Olá. Eu gosto muito de ler e acredito que alguns dos foristas também gostem. Lancei este tópico no forum dos gatos e achei engraçado fazer o mesmo aqui para não começarmos a juntar as coisas. O que proponho é o seguinte deixar-mos aqui seugestões de leitura de livros quer técnicos, quer romances ou outro tipo sobre cães. Assim as pessoas podem saber os livros que cada um gostou e o porquê, o que vos parece? Eu deixo aqui um que adorei
"Timbuktu" do Paul Auster
É um livro um pouco triste, relata a história de vida de um cão, como se fosse o cão a escrever. Tocou-me muito e acho-o lindo.
Beijokas
kathleen
Cães e a Literatura
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
E outra :
"O monte de San Michelle" de Axel Munthe (nº1 dos Livros do Brasil)
contos sobre animais (cães, macacos,lobos,etc) muito comoventes e sensíveis.Foi reeditado recentemente.
E mais outra:
"White Fang" de Jack London
Livro fabuloso sobre um cão no Alaska na época da corrida ao ouro.Não perder.
contos sobre animais (cães, macacos,lobos,etc) muito comoventes e sensíveis.Foi reeditado recentemente.
E mais outra:
"White Fang" de Jack London
Livro fabuloso sobre um cão no Alaska na época da corrida ao ouro.Não perder.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Este livro eu saliento pela humanidade do autor e pela profundidade da obra. Não se trata algo para levar aos entimento como o "Black Beauty" da Anne Sewell nem do Genero do White Fang. Tem momentos de profunda beleza como a alegoria de S Francisco de Assis, com comicidade na aventura em que o autor faz de Leichenbegleiter ( acompanhante de cadáver) com o seu cãozinho.aisd Escreveu:
Para mim é o melhor já escrito sobre animais sem o ser. Confusos ? Leiam e verão.
Ah.... e não se esqueçam de "os Bichos " de Miguel Torga.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Na FNAC há uns livros de contos sobre gatos e sobre cães, ainda não li mas já me disseram bem.
Entretanto aqui fica um link para outro:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=5225
Venham mais!
(Note-se que há alguns sobre gatos e outros animais que tb valem a pena, podem dar uma espreitadela no fórum dos gatos e ver o tópico similar a este criado pela Kathleen)
Beijocas,
Carla
Entretanto aqui fica um link para outro:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=5225
Venham mais!
(Note-se que há alguns sobre gatos e outros animais que tb valem a pena, podem dar uma espreitadela no fórum dos gatos e ver o tópico similar a este criado pela Kathleen)
Beijocas,
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
O Triunfo dos Porcos é um óptimo livro de George Orwell (se não estou em erro) e que se adequa à realidade política contemporânea, muitas das vezes. Aconselho que se leia e que se reflicta.
Já li o Cão como nós, que me foi dado a conhecer noutro tópico há mais tempo, de Manuel Alegre. É um livro que se lê numa noite e lindo, como haviam dito. Aconselho-o vivamente.
E falaram noutro (nesse outro tópico) que se chamava algo como Os elefantes também choram, creio. Vou à procura dele e já vos dou mais detalhes. Também penso em adquiri-lo.
Já li o Cão como nós, que me foi dado a conhecer noutro tópico há mais tempo, de Manuel Alegre. É um livro que se lê numa noite e lindo, como haviam dito. Aconselho-o vivamente.
E falaram noutro (nesse outro tópico) que se chamava algo como Os elefantes também choram, creio. Vou à procura dele e já vos dou mais detalhes. Também penso em adquiri-lo.