Humidade Dragao Barbudo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
depende da temperatura que tiveres no terrario.
tem que estar nos 30/35 no lado quente e 40 no spot basking. e o tipo de substrato tbm ajuda!! se tiveres humus e dificil baixar pois o humus e para terrarios tropicais e ajuda a manter a humidade...nao borrifes o terrario durante algum tempo e vais ver a humidade a baixar!!
tem que estar nos 30/35 no lado quente e 40 no spot basking. e o tipo de substrato tbm ajuda!! se tiveres humus e dificil baixar pois o humus e para terrarios tropicais e ajuda a manter a humidade...nao borrifes o terrario durante algum tempo e vais ver a humidade a baixar!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Como é que isso é possivel?a humidade ate pode estar nos 70, mas ao ligares o aquecimento ela desce logo para os valores ideais..borrifas o terrario durante o dia?
Cumps
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
desligas para simolar a noite?? acho que devias deixar ligada nao ha necessidade de deixares o dragao passar frio...podes manter ligada..pois ao desligares a humidade volta a subir pois nao tem calor para a expulsar!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
LOLOLOL
Simular o ciclo dia/noite de um dragão barbudo desligando por complecto a fonte de calor... isso é absurdo... mas eu n perceboi nada de repteis... agora esta td explicado em relação á humidade...
Cumps
Simular o ciclo dia/noite de um dragão barbudo desligando por complecto a fonte de calor... isso é absurdo... mas eu n perceboi nada de repteis... agora esta td explicado em relação á humidade...
Cumps
Alguem falou em UV?rexemenga Escreveu:tenho papel de cozinha como substracto ele ainda e pekeno! e tenho uma lampada de IV pa temperatura mas a noite desligo! devia deixar ligada? nao borrifo o terrario vez nenhuma
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
o ideal é incrementares a circulaçao de ar ou atraves de respiradores e/ou atraves de desumidificadores de roupeiro(q fiquem altos e inacessiveis aos animais) e/ou ventoinhas de computador - vais perder calor mas se a escolha dos materiais do terrario for acertada(materiais q retenham calor) vais conseguir acertar isso . sei muito bem o q sao problemas de humidade excessiva , acontece frequentemente a quem vive na zona costeira e/ou em vales .
Toma nota tb q o leitor de humidade aka higrometro tem de ficar ao nivel do animal para teres uma noçao do efeito benefico/malefico q possa influenciar o mesmo -se colocares um termometro/higrometro junto ao tecto do terrario e outros junto ao solo verás as diferenças .
boa sorte e depois comenta como resolveste pois pode interessar-me e aos restantes membros tb . obg.
Toma nota tb q o leitor de humidade aka higrometro tem de ficar ao nivel do animal para teres uma noçao do efeito benefico/malefico q possa influenciar o mesmo -se colocares um termometro/higrometro junto ao tecto do terrario e outros junto ao solo verás as diferenças .
boa sorte e depois comenta como resolveste pois pode interessar-me e aos restantes membros tb . obg.
Eu sei q te enganaste...
mas pelo q aqui vejo o animal n tem condições nem foi estudado antes da compra... Fala-se em IV e onde esta a UVA-B que diga-se de passagem para um DB é essencial... a IV é desligada de noite, o que junto com a humidade excessiva é do pior q pode haver... nem sei por onde começar...
Cumps

Cumps