Cães e a Literatura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 16, 2003 2:25 pm

Olá. Eu gosto muito de ler e acredito que alguns dos foristas também gostem. Lancei este tópico no forum dos gatos e achei engraçado fazer o mesmo aqui para não começarmos a juntar as coisas. O que proponho é o seguinte deixar-mos aqui seugestões de leitura de livros quer técnicos, quer romances ou outro tipo sobre cães. Assim as pessoas podem saber os livros que cada um gostou e o porquê, o que vos parece? Eu deixo aqui um que adorei
"Timbuktu" do Paul Auster
É um livro um pouco triste, relata a história de vida de um cão, como se fosse o cão a escrever. Tocou-me muito e acho-o lindo.

Beijokas
kathleen
XanaC
Membro Júnior
Registado: quinta fev 06, 2003 2:34 pm

quarta abr 16, 2003 5:56 pm

Outra sugestão: Cão como Nós, Manuel Alegre
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 16, 2003 7:11 pm

E outra :

"O monte de San Michelle" de Axel Munthe (nº1 dos Livros do Brasil)

contos sobre animais (cães, macacos,lobos,etc) muito comoventes e sensíveis.Foi reeditado recentemente.

E mais outra:

"White Fang" de Jack London

Livro fabuloso sobre um cão no Alaska na época da corrida ao ouro.Não perder.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 17, 2003 12:20 am

aisd Escreveu:
"O monte de San Michelle" de Axel Munthe (nº1 dos Livros do Brasil)

Este livro eu saliento pela humanidade do autor e pela profundidade da obra. Não se trata algo para levar aos entimento como o "Black Beauty" da Anne Sewell nem do Genero do White Fang. Tem momentos de profunda beleza como a alegoria de S Francisco de Assis, com comicidade na aventura em que o autor faz de Leichenbegleiter ( acompanhante de cadáver) com o seu cãozinho.

Para mim é o melhor já escrito sobre animais sem o ser. Confusos ? Leiam e verão.

Ah.... e não se esqueçam de "os Bichos " de Miguel Torga.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 17, 2003 12:23 am

Ena, ainda escrevo Leichenbegleiter sem me enganar :)
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta abr 17, 2003 3:12 am

Na FNAC há uns livros de contos sobre gatos e sobre cães, ainda não li mas já me disseram bem.
Entretanto aqui fica um link para outro:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=5225

Venham mais!
(Note-se que há alguns sobre gatos e outros animais que tb valem a pena, podem dar uma espreitadela no fórum dos gatos e ver o tópico similar a este criado pela Kathleen)

Beijocas,
Carla
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta abr 17, 2003 8:40 am

O Triunfo dos Porcos é um óptimo livro de George Orwell (se não estou em erro) e que se adequa à realidade política contemporânea, muitas das vezes. Aconselho que se leia e que se reflicta.

Já li o Cão como nós, que me foi dado a conhecer noutro tópico há mais tempo, de Manuel Alegre. É um livro que se lê numa noite e lindo, como haviam dito. Aconselho-o vivamente.

E falaram noutro (nesse outro tópico) que se chamava algo como Os elefantes também choram, creio. Vou à procura dele e já vos dou mais detalhes. Também penso em adquiri-lo.
cenoura
Membro
Registado: quinta out 31, 2002 12:41 pm

quinta abr 17, 2003 9:29 am

"Cão como Nós", de Manuel Alegre é sem dúvida um livro lindo!
Responder

Voltar para “Cães”