mudar de casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

segunda out 22, 2007 8:29 pm

olá! Boa noite a todos!
Estou c um grave problema....CM ja tinhA dito anteriormente num topico sou estudante e vivo num apartamento sozinha c o meu lab de 6 meses os meus pais apenas vem ca em alguns fds ou ferias. o apartamento tem uma varanda bastante grande na qual o Nani fica enquanto eu vou p as aulas...qd volto ele anda á vontade dentro de casa. O meu problema é que a minha mae quer arranjar uma casa maior...e a que ela quer n tem varanda so tem marquise....e o Nani n faz as necessidades na rua...faz smp na varanda...estou a desesperar c aminha mae pk ela quer mesmo ficar com akela casa e n me da hipotese nenhuma...queria pedir-vos ajuda para me darem dicas para conseguir k o meu cao faça as necessidades na rua...so 2x é k fez xixi na rua :cry: .......s calhar tenho k mudar os horarios das refeiçoes dele para poder passea-lo em seguida...eu dou-lhe de comer por volta do meio dia, uma hora...e dp á noite as nove...nas ferias passeava-o a seguir as refeiçoes...agr ja desisti do passear a seguir as refeiçoes (para alem disso a hora de almç dou-lhe de comer e vou p a escola..n tenho tempo p leva-lo a rua) pk ele nunca faz nd....msm k ande 1h c ele na rua ele chega a casa e faz na varanda :(
:idea: Sera k se o passar a alimentar de manha cedo e for c ele á rua consigo algm coisa :?:
ajudem-me s poderem.....a alternativa k tenho é arranjar um plastico enorme k cubra o soalho da marquise...lol
Obrigada a todos os k me tentarem ajudar. :wink:

Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 22, 2007 8:47 pm

Por outras palavras; tem um labrador que não faz exercício :roll:

Ou isto é gozo puro ou já estou com pena do desgraçado do cão.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

segunda out 22, 2007 8:55 pm

o meu as primeiras semanas era na rua depois tambem se habituou a varanda, e era a mesma coisa mesmo se estivesse 2 horas so em casa e que fazia, ora bem aproveitei 3 folgas que tive seguidas e pura e simplesmente fechei a porta da varanda e sempre que ele tava prestes a fazer la iamus nos a correr la fora e depois do serviço feito leva brinde, agora com porta aberta ou fechada ele pede para ir la fora, e nao se esqueça que sempre que vem com ele para fazer o serviço passe um bom momento ca fora exercicio é muito importante.
comprimentos
Nokitas22
Membro

segunda out 22, 2007 8:57 pm

leonildecarvalho Escreveu:Por outras palavras; tem um labrador que não faz exercício :roll:

diga-me la de onde tirou essa tão inteligente conclusão??
por acaso no meu topico eu faço algum tipo de referencia aos passeios k dou c o meu cão ou ao tempo k tenho brincadeiras com ele?.....nao me parece...mas obrigada na mesma pela sua preciosa ajuda...sem este tão sabio comentário seu nem sei o k seria de mim ou do meu cão.

Ana
Nokitas22
Membro

segunda out 22, 2007 9:01 pm

[ pura e simplesmente fechei a porta da varanda e sempre que ele tava prestes a fazer la iamus nos a correr la fora e depois do serviço feito leva brinde, ]

Muito obrigada pela sua ajuda goodangel! :) Vou aproveitar ja este fds para fazer o mesmo...nunca tinha pensado neste processo...pode ser k consiga!!!. :wink:

Ana
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

segunda out 22, 2007 9:05 pm

para ver o resultado, o meeu marido tambem estava em casa e iamus os 2 com ele eu passeava o max e ele dava-lhe o brinde, ora ontem fui sozinha com ele , acredita que o max nao fez nada pois estava a espera do meu marido?
quando o fui chamar, o malandrinho fez o que tinha a fazer e sentou o cuzito a espera do brindezinho...
espertinho nao?
:lol: :lol: :lol:
Nokitas22
Membro

segunda out 22, 2007 9:08 pm

goodangel Escreveu:
espertinho nao?
:lol: :lol: :lol:
:D :D pois eles sabem é mto!!! :wink: sao pouco espertos sao!!
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 9:21 pm

