Const. de terrario passo-a-passo (ACTUALIZADO E TERMINADO)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
- Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos
Antes de mais parabens.
terrario muito fixe e topico muito elucidativo.
Queria so saber se compraste esse termostato numa loja de animais ou numa loja de electronica e qual o preço +/-. é q tenho a sensaçao q termostatos em lojas de animais sao pro carote n?
Um abraço
terrario muito fixe e topico muito elucidativo.
Queria so saber se compraste esse termostato numa loja de animais ou numa loja de electronica e qual o preço +/-. é q tenho a sensaçao q termostatos em lojas de animais sao pro carote n?
Um abraço
<p> 1.1.0 Eublepharis macularius</p>
Boas
Mano vell,duas palavras,EXTRAORDINARIAMENTE FABULOSO!
Epa este topico esta mesmo 5*´s para alem de termos explicação passo a passo ainda temos ilustrações(eu nao tinha paciencia,para tanta foto)
Era destes topicos que deveria.mos ter todos os dias aqui!
Mais 1a vez parabens mano,e obrigado pela dedicação!
p.s:Temos de falar sobre esses termostatos
!
Cumps,

Mano vell,duas palavras,EXTRAORDINARIAMENTE FABULOSO!
Epa este topico esta mesmo 5*´s para alem de termos explicação passo a passo ainda temos ilustrações(eu nao tinha paciencia,para tanta foto)

Era destes topicos que deveria.mos ter todos os dias aqui!
Mais 1a vez parabens mano,e obrigado pela dedicação!
p.s:Temos de falar sobre esses termostatos

Cumps,

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Tal como te disse amigo a desinfecção n é nenhum bixo de sete cabeças... e com troncos destas dimensões não e possivel meter no forno a tostar...P_R Escreveu:Bem... está qualquer coisa de fabulastico!!
OS meus sinceros parabens! (embora nao gosto do substracto! hehehe)
Agora é juntar tudo isto num unico post e ficas com um artigo do qual te podes gabar!!
A parte de desinfecçao do tronco esta muito interessante!
E ja ninguem mais pode colocar um posto a pertguntar como se coloca um cabo de aquecimento![]()
PS: O teu termoestato é exaaaaactamente igual ao meu!! hehehe

Obrigado pelas criticas...
Cumps
Sim, troncos grandes é impossivel meter-los no forno. Assim ta uma grande ideia! Ha quem lhe deite tambem por cima alcool para matar a bicharia de vez...
NAo falo em termos de funcionalidade, porque nisso esse substarcto ate pode ser o melhor de todos mas, terrinha (humus) para mim 4 ever
Da um aspecto mais natural á coisa...
Os termoestatos, garanto-te que sao a melhor coisinha em termos de fiabilidade que podes arranjar! O meu pai é tecnico de frio e foi ele quem mos aconselhou. Os contactores dentro sao tao rigidos e grandes que quando ele "abre" o cricuito ouve-se um estalar mesmo: PAK hehehe
E isso é sinonimo de fiabilidade porque os termoestatos avariam normalmente por fadiga dos contactores...
Depois ha outros mais carotes e digitais que eu tenho e que comprei, mas ja sao termoestatos para 25/30 euros. MAs sao grandes maquinas. Escolhes o limite inferior e o superior, a sonda é de fio e nao dessas de mercurio que se tivermos descuido pode partir, margem de erro inferior ou igual a 0.1ºC
So é pena nao dar para fazer duas temperaturAS: uma pa de dia e outra pa de noite...
NAo falo em termos de funcionalidade, porque nisso esse substarcto ate pode ser o melhor de todos mas, terrinha (humus) para mim 4 ever

Os termoestatos, garanto-te que sao a melhor coisinha em termos de fiabilidade que podes arranjar! O meu pai é tecnico de frio e foi ele quem mos aconselhou. Os contactores dentro sao tao rigidos e grandes que quando ele "abre" o cricuito ouve-se um estalar mesmo: PAK hehehe
E isso é sinonimo de fiabilidade porque os termoestatos avariam normalmente por fadiga dos contactores...
Depois ha outros mais carotes e digitais que eu tenho e que comprei, mas ja sao termoestatos para 25/30 euros. MAs sao grandes maquinas. Escolhes o limite inferior e o superior, a sonda é de fio e nao dessas de mercurio que se tivermos descuido pode partir, margem de erro inferior ou igual a 0.1ºC

Repito os parabéns pela concepção e agradecimentos pela apresentação do tópico.
Tenho apenas uma dúvida:
reparei que o cabo de aquecimento não está protegido (com vidro, por ex.). Isso não poderá dar origem a uma queimadura na cobra se ela se enroscar no cabo ?
É certo que o termóstato não deixará atingir temperaturas elevadas, mas para criar uma temperatura ambiente de x, e necessário que o cabo aqueça a x+y.
Daí a minha dúvida: esse "extra" a que aquece o cabo, imaginando que a cobra se enrosca nele, não é suficiente para a queimar ?
Obg
Tenho apenas uma dúvida:
reparei que o cabo de aquecimento não está protegido (com vidro, por ex.). Isso não poderá dar origem a uma queimadura na cobra se ela se enroscar no cabo ?
É certo que o termóstato não deixará atingir temperaturas elevadas, mas para criar uma temperatura ambiente de x, e necessário que o cabo aqueça a x+y.
Daí a minha dúvida: esse "extra" a que aquece o cabo, imaginando que a cobra se enrosca nele, não é suficiente para a queimar ?
Obg
Boas, este topico ja esta na secçao de assuntos interessantes que se encontra inamovivel!LwFlashPt Escreveu:Boas a todos/as![]()
Como penso que este tópico devia de ficar inamovivel, venho-lhe dar um empurrãozinho para cima![]()
![]()
Cumprimentos![]()

Se bem que concordo que este merecia distinção

Boas P_RP_R Escreveu:Boas, este topico ja esta na secçao de assuntos interessantes que se encontra inamovivel!
Se bem que concordo que este merecia distinção:D

Estou farto de procurar esse tópico

Comprimentos

Amanha vou começar com o meu terrario ja tiha uma ideia de como o construir mas encontrei aqui um e com belas ideias
esta excelente mmO! Ja esta adicionado aos meus favoritos, nao podia deixar de o comentar.
Continua...

Continua...

Samuel