Animais na assinatura

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta out 24, 2007 7:03 am

Como funciona?
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta out 24, 2007 8:29 am

Funciona de forma muito simples e fácil de explicar, mas aqui na Arcadenoé vai tornar-se um estorvo enorme se toda a gente começar a fazê-lo.

É muito giro para quem tem um Hamster macho (1.0.0 Mesocricetus auratus), ou uma fêmea (0.1.0 Mesocricetus auratus), ou um casal com 5 crias que ainda não foram sexadas (1.1.5 Mesocricetus auratus)

Com isto, acabei de explicar o funcionamento:

x.y.z Nome científico da espécie

x = Número de machos
y = Número de fêmeas
z = Número de animais com sexo indeterminado ou indefinido

O grande problema destes casos é quando o pessoal se entusiasma e começa a despejar linhas de texto, pois tal como eu, há quem tenha mais de 40 espécies diferentes de animais e isso dá uma assinatura HORROROSA...

Outro problema está no software da Arcadenoé que parece ter tendência a deixar um enorme espaçamento entre linhas, mesmo quando o pessoal escreve a granel.

Agora, pensemos no resultado prático disso:

- Bases de Dados saturadas, capturas de RSS (para quem sabe o que é) muito pesadas, visualização das páginas com Scroll permanente e gigantesco por causa das longas assinaturas, mensagens com uma linha de texto e 20 de assinatura, etc...

Tal como disse, é uma moda gira, funciona com outros softwares de Fóruns, resulta quando se quer ilustrar uma camada de 5 ou 6 espécies, mas com mais de 10 começa a ser uma "seca".

... corre o risco de passar, facilmente, de informativo a vaidade... :wink:

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quarta out 24, 2007 12:14 pm

PauloMonteiro Escreveu: ... corre o risco de passar, facilmente, de informativo a vaidade... :wink:
Boas 8)

Completamente de acordo com o que disseste PauloMonteiro e sublinho que é por vaidade. Tenho visto assinaturas enormes cheias de animais e Petsites zero, que prova que é pura vaidade :evil:
Mas como não vejo animais não acredito que os tenham :twisted:

Cumprimentos 8)
PauloMonteiro
Membro Veterano
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta out 24, 2007 12:37 pm

Não é preciso ser mauzinho. Nem sempre é vaidade. Muitas vezes é orgulho e bem merecido, pois há quem muito dignamente mereça uma GRANDE assinatura...

Claro que há quem mereça e quem invente, mas isso é como em todo o lado.

A mim o que me incomoda mesmo é o facto das assinaturas ficarem enormes e não tanto o reflectirem vaidades, ou não!

É tudo uma questão de tentar ser-se razoável.

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta out 24, 2007 2:20 pm

Sou sincero, a assinatura só é enorme devido ao próprio forúm.
Eu no meu caso nao vou mudar nem hei-de mudar, quem tem de mudar é o admin/webmaster, estes espaços enormes entre os paragrafos.

Quanto ao ser vaidade.... não é bem assim, mas sim orgulho do mesmo, com o Paulo diz, tenho orgulho no que tenho, e espero que em cada espécie diferente (casal), mais nas cobras tenha 1.1.20 (caso que criei) nao pelo € que dá (porque nao dá assim tanto) mas sim pelo gosto.

Há pessoas que lhes irrita os Petsites, nao quer dizer que nao tenham os animais, apenas... nao gostam de mimos, premios, convites e tretas dessas, nao sao dados a isso, ng gosta do mesmo que nós.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 24, 2007 4:09 pm

Sem dúvida que o Tiago tem razão, quando fala dos Petsites e dos espaçamentos, pois isso são outros quinhentos como se dizia antigamente.

Não percebo bem porque acontece aquele espaçamento exagerado nas assinaturas, mas também ainda não me debrucei sobre isso...
Tal como o Surfer diz, é um problema do webmaster, embora sejamos nós que levamos com ele... (ele, o problema, claro)

Quanto aos PetSites, aquilo até podia ser giro, mas parece-me um pouco infantil, amador, não sei bem explicar o que tem de errado, mas há algo que nos leva a dizer "eu não gosto".

Não podemos julgar os outros pelas suas assinaturas, nem pelos cartões de visita, como é evidente...

... pelas acções se julgam as pessoas e, mesmo essas, ficam com quem as pratica!

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta out 26, 2007 7:40 am

Vou utilizar os petsites para mostrar apenas os animais que tenho em casa sem fins comerciais e colocar na assinatura.

Podias recorrer aos petsites e assinatura deste modo:

AquaPet 80x30x40

[ url= http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063 //ur] AquaPet 80x30x40 [/url]
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Exóticos”