Ajuda com um Golden Retriever Bebe
Moderador: mcerqueira
Depois de muitos meses a pensar nisso, faz amanhã 15 dias que adquiri um Golden Retriever nascido a 17 de Agosto de 2007. Os primeiros dias foram dificeis. Fui buscá-lo na quarta-feira à noite e desde essa data até sábado que ele práticamente não tocou na ração. Nesse dia levei-o à Vet e ela disse-me para tentar fazer uma papa da ração e receitou-lhe umas vitaminas, as vitaminas ele comia que nem um maluco. Nem a papa ele comeu e à noite experimetei fazer um bocado de arroz com frango. Ele devia estar esfomeado, comeu tudo. Até à data é o que ele come +/- bem, a própria Vet disse que ele estava magrinho. Como é o primeiro cachorro que tenho queria colocar-vos algumas dúvidas. Em relação à ração, pensam que é uma questão de não estar habituado? Eu falei com o vendedor e ele disse que ele já comia ração, podia ter mentido. Ele gosta muito de morder e roer, como todos os cachorros, mas também passa muito tempo a dormir, é normal? Por vezes qd faz as fezes a seguir vai lamber
, é normal? O que me está assustar mais e eu disse à Vet é que por vezes, na zona do estomago parece que tem espasmos, faz uns 9 ou 10 e depois pára, sabem o que pode ser. Desculpem todas estas minhas perguntas mas estou um bocadinho confuso e preocupado. Agredeço toda a vossa ajuda. Muito obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
E o que a Vet disse acerca dos espasmos? Ela é a melhor pessoa para responder a essas questões..
O mesmo se aplica para o resto das suas perguntas..
Quanto ao dormir muito é normal quando eles são cachorros.. É o mesmo quando comparado com os bébes humanos.. Dormem muito também
O facto de lamber as fezes é comum nos cães mas também pode ser sinal de alguma doença, falta de algum nutriente no organismo do cão o que o leva a recupera-lo nas fezes ou até labendo as paredes, chão, etc...
Como disse, só o Vet lhe poderá dizer com certezas o que se passa com o pequeno
Boa sorte!
Pedro
O mesmo se aplica para o resto das suas perguntas..
Quanto ao dormir muito é normal quando eles são cachorros.. É o mesmo quando comparado com os bébes humanos.. Dormem muito também
O facto de lamber as fezes é comum nos cães mas também pode ser sinal de alguma doença, falta de algum nutriente no organismo do cão o que o leva a recupera-lo nas fezes ou até labendo as paredes, chão, etc...
Como disse, só o Vet lhe poderá dizer com certezas o que se passa com o pequeno

Boa sorte!
Pedro
-
- Registado: terça out 02, 2007 2:44 pm
Olá. Fazes bem em colocar as tuas questões e preocupações.
Eu não tenho muito experiência, mas posso-te dizer que sempre que os meus "bebés" apresentam comportamentos "estranhos" que me deixem preocupada, contacto logo o veterinário!! Por isso, acho que é importante contactares novamente o veterinário, nem que seja pelo telefone, para lhe avisar como vai o teu cachorro e tirares as tuas dúvidas.
Em relação à ração, o vendedor disse-te qual o tipo/marca de ração que o teu cachorro estáva a comer? Pergunto isto, porque no caso da minha "bebé" que tem agora 2meses e 14dias, a criadora disse-me qual o tipo/marca que ela comia e avisou-me que ela, na altura, estáva a comer a ração com um pouco de água morna para as pepitas ficarem moles e mais fáceis de comer.
Relativamente, ao facto do teu cachorro lamber-se depois de fazer as fezes, não sei o que dizer, mas acho que é normal, tal como ele dormir muito. E quanto aos espasmos do estômago, o que disse o veterinário?
P.S. - Volto a repetir que deves contactar alguém para colocares estas dúvidas e a pessoa mais indicada será o veterinário. A saúde dele é muito importante..
Bjs e boa sorte!!
Eu não tenho muito experiência, mas posso-te dizer que sempre que os meus "bebés" apresentam comportamentos "estranhos" que me deixem preocupada, contacto logo o veterinário!! Por isso, acho que é importante contactares novamente o veterinário, nem que seja pelo telefone, para lhe avisar como vai o teu cachorro e tirares as tuas dúvidas.
Em relação à ração, o vendedor disse-te qual o tipo/marca de ração que o teu cachorro estáva a comer? Pergunto isto, porque no caso da minha "bebé" que tem agora 2meses e 14dias, a criadora disse-me qual o tipo/marca que ela comia e avisou-me que ela, na altura, estáva a comer a ração com um pouco de água morna para as pepitas ficarem moles e mais fáceis de comer.
Relativamente, ao facto do teu cachorro lamber-se depois de fazer as fezes, não sei o que dizer, mas acho que é normal, tal como ele dormir muito. E quanto aos espasmos do estômago, o que disse o veterinário?
P.S. - Volto a repetir que deves contactar alguém para colocares estas dúvidas e a pessoa mais indicada será o veterinário. A saúde dele é muito importante..
Bjs e boa sorte!!

