Coleiras com identificador

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

segunda out 22, 2007 2:44 pm

Boa tarde a todos,

Sou uma recente dona de uma gatinha e como nunca tive gatos antes ainda tenho umas duvidas basicas :?

Pensei em colocar uma coleira com uma placa identificadora à minha gatinha. Li que as coleiras para gatos devem ser elástica mas no entanto só encontro coleiras de nilon para gatos. Porque deve ser elastica? A coleira não incomoda os gatos? E já agora, com que idade se deve colocar a coleira aos gatos? não tem problema colocá-la quando eles ainda são pequeninos?

Obrigada :D e desculpem as perguntas basicas :o
Liama
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2003 5:55 pm

segunda out 22, 2007 2:48 pm

Mesmo as coleiras de nilon devem ter um pedacinho elástico que permite que os bichanos se soltem, deixando a coleiro, caso fiquem presos nalgum sítio como um ramo de árvore, por exemplo. Esta, pelo menos, foi a explicação que me foi dada pelo meu vet.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 22, 2007 6:15 pm

As com elástico são "muito boas" teoricamente :wink: . Já soube dum caso em que o gato ao ficar preso deu tantas voltas e mais voltas, quase tipo ventoinha, em que o elástico não partiu foi é dando a hipótese das voltas todas que o gato deu que, acabou por morrer por asfixia (como que enforcado)! :roll:

Gatos que vão à rua, não devem usar coleira e ponto final parágrafo!
Para identificação mandem colocar-lhe o chip, no vet.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda out 22, 2007 6:53 pm

A minha gata não usa coleira...
Cheguei a comprar-lhe uma, mas não lha posso colocar... :|
Não sei como ela fazia aquilo, mas conseguia meter o maxilar inferior entre a coleira e o pescoço e depois não o conseguia tirar e ficava muito aflita a gritar e a correr sem parar... :( Para não haver o risco de isso lhe acontecer quando não estivessemos em casa, optamos por a deixar sem nada... :| E como ela nem sai de casa isso não era preocupação, mas pelos visto os gatos que andam no exterior nem sequer devem usar coleira, e disso eu não sabia :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

terça out 23, 2007 8:42 am

Obrigada pelas vossas respostas... a minha gata não vai à rua, isto é por opção minha porque não posso garantir que ela não se escape... (embora tenha extremo cuidado)....
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 23, 2007 9:44 am

Olá Bom dia

Na minha opinião pode-se colocar uma coleirinha em qualquer altura num gatinho desde que caiba um dedo indicador entre o pelo e a coleira. Mais, sempre ouvi dizer que tanto para cao como para gato não se deve escrever o nome deles. Só o código postal e o nº tel para contacto.

Espero ter ajudado

Um resto de dia feliz
Carmo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 23, 2007 9:48 am

carmo_1 Escreveu:Olá Bom dia

(...) Mais, sempre ouvi dizer que tanto para cao como para gato não se deve escrever o nome deles. Só o código postal e o nº tel para contacto.
Precisamente :wink: para que quem os apanhe não se apoderem de tudo... :wink: já que o animal tem na coleira um contacto do dono que, para quem seja honesto, basta isso para devolver o devolver á proveniência :wink:

Sempre atenta... :wink: :D e ainda bem.

Obrigada por relembrar.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 23, 2007 10:05 am

Olá Leonilde,

Não tem nada que agradecer.

Tenho aprendido imenso com a Leonilde.

Afinal estamos todos aqui para nos ajudar mutuamente, certo? Se não para que servia este fórum?

Resto de dia Feliz para todos
Carmo
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça out 23, 2007 10:43 am

Os meus dois, quando eram mais novos, não muito, porque foram adoptados, assim que entraram em casa pus-lhes logo uma coleira, não sei de que material era mas foi apenas para os habituar a ela. É que pode haver uma altura qq que tenha mesmo de lhes colocar as coleiras e assim já estão habituados. Depois, qd deixaram de estranhar a coleira, tirei-lhas, uma vez que não saem de casa e assim andam sempre, sem a coleira. Quando vou ao vet. ponho-lhes a coleira e é tudo um sossego. Tb os habituei desde o inicio a virem à rua, de vez em quando, à trela e com um peitoral. O giro é que quando pego na trela deles e no peitoral... vêm a correr para lhas pôr que nem cães... já sabem que é para ir passear à rua... É lindo de se ver... É que tenho 2 cães e de vez em quando passeio os 2 cães, junto com os 2 gatos...
Responder

Voltar para “Gatos”