Agua para beber

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta abr 16, 2003 9:13 pm

Talvez vos pareça ridiculo mas tenho esta duvida desde há algum tempo.
Na zona onde moro a àgua da torneira tem dias em que é impossivel de beber tal é o mau paladar e cheiro a desinfectante.
Por habito começamos a utilizar àgua do luso, sendo que é uma agua a que são atribuídas caracteristicas diurecticas e descalcificante ( a zona do Luso é uma das regiões onde há maior incidencia de cáries dentárias), pergunto deverei dar agua mineral ao cão ou continuo a dar a da rede publica? Que agua bebem os vossos?
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta abr 16, 2003 9:55 pm

Olá

Não é fácil responder a esta questão. Tudo depende da qualidade de áqua distribuída pela rede pública do local onde se vive.
Eu vivo no Porto. Embora a água distribuída tenha toda a mesma origem, nalguns locais não vem lá em muito boas condições por causa do estado das canalizações. De qualquer modo, há um mínimo de garantia de que a água é potável e sem riscos.
Por outro lado, nem toda a água engarrafada é de boa qualidade. Abrindo-se uma garrafa (de determinadas marcas) e deixando-a algum tempo por consumir, passados alguns dias ela cheira mal...
Eu dou aos meus cães água da torneira. Mas se mudasse de casa e fosse para outra cidade, já não sei como faria...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 17, 2003 12:12 am

Já experimentaste colocar filtros no contador ?
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta abr 17, 2003 7:47 am

VascoV Escreveu: Já experimentaste colocar filtros no contador ?
Boas,
Na zona da minha Avó (Abrantes) a água tb sabe mto a desinfectante e ela comprou um filtro que se liga à torneira do lava-loiça (por exemplo), filtra a água e sai como se fosse um espremedor de sumos, está pronta para beber. Assim evita as águas engarrafadas que nem smpre são o melhor. 8)
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 17, 2003 8:17 am

Olá Vasco e Catarina

Na minha mensagem anterior não referi a utilização de filtros por mera distracção, pois eu próprio utilizo um, não no contador mas um daqueles "portáteis". É um jarro grande com dois reservatórios. Deita-se a água num e lentamente passa para o outro através do filtro. É útil quando os serviços fazem a manutenção das canalizações, em que água, durante algum tempo, vem suja e em más condições para ser utilizada na alimentação.
Em relação ao sabor a desinfectante, o inconveniente é a água não ser agradável de beber, mas sempre é preferível fazer uma careta a bebê-la assim :x do que ingerir uma sem sabor e provavelmente infectada.

Agora aqui para nós que ninguém nos ouve, os meus cães ingerem tanta porcaria e lambem tanta coisa nojenta, que qualquer água de cano, mesmo escura, é um mal menor.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta abr 17, 2003 9:04 am

nel Escreveu: Agora aqui para nós que ninguém nos ouve, os meus cães ingerem tanta porcaria e lambem tanta coisa nojenta, que qualquer água de cano, mesmo escura, é um mal menor.

Ainda bem que não é só a Bianca, já andava a ficar preocupada... :oops:

Quanto aos filtros, ora ainda bem que falam nisso. É que, por aqui por Caldas da Raínha (que, como o nome indica, é uma zona de águas boas para banhos e termas, mas para beber... :p ) a água nem sempre sabe assim tão bem, pois é desinfectada com regularidade e sabe a isso mesmo: a desinfectante. Há filtros para aplicar nas torneiras, no contador e de garrafa, é isso? Onde se encontram?
cgtorres
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 9:13 am

monikestarr Escreveu: Ainda bem que não é só a Bianca, já andava a ficar preocupada... :oops:
Há filtros para aplicar nas torneiras, no contador e de garrafa, é isso? Onde se encontram?
Oi Mónica,
Olha, a minha avó comprou na loja de electrodomésticos da Terra!!! Se existe lá, acho que qq loja género Worten ou Singer (passo a publicidade) deve ter! 8) E sim, aplica-se na torneira e depois, passa do reservatório para o copo, jarro, etc! Eu estou como o Nel, nós em Oeiras bebemos todos da torneirinha, mas há zonas do país em que a água é mesmo intragável..que isso da água ser inodora e incolor...já lá vai o tempo!! :roll:
monikestarr
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 9:37 am

Obrigada, Catarina!

