Procuro Basset
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm
E ainda pior, é ter oportunidade de saber o que lá está dentro e dizer asneiras bem evidentes a torto e a direito.SeaLords Escreveu:Pena é nem sequer saber o que lá vem dentro e andar a dizer coisas erradas a torto e a direito

-
- Membro Veterano
Sim...claro.....aliás...é igual e tudo....SeaLords Escreveu:Xiii, que pecado. Como se não houvesse ligações entre mosqueado e ruão

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Vais-me dizer que as manchinhas do Beaumont são perfeitamente demarcadas e não têm mistura de pêlos brancos lá pelo meio? OK, foto é foto, mas não me parece que sejam assim tão nítidas nem tão puras ...
E queres que eu conte o número de asneiras que vocês disseram?

-
- Membro Veterano
Sim....vai dizer a um criador de cockers que o Beaumont é ruão e vê o que te respondem.....SeaLords Escreveu:Vais-me dizer que as manchinhas do Beaumont são perfeitamente demarcadas e não têm mistura de pêlos brancos lá pelo meio? OK, foto é foto, mas não me parece que sejam assim tão nítidas nem tão puras ...

Quanto a asneiras.....talvez todos nós tenhamos dito bastantes.....mas tb estás incluida, ou pensavas que te escapavas?!

Eu não trabalho com genética, não percebo grande coisa de genética....o que sei, tem a ver com o que li e pesquisei......
Também não percebo grande coisa de cores "manhosas" de cães, nem da sua genética.....sei algumas de BH....e qd vi a côr da ninhada em questão, fui pesquisar....fui-me informar com criadores que criam há décadas, inclusive com criadores que criam esta mesma côr......e adivinha.....todos responderam da mesma maneira! Porque será????

Sim, já sei......estão todos errados e só tu e o Ferrador, o rasputine e seus "informadores" é que têm razão!!!!!

Se por acaso me pusesse a criar outra raça qq. com outro tipo de padrão/cores....concerteza que me iria informar acerca da mesma antes de começar a criar e mesmo a adquirir um exemplar......mas como o meu "Tico e o Teco" já estão com alguma idade e com algum cansaço, não os quero perturbar muito com outro tipo de informação que para já não me interessa.....

-
- Membro Veterano
Embicaste mesmo para aí, o que se há-de fazer?mosquito01 Escreveu:Sim....vai dizer a um criador de cockers que o Beaumont é ruão e vê o que te respondem.....![]()

Giro. Eu soube desta ninhada através do Homem de Mello, que disse precisamente que bicolor era recessivo. Também eu fui pesquisar, e comecei pela "Bíblia" da genética dos cães. E, surpresa, no referente às cores do Basset Hound vem referido que o vermelho era (publicação de 1957) devido ao ay, embora também houvesse vermelhos devido ao ee, embora raros. Porque é que toda a gente hoje só fala nos vermelhos do tipo ee? Ora, devido a selecção, mesmo que inconsciente. O ay tornou-se mais raro, e o e veio por aí acima, o que se calhar faz com a esmagadora maioria dos vermelhos hoje em dia seja ee. Por isso, se calhar, a grande maioria dos criadores nunca contactou com vermelhos devido ao ay e por isso diz que os bicolores são todos recessivos. O que não me parece que seja o caso do Haras de la Vergne, que cá para mim, e vendo as fotos dos cachorros e os resultados dos cruzamentos, tem ay à fartazana nos seus cães.mosquito01 Escreveu:Também não percebo grande coisa de cores "manhosas" de cães, nem da sua genética.....sei algumas de BH....e qd vi a côr da ninhada em questão, fui pesquisar....fui-me informar com criadores que criam há décadas, inclusive com criadores que criam esta mesma côr......e adivinha.....todos responderam da mesma maneira! Porque será????![]()
Não, o Ferrador, eu e o rasputine e etc não dissémos que não havia bicolores recessivos, o que dissemos é que para além dos bicolores recessivos também há bicolores dominantes, e isso justifica as cores dos cachorros da ninhada. Quem fez finca pé nos recessivos e não admitiu outras hipóteses foram vocês os dois.mosquito01 Escreveu:Sim, já sei......estão todos errados e só tu e o Ferrador, o rasputine e seus "informadores" é que têm razão!!!!!![]()
![]()
Fazes mal. Qualquer informação sobre cães, seja qual for a raça, é valiosa. E, quando se trata de informação sobre a nossa própria raça, mesmo que não nos afecte de forma directa nem no imediato, mais valiosa é.mosquito01 Escreveu:Se por acaso me pusesse a criar outra raça qq. com outro tipo de padrão/cores....concerteza que me iria informar acerca da mesma antes de começar a criar e mesmo a adquirir um exemplar......mas como o meu "Tico e o Teco" já estão com alguma idade e com algum cansaço, não os quero perturbar muito com outro tipo de informação que para já não me interessa.....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Pois mas nós não nos fomos informar se era recessivo, isso nós já sabiamos, é que como tu sabes aqui cria-se principalmente bicolores. Nós fomo-nos informar acerca do "American Red" ou Mahogny ser bicolor, ao que toda a gente nos disse que não, apesar de muitos deles, mas não todos, em adultos parecerem bicolores (caso da Mãe desta ninhada).SeaLords Escreveu:Giro. Eu soube desta ninhada através do Homem de Mello, que disse precisamente que bicolor era recessivo.mosquito01 Escreveu:]Também não percebo grande coisa de cores "manhosas" de cães, nem da sua genética.....sei algumas de BH....e qd vi a côr da ninhada em questão, fui pesquisar....fui-me informar com criadores que criam há décadas, inclusive com criadores que criam esta mesma côr......e adivinha.....todos responderam da mesma maneira! Porque será????![]()
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Já agora, para ti, estes também são Bicolores ?