-
- Membro
- Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull
olaa boas.em primeiro a alimentação pode nao estar habituado a raçao que lhe estas a dar, tenta comprar latas de comida(para caes da idade dele) e junta com a raçao vai comer que nem um maluco e com as vitaminas o vet deve ter te dado para lhe dar apetite.em relação as fezes os filhotes costumam fazer isso
, e quanto aos ditos espasmos sera que nao estas a confundir com soluços?isso é normal soluçarem bastante nao te assustes e costuma ser mais quando acabam de comer
.e o dormir tambem pensa nos bebes humanos eles tambem dormem que se farta os caes filhotes é a mesma coisa.acho que respondi.te a tudo
.
va porta.te e sempre que precisares estamos aqui.
p.s: claro que nunca deves despensar os cuidados e conselhos do VET acima de tudo
abraços celso

va porta.te e sempre que precisares estamos aqui.
p.s: claro que nunca deves despensar os cuidados e conselhos do VET acima de tudo

abraços celso
ola boa tarde!
Tambem tenho uma golden de 5 meses, e passei com o comer o mesmo que tu.
Ela vinha habituada do criador a comer raçao eukanuba, comprei uma saca grande, acontece que ate aos 4 meses nao comia nada.
Fiz todas as tentativas, para ela comer, misturava pate, frango arroz etc na raçao... Ia tudo na onda mas a raçao acabava por ficar.
Entretanto começou a cresceu e com pouco peso... estava a ficar desorientada.
Até que comprei amostras de raçao de outras marcas a ver qual ela comia bem, e foi com Hills de Borrego que ela adorou.
Agora so come Hills, vai num abrir e fechar d olhos, ate ja parece uma bolinha
Recuperou o peso rapidamente.

Tambem tenho uma golden de 5 meses, e passei com o comer o mesmo que tu.
Ela vinha habituada do criador a comer raçao eukanuba, comprei uma saca grande, acontece que ate aos 4 meses nao comia nada.
Fiz todas as tentativas, para ela comer, misturava pate, frango arroz etc na raçao... Ia tudo na onda mas a raçao acabava por ficar.
Entretanto começou a cresceu e com pouco peso... estava a ficar desorientada.
Até que comprei amostras de raçao de outras marcas a ver qual ela comia bem, e foi com Hills de Borrego que ela adorou.
Agora so come Hills, vai num abrir e fechar d olhos, ate ja parece uma bolinha

