Ensinar uma gata... Ajuda!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quinta out 25, 2007 8:39 am

Bom dia a todos,

Li num livro que para ensinar os gatos a não fazerem asneiras se podia recorrer a um esguichador de água... a minha gata em a triste mania de me morder as mãos e de trepar as minhas calças de ganga para andar em cima dos meus ombros... (todas as outras trepadelas dela - cortina ou sofá - não me incomoda) então decidi esguichar-lhe água... pouquinha apenas para assustá-la quando ela está a trepar-me ou a morder-me...

no entanto, como nunca tive gatos antes, não sei se isto pode fazer-lhe mal uma vez que os gatos são hidrofobicos...

Obrigada e mais uma vez desculpem a minha ignorância :?
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta out 25, 2007 10:01 am

bem nao me parece que a agua lhe vá fazer mal... :D

Infelizmente os meus tios têm tambem um Spider-Cat. Ele ja tem cinco quilos mas continua a tentar trepar pelas pernas... :?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
andreia1975
Registado: domingo out 21, 2007 9:25 pm

quinta out 25, 2007 10:06 am

Olá por acaso tenho um gato e uma gata que só me faziam isso quando eram pequenitos...nunca lhes dei com água nem nada disso quando me faziam isso fechava-os um pouco noutro compartimento da casa para perceberem que nao o podiam fazer,noentanto tudo depende da personalidade do gato, os gatos sao muito teimosos e independentes....
se calhar só te resta ter paciencia....

beijinhos para ti e para ela...
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sexta out 26, 2007 11:12 am

Se for como os meus gatos vão adorar a "brincadeira"!! Não podem ver água que ficam possuídos!! Até para o banho vão comigo!!! Quando lavo alguma coisa vejo logo uma patinha debaixo da torneira a tentar "caçar" a água! :lol:
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta out 26, 2007 4:53 pm

Tenho uma que é só ver-me salta logo para as costas, dá beijinhos e turrinhas, rebola-se...é tão bom vê-los assim felizes. :D
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

terça nov 06, 2007 3:28 pm

se incomoda assim tanto o trepar pelas pernas acima, sim, deve-se castigar. mas não é necessário recorrer a algo tão drástico como a água! além disso, se mais tarde quisesse dar-lhes banho, talvez tivesse problemas sérios, por causa dessa técnica!
há tantas maneiras à escolha... pegar nele e colocá-lo no chão, com alguma brusquidão (sem magoar), sacudí-lo pelo cachaço, resmungar-lhe um "NÃO!" muito forte, fechá-lo numa divisão da casa, até mesmo dar-lhe uma sapatada - tipo estalada só com os dedos - rápida nas orelhas (não precisa de ser muito forte dado que as orelhas são muito sensíveis) até que desça... de preferência deve-se variar os castigos, para não criar habituação (alguns habituam-se à sapatada nas orelhas, outros não se chateiam com os gritos, por exemplo).

além disso, convém recompensar muito sempre que ele fizer algo correcto - sempre que saltar delicadamente para o colo, elogiar, se se limitar a roçar nas pernas, fazer uma festinha...
se mostrar a mínima intenção de fazer algo que não pode, castigar de imediato! se, por exemplo, começa a arranhar as calças ao preparar-se para trepar, dar uma sapatada na sorelhas de imediato, para que nem chegue a pensar fazer isso!

e dar-lhe muito tempo... tive um gato que até aos 6 meses adorava andar no ombro das pessoas, depois enjoou e nunca mais quis, nem que fosse obrigado!

boa sorte! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”