Procuro cachorro Rottweiler macho.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda mai 13, 2002 10:00 pm

Ok, espero que este post não desencadeie nenhuma guerra, como já vi algumas neste fórum, para evitar isso vou tentar me explicar ao máximo e talvez numa linguagem mais formal daquela que me é habitual.

Eu estava para comprar um cachorro (macho Rottweiler) algumas semanas atrás, infelizmente houve um problema com a ninhada e os cachorrinhos nasceram todos mortos.
Desde essa altura tenho andando à procura de outra ninhada. Infelizmente, até agora ainda não encontrei, o melhor que consegui foi algumas ninhadas que estão para nascer daqui a um mês e tal, o que implica que só vá ter o cachorro daqui a três meses e tal.

Primeira explicação: porque a pressa? - Estou a mudar de casa e queria minimizar os estragos que inevitavelmente o cachorro irá fazer, assim antes que a casa esteja completamente mobiliada queria já ter o cachorro para iniciar o treino caseiro, sem ter de guardar moveis e fechar quartos.

Segunda explicação: porque Rottweiler? - Bom, acho que a escolha de um cão é uma decisão muito pessoal. Por tal não pretendo de forma alguma estar aqui a explicar o porque da minha decisão, no entanto e porque percebo as naturais preocupações de muitas pessoas neste fórum, posso dizer que a decisão de ter um cão demorou mais de um ano a ser tomada (estava exactamente á espera de comprar casa cá em Lisboa), assim como a decisão da raça não fui tomada ao de leve e só após alguns meses de estudo e perguntas a muita gente é que me decidi por ter um Rottweiler. Posso-vos sossegar que não acho COOL ter um Rottweiler, e apesar de ser um rapaz um bocado pró largo de ossos e de grande vozeirão, sou um tipo calmo que acha que as lutas e violência são para os macacos.

Até agora só tenho perguntado aos criadores que encontrei listados no Clube do Rottweiler (e outros sites) ou indicados por esses criadores, assim como alguns criadores indicados por pessoas de minha confiança. No entanto, conforme já disse, a ninhada que nasce mais cedo é daqui a um mês e tal.

Assim, o meu pedido, vai na intenção de saber se alguém deste fórum sabe de alguma ninhada de Rottweilers que tenha cachorros machos à venda. Note-se que é indispensável que eu veja os pais da ninhada, LOP é-me irrelevante, mas espero que os pais tenham sido radiografados ás ancas (displasia da anca).

Obrigado pela vossa atenção.

P.S. Podem chover as bombas que já estou um bocado à espera, peço só que antes de as lançarem leiam este mail duas vezes...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 14, 2002 8:57 am

Olá,
Nos moldes em que apresenta a sua mensagem, não vejo razões para que 'chovam pedras'. Não fosse a última parte, em que refere que LOP é para si irrelevante, e tudo estaria muito bem ;) .
De facto, o LOP não é apenas um papel! O LOP é, antes de mais, a historia ( Títulos de Trabalho e Beleza, etc...) dos ascendentes do seu futuro cachorro e a 'garantia' de que todos eles eram, pelo menos, de raça pura! Além disso, acho pouco provável que alguém vá fazer testes de Displasia a cães que nem sequer LOP têm!
Mas, preciosismos à parte, acho que faz muito bem em investigar bastante sobre a raça e em exigir que o criador ( para além de tudo o mais) tenha certificados de ausência de displasia nos pais ( peça para vê-los, não basta que o criador diga que tem!). A utilização do RCP para informações sobre criadores também me parece que foi uma boa ideia.
Não sei de ninhadas para venda, mas talvez possa pedir ao CPC (veja os contactos em www.cpc.pt) que lhe envie uma lista de criadores por fax.

Boa sorte
Paulo C.
tom
Membro
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

terça mai 14, 2002 9:44 am

PauloC Escreveu: Além disso, acho pouco provável que alguém vá fazer testes de Displasia a cães que nem sequer LOP têm!
em relação a isto não posso concordar porque o meu Bull não tem LOP mas não vai ser por isso que vou deixar de fazer testes de displasia.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça mai 14, 2002 10:18 am

Olá,

Eu hoje recebi um mail, que dizia: Rottweilers dão-se. Dizia ser uma ninhada de 11 e se não arranjassem donos, iam todos a abater.
Nas fotos que vi, os cachorros eram muito bonitos. Não sei se é alguma brincadeira, no entanto, se quiser tentar.