Nokitas22 Escreveu: . o apartamento tem uma varanda bastante grande na qual o Nani fica enquanto eu vou p as aulas...qd volto ele anda á vontade dentro de casa.
Um cão numa varanda não exercita o suficiente.
Nokitas22 Escreveu:.nas ferias passeava-o a seguir as refeiçoes...agr ja desisti do passear a seguir as refeiçoes (para alem disso a hora de almç dou-lhe de comer e vou p a escola.. n tenho tempo p leva-lo a rua) pk ele nunca faz nd....msm k ande 1h c ele na rua ele chega a casa e faz na varanda :(
Passeava-o mas agora com as aulas...não tem tempo para à hora de almoço o passear. E, "nem que ande com ele uma hora...." O que se pressupõe pela forma que descreveu (nem que...) andava normalmente menos que... e que, agora sem tempo, pelas aulas, passe a ser ainda menos que do que anteriormente...:wink:
Logo, não faz exercício de acordo com o tamanho, idade e raça 8)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nokitas22
Membro

segunda out 22, 2007 9:54 pm

sim...realmente com o k escrevi pode dar a entender isso...ms o que eu quis dizer com o ja desisti do passear a seguir ás refeiçoes...foi deixei do passear a essas horas de proposito para ver se ele fazia as suas necessidades dp das refeiçoes (pk eu saia de proposito com ele dp das refeiçoes para ver se nessa altr ele fazia algm coisa..n era pk a essa hora me dava mais jeito :wink: )...ms cm é logico continuo a passear o nani sem ser dp das refeições...smp que chego a casa das aulas levo-o a passear..passeios de perto de 1h...ao anoitecer tb o levo a passear (um passeio mais curto)...e em casa tb brinco col ele...aos fds é qd ele faz mais exercicio..pk qd estou ca com ele em lx levo-o po ISA e ele corre por la...qd estou em tmr levo-o para a mata e po rio e ele tb se farta de correr e brincar por la..por isso penso k nao lhe falte exercicio :? ....acho que ele se encontra no peso certo para a idade que tem..pelo menos a vet nunca me disse nada em contrario. Mas obrigada pelo seu comentario :wink:

Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 10:13 pm

Ainda bem que percebeu...e ainda bem que também já percebi... :wink: e é mesmo assim...a falar é que as pessoas se entendem :wink: :D

Força aí.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça out 23, 2007 10:29 am

Se calhar vou ... chatear alguém com esta minha opinião, mas... não estará na altura de ensinar o cão a fazer na rua?!?
Quando adoptamos/compramos um cão e assumimos para a vida que ele é nosso, têm-se que se fazer sacrificios...
Tinha (tenho) um Rot. e ainda 2 SRD's Made in UZ. O Rot. tinha-o em casa dos meus pais enquanto lá vivi. Casei entretanto e os meus pais não mo deixaram trazer, dizendo que o Joshua (Rot.) era deles... :cry: E é... pronto...!
O Joshua foi assumido pela família toda: O meu pai passeava-o às 7.00 da manhã, a minha irmã ao almoço e eu à noite! Entretanto por diversas razões de trabalho, da faculdade, etc... a coisa complicou-se um pouco com os horários do almoço. Fiquei eu incumbido de vir a casa à hora do almoço passeá-lo! Apanhava o autocarro e quase toda a minha hora de almoço era passada no Bus para ir a casa passeá-lo! Desde os 6/7 meses que não faz rigorosamente nada em casa e tem a casa toda ela disponível.
À noite, quando ia para os "copos", o pessoal já sabia a rotina... antes de sairmos tinha que passar por casa para passear o Joshua! Mais meia hora, menos meia hora, não era relevante!
Casei, mudei para uma vivenda e fui buscar 2 canitos à UZ: sentia falta de ter um cão... A Bia, tinha 2,5 anos e o Rafa 4 meses. Dormem dentro de casa e apenas estão no jardim durante o dia enquanto estamos no trabalho. Ou seja, sempre que estamos em casa eles estão connosco dentro de casa! Passado nem 1 mês de os ter nenhum dos dois fazia rigorosamente nada em casa! Ensinei-os assim e eles... aprenderam rápido, graças a Deus!
Têm um jardim enorme para correr e muita relva para fazerem as suas necessidades, no entanto evitam ao máximo fazê-lo, mesmo no jardim! E sabem porquê? Porque às 7 da manhã, todos os dias da semana e ao fim-de-semana, levanto-me e vou passeá-los! Às 6 da tarde qd chego a 1ª coisa que faço é pegar neles e ir com eles à rua e à noite por volta das 11 lá vou eu com eles novamente... Era muito mais simples abrir-lhes a porta do jardim às sete da manhã e voltar para a cama... mas aí, teria que recolher as necessidades deles para não ficar "aquilo" ali o dia todo a criar cheiros e moscas... Eu não gosto e os vizinhos agradecem...
Perdi muito tempo a ensiná-los, desesperei umas quantas vezes, mas agora vejo que tudo está a ser recompensado! Nunca lhes "disse" nem os recriminei para não fazerem no jardim... Apenas, sempre que eles iam à rua e faziam lá... dava-lhes um biscoito... Vai daí associaram as coisas e evitam ao máximo fazê-lo no jardim para que dp quando vão à rua fazerem-no e poderem receber o biscoito!
Pelo menos de manhã e à noite poderá fazê-lo... a hora do almoço é complicada para toda a gente e haverá dias de certeza em que não poderá lá ir mas, de certeza que arranjará tempo para isso pelo menos algumas vezes...
Quando eramos mais novos (eu e os meus irmãos) e queriamos um animal de estimação os meus pais deram-nos um... gato! Não tinhamos idade para passear um cão sózinhos e seria o meu pai o grande sacrificado... Com um gatinho não havia (não há) problemas de passeios e se calhar hoje em dia é a melhor opçãp para muita gente que não está disposta a fazer algum sacrificio...
Ah, é verdade, também temos, junto com a Bia e o Rafa... 2 gatos tb adoptados, a Mafalda e o Gastão! Todos se dão bem e não passam uns sem os outros... TB aqui houve muito trabalho e sacrificio da nossa parte, mas é tudo compensado...

