Const. de terrario passo-a-passo (ACTUALIZADO E TERMINADO)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta out 26, 2007 6:57 pm

korbe Escreveu:hmm.. sinceramente não consigo acreditar que seja capaz.. mas fica a dúvida..
Entao? Qual é a duvida??
Quem me conhece sabe que nao mando bitaites po ar...

Se eu digo que é possivel, nao é porque ACHO que é, mas sim que SEI que é! ;) Acredita que nao é mentira!

Agora, é claro que é mais eficaz uma lampada porque emite radiação, mas o cabo desenrasca muita bem ;)
E depois, umas das grandes desvantagens da lampada relativamente a este sistema, é que as lampadas "comem" muito mais humidade do terrario que o cabo ;) Ou seja, para climas tropicais, ate se torna mais facil manter a humidade elevada com este sistema!

TM: Brother, ai é? tens de me mostrar esse tal TERRARIO :twisted: quero ver como isso anda! :D
iguanaboy7
Membro
Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0

sexta out 26, 2007 7:13 pm

Ó TMSurfer mas eu não sei seo meu frigorífico é desses...

Fui lá pôr a mão em cima e aquilo tava gelado :P

Não sei se é mesmo assim...

Se calhar é um calor frio :lol: :lol:
Cumps from:

<u><strong>IGUANABOY7</strong></u>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta out 26, 2007 7:50 pm

respondendo por ultimo agora, uma vez que acho que ja nos estamos a desviar do topico, so os frigorificos com a "grelha" atras é que devem dar, pendo eu ;)
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sexta out 26, 2007 8:01 pm

Sim cabo... para que precisas de mais num terrario de 60cm? os cabos neste caso sao mais versateis q os tapetes... n se preocupem com este rapaz... pelo q ouvi dizer tem la um gajo perto de casa de n o deixa fazer mal as coisas...

Cumps
iguanaboy7
Membro
Irmã 0.1.0

sexta out 26, 2007 10:04 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

LOOOOOOL
Cumps from:

Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sexta out 26, 2007 10:59 pm

à pá primeiro comparamos o material testamos e fazemos funcionar durante uns dias ou semana, depois então quando está bem calibrado metemos lá o animal, a historia do frigorifico ou outras fontes de calor, podem servir em caso de emergencia por falha de algum acessorio no terraio e para desenrrascar vai frigorifico, vai meter o animal na cma o que quizerem desde que o mantenham quente, mas se antes de ter as condições se compra o animal, já a pensar em meter em cima do frigorifico, não é gostar muito do animal....mas a escolha é de cada um...depois está aqui o forum para os aflitos que não quizeram dar ouvidos .
sammar9
Membro Júnior
Registado: sexta out 19, 2007 1:27 pm

sexta out 26, 2007 11:16 pm

a lampada de ceramica tem de estar acesa de 24 sobre 24 horas??

para a iguana dormir n pode ter nenhuma lampada acesa ou tem?? ou o terrario durante essas 10 horas vai ficar gelado e entao no invernO!!

alguem me explique um pouco melhor com o que é preciso ao certo??

tipo:
-lampada de cerâmica
-lampada uv
-onde arranjo um termostato (da de uma maquina de lavar louça ou de um frigorifico velho)
-lampada de presença ligada durante o dia apagar de noie n??

mais k?

Obrigado

Cumps...
Samuel
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

sexta out 26, 2007 11:48 pm

boas
a lampada de ceramica tem de estar acesa de 24 sobre 24 horas??
Nao.isto e 1a questao de raciocinio,nos humanos nao temos a mesma temperatura dia e noite!!!!de dia esta 1a temperatura a noite e0sta outra,logo isto com os animais tambem acontece,deve se fazer 12 horas dia 12 horas noite!
para a iguana dormir n pode ter nenhuma lampada acesa ou tem?? ou o terrario durante essas 10 horas vai ficar gelado e entao no invernO!!
Nao deves ter e a temperatura controlada,consuante as necessidades no animal neste caso 24 26 durante a noite,e como tu controlas isso?
Atraves do termostato!,com ele tu vais poder fazer a regulaçao dia/noite
alguem me explique um pouco melhor com o que é preciso ao certo??

tipo:
-lampada de cerâmica
-lampada uv
-onde arranjo um termostato (da de uma maquina de lavar louça ou de um frigorifico velho)
-lampada de presença ligada durante o dia apagar de noie n??
Nao percebi muito bem a tua questao!
Oque percisas para manter o animal e:
Lampada de ceramica,ligada ao 1termostato!
E 1a lampada de uvb que deve ser trocada a cada 6 meses!
Percisas tambem de estudar muito sobre o animal porque nao e o ter,e depois vir tirar as duvidas quando o animal ja esta fexado "numa caixa" sem condiçoes!
E primeiro antes de o ter,esforçar se para saber todas as necissades que ele percisa,questoes de temperamento etc...
E subretudo muita calma a fazer as coisas.....