-
- Registado: terça out 02, 2007 2:44 pm
Olá Dutty, como está o teu cachorro? Já houve alguma evolução?
Obrigado a todos os que têm respondido a este assunto. Eu penso que ele está a ficar melhor. Se calhar os "espasmos" até são soluços e eu estou a assustar-me à toa, ainda não consegui perceber bem, porque ele qd não está a dormir anda feliz da vida, só quer é morder e roer tudo o que apanha. Em relação à comida ele gosta mesmo é de arroz com frango, mas estou a por ração à parte e ele já vai comendo qq coisa, +/- 100 gramas por dia, não é muito mas juntamente com o arroz já está a alimentar-se melhor. Já sabem, se tiverem ideias para o "malandro" digam.
Cumprimentos para todos
Cumprimentos para todos
-
- Membro
dark - pit bull
ahh e olha otra dica que me esqueci de te dar quanto a alimentaçao é a de juntar leite morno com a ração.
é um espectaculo para eles mas só quando ainda são pequenos

-
- Membro Veterano
O leite é prejudicial para os cães e gatos!celsodiogo Escreveu:ahh e olha otra dica que me esqueci de te dar quanto a alimentaçao é a de juntar leite morno com a ração.é um espectaculo para eles mas só quando ainda são pequenos
Pedro
-
- Membro
dark - pit bull
tens a certeza pedro??e ja agora prejudicial em que aspeto
-
- Membro Veterano
Os cães e gatos não toleram bem o leite de vaca porque é rico em lactose (uma especie de açucar)
O organismo deles não possui a enzima necessária para absorver esse açucar. Se a lactose não desaparecer, ela permanecerá no intestino do animal, provocando posteriormente diarreia.
Pedro
O organismo deles não possui a enzima necessária para absorver esse açucar. Se a lactose não desaparecer, ela permanecerá no intestino do animal, provocando posteriormente diarreia.

Pedro
-
- Membro
dark - pit bull
oi boas pedro, ja sabia que ias dizer isso mas o que se calhar te esqueceste e eu tambem é que o leite na faz mal a "todos", desde que ele não tenha diarreia.o cão é intolerante a lactose do leite de vaca , mas muitos tomam o leite sem problemas.o leite pode ser gordo, pois a quantidade de gordura do leite da cadela é muito maior, ou seja, em termos de gordura, o leite de vaca é "fraco" para os cães. Como disse, se ele tiver diarreia, isto sera por intolerancia a lactose e não devido ao teor de gordura do leite. por isso se tiver diarreia pare com o leite 

-
- Membro Veterano
Certo isso é verdade, mas para quê usar o leite se se sabe que á partida pode fazer mal?
Existe outras formas para incentivar o cão a comer
Juntar por exemplo bocadinhos esfiados de frango cozido com o próprio caldo de se cozer a carne (sem sal)
Mas se pretender usar o leite na mesma, junte água, para atenuar a lactose existente.
Pedro
Existe outras formas para incentivar o cão a comer

Juntar por exemplo bocadinhos esfiados de frango cozido com o próprio caldo de se cozer a carne (sem sal)
Mas se pretender usar o leite na mesma, junte água, para atenuar a lactose existente.
Pedro
Pois leite não dá muito jeito como atrás foi referido, mas talvez um bocadinho de azeite que não faz mal nenhum, lhe ajude a abrir o apetite.celsodiogo Escreveu:ahh e olha otra dica que me esqueci de te dar quanto a alimentaçao é a de juntar leite morno com a ração.é um espectaculo para eles mas só quando ainda são pequenos
Contudo acho que deve continuar a insistir para que o cachorro adopte a ração seca em vez da carne cozida com arroz, pois a ração em principio será sempre uma alimentação mais completa.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Jomimota</p>
<p>Jomimota</p>
A todos que responderam a este tema o meu muito obrigado. O Dutty já fez os 3 meses e está terrivel
. Só quer é morder e brincar. Afinal o que ele tinha era mesmo soluços
. Em relação à ração, efectivamente Eukanuba ele não come, experimentei por 2 dias e ele não comia, depois experimentei a Royal Canin e essa ele já come, de certeza que gostava mais do arroz com frango porque "limpava" logo a comida toda, com a ração não faz isso, mas também a come toda (vai comendo).
Até um dia deste, cumprimentos.
Nuno Gonçalves

Até um dia deste, cumprimentos.
Nuno Gonçalves