Desculpem o texto longo, mas é apenas para dizer que ... eles não nascem ensinados (tirando os gatos :D ), mas são inteligentissimos e aprendem muuuuuuito rápido. É uma questão de se perder (ou antes, ganhar) algum tempo com eles.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça out 23, 2007 11:36 am

As minhas cadelas (ou emhlro, agora ja sou tenho uma :() têm um jardim enoooorme. Mas grande mesmo... Felizmente a familia comprou uma casa grande e o jardim ainda é o dobro. Diria que tem ai uns 80 metros de comprimento por cem de largura nas traseiras... e ainda outro tanto na frente. Têm espaço mais que suficiente o que evita os passeios. :D

Mas como a minha tia é domestica (cuida da casa) está sempre com elas. Eram duas cadelas e ai uns dez gatos. Mais galinhas, coelhos, passaros (muitos)... e algumas toupeiras. lol :lol: Uma grande e feliz familia.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
aBe
Membro Júnior
Registado: terça ago 23, 2005 2:26 am

terça out 23, 2007 11:49 am

Realmente á coisas que não entendo...

Tu vive num apartamento sozinho e os teus pais noutro...

Porque raio ha-de de ser ela a mandar no sítio onde vives???

Trata de te afirmares e ganhar mais Independência, faz algum de sacrificio por ti e pelo o teu cão!
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 23, 2007 2:34 pm

:o :? :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nokitas22
Membro

terça out 23, 2007 10:18 pm

aBe Escreveu:Realmente á coisas que não entendo...

Tu vive num apartamento sozinho e os teus pais noutro...

Porque raio ha-de de ser ela a mandar no sítio onde vives???

Trata de te afirmares e ganhar mais Independência, faz algum de sacrificio por ti e pelo o teu cão!

N percebo pk é que as pessoas antes de falarem n perguntam primeiro!!! Primeiro: não andou nem anda cmg na escola para me tratar por tu, segundo: vivo num apartamento sozinha e os meus pais em outra casa pk sou estudante...estudo em lx...ms os meus pais moram em tmr e era la k morava antes de vir p lx estudar...quem me paga os estudos e tb a casa sao os meus pais...cm consequencia n tenho k me afirmar em nd...pk n trabalho percebe??
por isso veja la se para a proxima guarda este tipo de comentarios para si...pk n sabe da vida das pessoas..s n sabe nao faz comentarios como os k fez!! qd leio um topico k não me diz praticamente nd acerca da vida ou condiçoes de vida q essa pessoa leva/tem, normalmente abstenho-me de fazer kk tipo de comentario.,..pk se tiver k comentar, primeiro informo-me!
E quem pensa que é para me estar a dizer o k tenho ou n de sacrificar?...faz ideia do k ja tive k sacrificar para poder ter o meu cão cmg??....Obvio k n sabe!!!!...O Srº/Srª é daqueles que n deve ter nada pa fazer do k andar a mandar palpites sobre a vida das otas pessoas...olhe faça um sacreficio pela Humanidade....poupe-nos de comentarios cm o k deixou aqui!!

Ana
Responder

Voltar para “Cães”