O meu 1º Gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

domingo out 21, 2007 9:33 pm

Ja leste alguma coisa na net sobre estas duas especies?pq acho que saber se sao deserticos ou nao e a qestão básica..Procura por Pogonna viticeps care sheet, e Eublepharis macularius care sheet no google que vais ter tanta coisa que vais completar a tua informação e dizimar mais de metade das tuas duvidas, se dps disso ainda as tiveres pergunta aqui no forum que o pessoal ajuda te;)

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Dion
Membro
Registado: sábado out 20, 2007 10:00 am

segunda out 22, 2007 8:48 am

eu ja sabia sobre o drago barbudo mas sobre o gecko nao tinha bem a certeza e li uma cena na net sobre terrarios deserticos e humidos
a dizer que e um dos elementos mais importantes.
como o gecko e uma especie relativmente nova para mim quis certeficar-me(apesar de depois ter tirado as duvidas vendo o terrario da tang XD)
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
Dion
Membro

segunda out 22, 2007 6:50 pm

reparei que exitem gecos com riscas na orizontal pretas e amarelas, pintas,grandes manchas arroxadas ,otros quase sem preto,ate vi 1 branco e amrelo ...etc e todos
sao 'leopardos'?

É que pesquisei os nomes que me disse para pesquisar nao aparecem muitos sites no google e os que aparecem estao em ingles (disciplina em que nem tenho más notas,mas qundo se tratam de textos com palavras caras ja é mais dificil :? )mas num forum do reino unido vi uma 'coisa' que achei interssante "Lizard Competition" em que alguns membros postavam fotos os seu "lindissimos"repteis depois algum deveria ganhar 'nao encontrei nada a dizer quem ganhou' :|
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

segunda out 22, 2007 8:58 pm

Isso e muito relativo:P se pesquisas te pelo nome especifico são todos geckos leopardo, mas de diferentes morphs!

Pois é, mas para toda a informação que quisermos , é bom saber inglês porque a maioria de toda essa informação está escrita nessa lingua!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça out 23, 2007 4:56 pm

É assim, eu também não sou grande conhecedor sobre répteis, tou no início, mas imagina algo do género:

Tens inumeros morphs de geckos leopardos, cada um com as suas caracteristicas e belezas próprias, mas todos são geckos leopardos.. Tens os normais, que têm pintas pretas algumas amarelas, tens os hi-yellow, onde a tonalidade de amarelo é superior, tens o exemplo da Tang que é um super hypo tangerine carrot tail, e existem muitos mais, como os blizzard, os RAPTORS e APTORS, etc etc etc.. No fundo, estas alterações da fisiologia de cada morph resulta de cruzamentos genéticos de modo a acentuar ou criar novos padrões de cores e não só, em cada individuo.. Agora é caso para escolheres os que gostares mais e que encontres à venda..

Espero ter ajudado.

Abraço
Dion
Membro

terça out 23, 2007 5:00 pm

ok ja percebi obrigado!
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta out 24, 2007 2:09 pm

PedroM10 Escreveu:É assim, eu também não sou grande conhecedor sobre répteis, tou no início, mas imagina algo do género:

Tens inumeros morphs de geckos leopardos, cada um com as suas caracteristicas e belezas próprias, mas todos são geckos leopardos.. Tens os normais, que têm pintas pretas algumas amarelas, tens os hi-yellow, onde a tonalidade de amarelo é superior, tens o exemplo da Tang que é um super hypo tangerine carrot tail, e existem muitos mais, como os blizzard, os RAPTORS e APTORS, etc etc etc.. No fundo, estas alterações da fisiologia de cada morph resulta de cruzamentos genéticos de modo a acentuar ou criar novos padrões de cores e não só, em cada individuo.. Agora é caso para escolheres os que gostares mais e que encontres à venda..

Espero ter ajudado.

Abraço

epah tou orgulhoso do meu discipulo, basta dizer q fui eu q lhe ensinei isto td hahahahha

so tenho uma cena a emendar, nao sao alteraçoes fisiologicas, mas simplesmente alteraçoes da coloraçao induzidos por genes mutantes ou simplesmente por criaçao selectiva.
<p> </p>
<p> </p>
Dion
Membro

quarta out 24, 2007 6:54 pm

:roll: ok
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
Responder