[email protected]

Boa sorte!
Aragao
Membro Veterano
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça mai 14, 2002 10:45 am

Paulo, obrigado pela dica do CPC, eu tinha ido ao site, mas não tinha visto nenhuma lista de criadores... já lhes liguei e devem enviar o fax ainda de manha.

Em relação ao LOP, a ideia era mesmo não ser acusado de ser mais um que quer uma cão para exibir aos amigos... :?

Já agora, uma questão sobre os certificados de ausência de displasia. Em conversa com um amigo este disse-me que há pessoas (não os vou chamar de criadores) que mostram radiografias em que tudo está bem, mas as radiografias pertencem a outros cães. A minha pergunta é os certificados de ausência de displasia dão indicação inequívoca sobre a que cão se referem? E em caso de sim, como?

Tx plp.
SeaLords
Membro Veterano

terça mai 14, 2002 10:48 am

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 4:38 pm, editado 1 vez no total.
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 14, 2002 11:02 am

Obrigado, Madonna.
Eu já tinha visto o teu post noutro thread e já tinha enviado um email a perguntar mais informação (até agora sem resposta).
Já agora, disseste que tinhas recebido imagens da ninhada, se poderes agradecia que enviasses para mim a imagens.

tx.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 14, 2002 11:17 am

Parece que vem sendo normal que essas ninhadas para 'oferecer' não tenham resposta quando se contacta para os mails ou telefones indicados. No entanto, chamo também à atenção que as fotos enviadas por vezes não são dos cachorros para dar! Recebi um mail com uma ninhada para dar aqui há uns tempos em que se via nitidamente que a foto da ninhada fora retirada de um livro ou revista.
Ao Tomás faço minha a questão da Sealords: Porquê o exame da Displasia? A não ser que o cão se destine a criação ou que o animal apresente alguns sintomas, o exame é desnecessário. Não sei se sabe mas ele representa um esforço e um risco para o animal ( uma vez que este é sujeito a anestesia geral).

Boa sorte
Paulo C.
SeaLords
Membro Veterano

terça mai 14, 2002 11:19 am

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 8:16 pm, editado 1 vez no total.
tom
Membro
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

terça mai 14, 2002 1:37 pm

SeaLords Escreveu:
o meu Bull não tem LOP mas não vai ser por isso que vou deixar de fazer testes de displasia.
Porquê, está a pensar fazer criação com o seu cão?

em principio sim... não acha normal???
angel
Membro Veterano

terça mai 14, 2002 1:52 pm

Como se deve lembrar o meu breton mais velho, o Rafa, é displásico ( embora já tenha sido operado), e neste momento está optimo.
Acontece que resolvi fazer o despiste ao breton mais novo, Fred ( os 2 não teem nada em comum, excepto na raça), que deu negativo ( alívio :lol: ).
Não estou a pensar em cruzar nenhum deles, muito menos o Rafa, mas, em todo o caso, acho que fiz bem em têr feito o despiste da displasia coxo-femoral!
SeaLords
Membro Veterano

terça mai 14, 2002 1:59 pm

em principio sim... não acha normal???
Não, não acho normal. Porquê? Acha que criar cão é só juntar um cão com uma cadela?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
tom
Membro

terça mai 14, 2002 2:26 pm

claro que não acho que o que preciso é de juntar um cão com um gato ou então 2 cães :lol:
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 14, 2002 2:40 pm

Hello a todos,

antes de mais, Madonna (e outros) em relação ao email dos 11 Rottweilers, em principio era mesmo a sério. No entanto os cachorros já arranjaram todos dono (para o bem e para o mal...), espero que o donos não tenham escolhido os cães só porque eram giros e os pais eram muito educados, por isso os filhos também vão ser..... :?

SeaLords, antes que isto escale, lembro só que o Tom, apenas disse que pretendia fazer criação, a menos que saibas mais sobre o Tom, não adivinhas se ele sabe ou não o que implica fazer criação de cães.
Mudando de assunto, obrigado pela dica da fraude. :)
SeaLords
Membro Veterano

terça mai 14, 2002 2:49 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 4:39 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”