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 07, 2004 5:12 pm
-
- Membro Veterano
São claramente ay e sim são bicolores. Como nem tu nem a mosquito se resolvem ir estudar morfologia externa, e como são distraidos (porque já disse isto lá atrás) aqui fica: são tricolores as pelagens pretas afogueadas e vermelhas com manto/sela preta mais branco. Não é o caso de nenhuma destas pelagens, pelo que não podem ser classificadas como tricolor. Que queres, não fui eu que inventei a nomenclatura 

-
- Membro Veterano
- Contacto:

Ok se para ti cães que apresentam claramente marcações de negro são bicolores, já vi que nunca nos vamos entender.
Para mim não são, assim como toda a gente com quem falo (incluindo bastantes donos destes).
Se para vocês são, como já disse registem-nos como tal. Ficam com bicolores que apresentam preto claramente, mas vocês é que sabem.
Como diz uma amiga minha (4 décadas com isto):
"It won't be such a problem , you just get surprizes in the next generations, it is not that bad, it stays the same race."
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
Achas que têm marcações de preto? Eu não acho, acho que há pêlos pretos misturados no meio do vermelho e não manchas pretas puras individualizadas. E mesmo que o focinho fosse mesmo preto, isso é classificado como máscara e, portanto, não altera a cor básica da pelagem. Não queres chamar bicolor? Pois tricolor também não podes chamar. A bem dizer, a nomenclatura correcta seria "fulvo carbonado malhado". Bem fixe, né?
Quanto a toda a gente dizer o mesmo - olha que chatice
Desde quando a verdade é decidida pelo número de pessoas que dizem que sim, ou que não? Eu não te disse há uns tempos que se os criadores fossem obrigados a fazerem o mesmo tipo de exame que os juizes, 99% chumbava? Confirma-se 

Quanto a toda a gente dizer o mesmo - olha que chatice

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, és tu que sabes mais que os outros todos, incluindo a de geneticistas que criam esta raça ...SeaLords Escreveu:Achas que têm marcações de preto? Eu não acho, acho que há pêlos pretos misturados no meio do vermelho e não manchas pretas puras individualizadas. E mesmo que o focinho fosse mesmo preto, isso é classificado como máscara e, portanto, não altera a cor básica da pelagem. Não queres chamar bicolor? Pois tricolor também não podes chamar. A bem dizer, a nomenclatura correcta seria "fulvo carbonado malhado". Bem fixe, né?![]()
Quanto a toda a gente dizer o mesmo - olha que chaticeDesde quando a verdade é decidida pelo número de pessoas que dizem que sim, ou que não? Eu não te disse há uns tempos que se os criadores fossem obrigados a fazerem o mesmo tipo de exame que os juizes, 99% chumbava? Confirma-se
Quanto aos criadores que chumbariam no exame, provávelmente seriam como aqueles que ficam muito admirados de levar Bom com um cachorro prognata numa monográfica.
A quem achar muito bem a tua decisão

Acho é piada haver uma excepção no habitual por intervenção de uma criadora de cães de primeiro grupo, que não consegue absorver a ideia de no Basset Hound a distribuição das cores não ter importância mas sim a sua presença, ou não .....
Já sei que a seguir vais escrever alguma coisa, fica com o ultimo post, ofereço-te .....
beijinhos fofos .....
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Gostava então de fazer mais uma pergunta...
No artigo das cores dos Beagles já várias vezes sitado vem referido que o alelo As é muito raro em Beagles e que o alelo ay é duvidoso/incerto/questionnavel (traduções de Doubtful, é que não quero que comentem o meu Inglês), pelo que entendo que o desejável é que todos os indivíduos sejam at at, opinião sustentada pelos exemplos dados no final do artigo.
Alguém me sabe dizer, com alguma referencia sustentável, se nos Basset Hound existe alguma regra no mesmo sentido? Ou seja, ser mais "desejável", "conveniente" ou que que lhe quizerem chamar, a exitência apenas de indivíduos at at?
Eu sei que o estalão diz que todas as cores Hound são admissíveis, mas imagino que o dos Beagles diga o mesmo... Ou não?
É só uma pergunta, não me quero meter em nenhuma guerra, e perguntar não ofende
[/url]
No artigo das cores dos Beagles já várias vezes sitado vem referido que o alelo As é muito raro em Beagles e que o alelo ay é duvidoso/incerto/questionnavel (traduções de Doubtful, é que não quero que comentem o meu Inglês), pelo que entendo que o desejável é que todos os indivíduos sejam at at, opinião sustentada pelos exemplos dados no final do artigo.
Alguém me sabe dizer, com alguma referencia sustentável, se nos Basset Hound existe alguma regra no mesmo sentido? Ou seja, ser mais "desejável", "conveniente" ou que que lhe quizerem chamar, a exitência apenas de indivíduos at at?
Eu sei que o estalão diz que todas as cores Hound são admissíveis, mas imagino que o dos Beagles diga o mesmo... Ou não?
É só uma pergunta, não me quero meter em nenhuma guerra, e perguntar não ofende