete-lo rigorosamente às condiçoes climatericas existentes alias ate para o fazeres hibernar condiçao essencial ao bom funcionamento do seu metabolismo .
alimentaçao carne de aves de preferencia peixes varios uns suplementos se assim o entenderes ou em fases mais sensiveis como o antes e o apos a hibernaçao .
boa sorte jimmy !
Obrigado plea resposta...
Eu tenho o jimmy num aquaterrario relativamente pequeno... cerca de 50 cm de comprimento por 30 de largura...
Carne de aves?? Como assim? Existe algoi que se compre numa pet shop para eles?
Termostato nao tenho nao, mas ele hiberna sempre no inverno pelo menos até a data...
Cumprimentos a todos
Eu tenho o jimmy num aquaterrario relativamente pequeno... cerca de 50 cm de comprimento por 30 de largura...
Carne de aves?? Como assim? Existe algoi que se compre numa pet shop para eles?
Termostato nao tenho nao, mas ele hiberna sempre no inverno pelo menos até a data...
Cumprimentos a todos
Estou na mesma situação, mas já tenho o meu cágado há 12 anos! A minha namorada também tem um que sobreviveu ao massacre dos seus irmãos, num tanque, e que nunca esteve em liberdade. Para vos dizer a verdade já me via livre dele(s) mas já me disseram que não sobreviveriam. Eu tenho um aquaterrário pequeno demais para o meu, e acho que ele não teve as melhores condições até agora.
Mudei-me há pouco tempo pra uma casa que tem um quintal grande onde posso construir um lago, mas estou à toa. A solução mais barata parece-me ser a de uma cova forrada com tela e depois "decorada". Tenho hipótese de tirar água de um furo próximo. Agradecia que me indicassem o necessário para pôr lá os bichos. Se tiverem mais alguma sugestão sou todo ouvidos.
Bem-haja.
Mudei-me há pouco tempo pra uma casa que tem um quintal grande onde posso construir um lago, mas estou à toa. A solução mais barata parece-me ser a de uma cova forrada com tela e depois "decorada". Tenho hipótese de tirar água de um furo próximo. Agradecia que me indicassem o necessário para pôr lá os bichos. Se tiverem mais alguma sugestão sou todo ouvidos.
Bem-haja.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm
Já agora, em que sitio de Évora é que apanhaste o cágado?
Cumps!
Cumps!
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
Os repteis, por terem e memoria genetica e não do que aprenderam com os progenitores em cria como agumas outras classes de animais, ao serem soltos no habitat adequado em muito pouco tempo voltam ao estado selvagem sem problemas.
Pois é claro! Não existe risco de libertá-lo e ele morrer à fome, precisamente pelo motivo que o Ophi escreveu. Se ele morresse por ser solto após quatro anos de cativeiro, então, não haveria a praga de tartarugas-de-faces-rosadas que por aí há.Ophi Escreveu:Os repteis, por terem e memoria genetica e não do que aprenderam com os progenitores em cria como agumas outras classes de animais, ao serem soltos no habitat adequado em muito pouco tempo voltam ao estado selvagem sem problemas.