agradeço ajuda e esclarecimento:)
Foram caros.JCFM Escreveu:Sim, reproduzem-se no aquário mas é necessário que seja um casal, porque ao contrário dos caracóis os ampulárias não são hermafrodias.
O preço ronda os 2.50 euros e os três euros.
Aqui na minha zona é esse o preço, e de facto acho-os caros.Aquapet Escreveu:Foram caros.JCFM Escreveu:Sim, reproduzem-se no aquário mas é necessário que seja um casal, porque ao contrário dos caracóis os ampulárias não são hermafrodias.
O preço ronda os 2.50 euros e os três euros.
A questão da acidez da água é um factor também muito importante. Esqueci-me de referir isso, mas ainda bem que o mencionou Aquapet.Aquapet Escreveu:Não compreendi a questão dos paramentros da água. Se poderem explicar agradecia?
Temperatura ideal: 20 - 26°C. Com temperatura inferior a 18ºC ficam inactivas como a imbernar.
Parametros químicos de pH entre 6,5 - 8 e dureza media - alta. Com dureza baixa requer compensação de carbonatos.
A questão é que praticamente ninguem tem temperatura inferior a 18ºC durante muito tempo do ano. Praaticamente ninguem tem ph inferior a 6 o que destroi a concha da ampularia ph inferior.
Praticamente ninguem daqui deste forum mede a dureza o que seria bom. Mas com TPA´s regulares a dureza mantem-se estavel e nunca muito baixa.