Rações para cão...que indecisão!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual a melhor ração seca?

Votação encerrada em quinta fev 06, 2003 11:16 pm

Eukanuba
10
28%
Purina Pro Plan
4
11%
Royal Canin
11
31%
Royal Canin
11
31%

Total de votos: 36
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 17, 2003 1:37 pm

E quais são essas deficiências genéticas, no caso dos Yorkies ? :roll:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta abr 17, 2003 1:47 pm

SeaLords Escreveu: E quais são essas deficiências genéticas, no caso dos Yorkies ? :roll:
Rica pergunta! :o Pelo que sei tem a ver mesmo com o organismo deles....mas tb não sei grande coisa! Qdo pedi explicações para existir aquela ração, foi esta que me deram na loja... :oops: estará correcta?
SeaLords
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 2:00 pm

Loja é mesmo o melhor sítio para receber informações científicas ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
cgtorres
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 2:04 pm

SeaLords Escreveu: Loja é mesmo o melhor sítio para receber informações científicas ...
Se está à venda na loja, pergunto na loja! :roll: Se não sabem, deviam saber...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 17, 2003 2:06 pm

Isso é o mesmo que perguntar à peixeira se o peixe é fresco.

O melhor é a própria pessoa pesquisar e tentar saber por si só se há motivo ou não para os yorks necessitarem de algo mais que os outros.

Há quem defenda que se deve dar comidas diferentes a diferentes raças, existem até sites onde mediante um pagamento, nos fornecem receitas caseiras com os diversos componentes que cada raça deve consumir. Inclui até uma razão histórica. Sinceramento não acredito.
Acredito na barf pois é tudo natural, agora que um cão deva comer batatas porque era da américa ou cenouras porque era da europa, nisso não acredito. Se um casal português for para o estrangeiro com e tiver lá um filho, o filho não tem de comer comida portuguesa só porque as suas origens são portuguesas.

Mais uma vez refiro que não sou veterinário por isso não posso falar com certezas absolutas, mas não creio que as diferentes raças necessitem de comidas diferentes só porque antigamente comiam coisas diferentes. Todos os seres vivos se desenvolvem de acordo com o ambiente e muitos mudam para poderem viverem num ambiente diferente. O organismo do cão também mudou assim como o nosso, desde a pré-história.

A próxima fase da mudança já irá incluir a poluição e radioactividade :)
cgtorres
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 2:19 pm

repetida!!! raio de browser!!! 8)
Última edição por cgtorres em quinta abr 17, 2003 2:21 pm, editado 1 vez no total.
cgtorres
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 2:20 pm

KROZ Escreveu: Isso é o mesmo que perguntar à peixeira se o peixe é fresco.
.....mas não creio que as diferentes raças necessitem de comidas diferentes só porque antigamente comiam coisas diferentes. Todos os seres vivos se desenvolvem de acordo com o ambiente e muitos mudam para poderem viverem num ambiente diferente. O organismo do cão também mudou assim como o nosso, desde a pré-história.
Eu não digo que não! Andava à procura de comida para a Zeta (boxer) da Eukanuba e estava a percorrer as prateleiras com os olho, calhou de ver aquela de yorkshire....achei descabido e perguntei :o Agora se é preciso ou não de verdade num sei....as pessoas para trabalharem em determinados sitios, deviam ter o minimo de formação......."penso eu de que"... 8)
SeaLords
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 2:35 pm

Está a brincar não ? já houve aqui relatos de conversas em lojas que "deram" em que o arroz faz mal aos cães, que as coleiras de picos são o máximo, etc, etc.
cgtorres
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 2:55 pm

SeaLords Escreveu: Está a brincar não ? já houve aqui relatos de conversas em lojas que "deram" em que o arroz faz mal aos cães, que as coleiras de picos são o máximo, etc, etc.
Não tenho conhecimento desses relatos...e não, não estou a brincar qdo digo que as pessoas que trabalham, por exemplo, em lojas de animais deviam ter o minimo de formação especifica, o que não quer dizer que a tenham. O que foi que a chocou tanto no que eu disse? :o
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quinta abr 17, 2003 4:13 pm

Quando me perguntam, recomendo sempre a HILLS.

Mas isto já mencionei, e portanto o que vale a pena acrescentar, é que ao contrário de nós, os cães desenvolvem no aparelho digestivo, uma Flora Intestinal especifica para o alimento, por isso não alterem muitas vezes a ração.

E nunca se esqueçam, que é super importante, a adaptação gradual, da ração antiga para a nova que pretendem dar.

Bye
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 17, 2003 7:22 pm

Com todo o respeito por muitos lojistas profissionais, cada vez menos as lojas são o melhor lugar para ter qualquer informação.

Já vi de tudo mas cada vez mais contratam jovens que não percebem nada e que passam o tempo a roer as unhas com ideias dessas como a das deficiências genéticas. É um problema cada vez maior ter pessoal competente.

É extremamente fácil enganar alguém hoje em dia, desde os acordos com veterinários para empandeirar para lá as pessoas até coisas loucas como dizer que a Hills deixou de ser produzida para vender uma M... qualquer.

Com todo o respeito é claro pelos verdadeiros profissionais.

Há pouco tempo fui a uma "grande" loja e fui extremamente mal atendido por uma mastigadora de pastilha elástica
cgtorres
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 8:15 pm

VascoV Escreveu: Com todo o respeito por muitos lojistas profissionais, cada vez menos as lojas são o melhor lugar para ter qualquer informação.

Já vi de tudo mas cada vez mais contratam jovens que não percebem nada e que passam o tempo a roer as unhas com ideias dessas como a das deficiências genéticas. É um problema cada vez maior ter pessoal competente.
Pois...acredito e é uma pena :? ... mas tb passa pelas entidades empregadoras formar o pessoal! Há cursos de formação de comportamento animal, há livros, há tanta coisa...e só é do interesse do dono da loja, esta ia ficar com boa fama... :roll:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 17, 2003 8:30 pm

Hoje em dia qualquer um abre uma loja, qualquer um cria animais, qualquer um manda bitaites e é olhado como autoridade...é a globalização.

Especalistas para quê???
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta abr 17, 2003 9:55 pm

também com o que eles pagam, quem é que quer aprender? trabalhar por amor à arte foi no tempo em que os animais falavam :p :p
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 17, 2003 10:04 pm

anjaazul Escreveu: também com o que eles pagam, quem é que quer aprender? trabalhar por amor à arte foi no tempo em que os animais falavam :p :p
Isso é verdade...mas hoje em dia todos querem emprego, trabalho tá quieto...
Responder

Voltar para “Cães”