Cumps,
:wink:
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado out 27, 2007 9:03 am

sammar9 Escreveu:a lampada de ceramica tem de estar acesa de 24 sobre 24 horas??

a(...)
Obrigado

Cumps...
A lampada de ceramica não emite luz só calor ;) de lampada nem a forma tem é apenas uma resistencia protegida ppor ceramica.
Quanto ao cabo e tapete e lampadas, pois tb depende do espaço a aquecer, em animais pequeninos em espaços pequenos, pois o cabo é mais versatil como disse o Vell.
iguanaboy7
Membro
Irmã 0.1.0

sábado out 27, 2007 9:12 am

Ophi Escreveu:à pá primeiro comparamos o material testamos e fazemos funcionar durante uns dias ou semana, depois então quando está bem calibrado metemos lá o animal, a historia do frigorifico ou outras fontes de calor, podem servir em caso de emergencia por falha de algum acessorio no terraio e para desenrrascar vai frigorifico, vai meter o animal na cma o que quizerem desde que o mantenham quente, mas se antes de ter as condições se compra o animal, já a pensar em meter em cima do frigorifico, não é gostar muito do animal....mas a escolha é de cada um...depois está aqui o forum para os aflitos que não quizeram dar ouvidos .
Concordo 100% com o Ophi :D !

Mas, também convêm saber estas coisas, no caso de acontecer alguma coisa! (Claro que a minha intenção não era deixar de comprar as lâmpadas e cabos e assim, para simplesmente metê la em cima do frigo :wink: )

Mas como isto já está um pouco fora do âmbito do post e já tá esclarecido, podemos passar á frente :D
Cumps from:

sammar9
Membro Júnior

sábado out 27, 2007 11:22 am

Sim concordo que devo saber primeiro o que o animal preciso por isso que ainda não adquiri mas o terrario que estou a contruir ja esta quase pronto, falta a iluminação e aquecimento! eh um terrário de 40x80 em madeira, envernizado com verniz aquoso nao toxico, tem a frente em vidro...

Apenas desejava saber os tais componentes entao ja sei que uma lampada de uv, uma lampada de ceramica, que apenas da calor e n luz(agora finalmente percebi o que é uma lampada de cerâmica) um termostato e uma luz de presença ne?!

e esta tudo!?
Samuel
eltags
Membro Veterano

sábado out 27, 2007 11:28 am

Boas

O terrario eque em pouco tempo se vai tornar pequeno,depois teras de fazer outro,mas por agora ate e melhor assim pequeno,para ela nao stressar tanto....

Quanto aos componentes tens tudo bem,menos a luz de presença,nao vais percisar dessa luz devido a lampada de uvb,a lampada de uvb emite luz!
E com ela que vais fazer a regulaçao dia noite(neste caso quando esta ligada diga-mos que emita a luz do sol,e a noite quando esta desligada, e de noite :lol: )

Espero ter ajudado!

Cumps,
:wink:
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
sammar9
Membro Júnior

sábado out 27, 2007 11:54 am

Agora sim ja começo a raciocinar melhor! lol eh k ja li em varios sites e foruns e todos com opinioes diferentes uns mais complicados que outros, etc. mas entao basta a lampada de ceramica e a UV(A ou B?) Eh B n é??

E quanto aos alimentos ??

a nivel de folhas:

- folha do bróculo;
- folha de couve (as escuras);
- espinafres;
- agrião;
- rúcula;
- canónigos;
- beldruegas;
- folha de couve branca;
- couve de bruxelas;

a nivel de legumes:

- feijão verde;
- bróculos;
- espargos;
- pepino vermelho;
- cenoura;
- ervilhas;
(pode comer batata???)

a nivel de fruta:

- maçã;
- banana;
- amora;
- figo;
- manga;
- abóbora;
- papaia;
- melão;
- meloa;
- pêra;
- melância;
Samuel
eltags
Membro Veterano

sábado out 27, 2007 1:07 pm

Boas

Sim bastam essas 2as,a de uva/b e só 1a lampada,que contem uva e uvb nao sao 2as lampadas!
Convem tambem comprares 1 termostato para ligares a lampada de ceramica,para as temperaturas estarem sempre bem controladas!

Quanto a alimentaçao,vou deichar 1 site que acho exelente,e que me ajudou muito!

http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm

Atraves desse site,se preceberes minimamente ingles,iras ter 1a grande ajuda quanto a alimentaçao!

Nao te esqueças de juntar 1 suplemento vitaminico,as saladas que fizeres a tua iguana!

Cumps.
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
sammar9
Membro Júnior

domingo out 28, 2007 11:54 am

nao encontrto termostatos a venda?!? nem sei bem qual o tipo de termostato usar alguem me da uma dica?? explicita se faz favor, tou com alguma dificuldade e ja agora os preços!?!

Obrigado
Samuel
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”