Pois, realmente, inodora e incolor era dantes, quando se podia ter total confiança na água da chuva e até se dizia que era a mais pura. Agora, se não fôr (quase) ácida é uma sorte! :?
cgtorres
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 9:42 am

monikestarr Escreveu: Obrigada, Catarina!

Pois, realmente, inodora e incolor era dantes, quando se podia ter total confiança na água da chuva e até se dizia que era a mais pura. Agora, se não fôr (quase) ácida é uma sorte! :?
Ah pois...que se o processo da chuva é como nos explicaram na escola...blaghhhhhh :?

Não tem nada a ver, mas reparei agora que passei hoje a MEMBRO VETERANO!!! ehehehehe parabéns a mim!! 8) ;)
monikestarr
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 10:22 am

Ah, pois é, parabéns, Catarina!!! :lol:
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta abr 17, 2003 10:29 am

A água já foi incolor e inodora?!?!?!?! :o :o :o :o :o

É que às vezes até me esqueço disso... tal é qualidade... ;)

Parabéns Catarina

Um abraço

Bullie & Gaspar
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 17, 2003 10:31 am

A Proteste deste mês, traz uma análise ás águas de todo o país, podem consultar para ver como é a água da vossa região. Adianto já que a de Coimbra ( :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ) é a melhor ;)
Eu não sei bem, porque já não me lembro, mas os c~es bebem água com facilidade, por isso não tem grande problema dar água da torneira contando que seja própria para consumo. O veterinário no caso da minha gata explicou-me que como os gatos bebiam pouca água havia pessoas que lhes davam água mineral, porque é menos "pesada" que a água da torneira, e eles bebiam mais. Mas no cado dos cães não me parece necessário recorrer a este esquema.

Beijokas
Kathleen
cgtorres
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 10:32 am

Bullie Escreveu: A água já foi incolor e inodora?!?!?!?! o o o o o

É que às vezes até me esqueço disso... tal é qualidade... ;)

Parabéns Catarina

Um abraço

Bullie & Gaspar
Brigada Monica e Bullie!! :)

Pois, nós somos novinhos, mas eu na escola ouvi dizer que as caracteristicas do H2O seriam a falta de cheiro, cor e sabor! 8)
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 17, 2003 12:29 pm

Kathleen Escreveu: A Proteste deste mês, traz uma análise ás águas de todo o país,
Será que acreditam mesmo na Proteste?
A Proteste vende uma revista mensal a milhões de famílias sobre tudo, tudo, mesmo tudo o que se pode imaginar. Mas onde são os laboratórios?
Quem são as centenas de técnicos especializados para tanta variedade de artigos testados? Onde ficam os armazéns para guardar todos os automóveis, todos os electrodomésticos, todos os computadores, enfim, todos esses artigos? Há, já me esquecia. Estes artigos são obtidos no mercado anonimamente... (É o que diz lá na revista em letras pequeninas). E depois? Oferecem os artigos? Vendem? Deitam fora?
Depois, claro, não é de admirar que a Proteste indique a ração Orlando (ou lá o que é) um artigo de qualidade...

Isto é infringir as regras do fórum. É criticar uma instituição.
Pois é, mas assim fico com a consciência mais tranquila.
As pessoas andam mesmo distraídas.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 17, 2003 7:23 pm

Cada vez menos confio na Proteste. A primeira foi com essa gafe da Orlando... a última foi em relação à polémica do INEM
nel Escreveu:
Kathleen Escreveu: A Proteste deste mês, traz uma análise ás águas de todo o país,
Será que acreditam mesmo na Proteste?
A Proteste vende uma revista mensal a milhões de famílias sobre tudo, tudo, mesmo tudo o que se pode imaginar. Mas onde são os laboratórios?
Quem são as centenas de técnicos especializados para tanta variedade de artigos testados? Onde ficam os armazéns para guardar todos os automóveis, todos os electrodomésticos, todos os computadores, enfim, todos esses artigos? Há, já me esquecia. Estes artigos são obtidos no mercado anonimamente... (É o que diz lá na revista em letras pequeninas). E depois? Oferecem os artigos? Vendem? Deitam fora?
Depois, claro, não é de admirar que a Proteste indique a ração Orlando (ou lá o que é) um artigo de qualidade...

Isto é infringir as regras do fórum. É criticar uma instituição.
Pois é, mas assim fico com a consciência mais tranquila.
As pessoas andam mesmo distraídas.
Responder

Voltar para “Cães”